Loading

Esperemos que sim…

Padres “rebeldes” dizem que sem reformas, a Igreja perderá fiéis

Milhares de sacerdotes na Europa e nos Estados Unidos se uniram a uma chamada à “desobediência” de hierarquia, o que não veem como heresia, mas uma advertência: se o papa Francisco não realizar a modernização da Igreja, os católicos, decepcionados, abandonarão a religião em massa.

4 thoughts on “Esperemos que sim…”
  • kavkaz

    A religião católica não tem saída com a sua ideologia arcaica. Tem aquelas historietas para entreter as pessoas e sacar-lhes dinheiro para o Clero.

    As reformas poderão alterar alguns aspectos, mas não conseguirão alterar a base errada da sua ideologia, com a afirmação da existência de coisas que não existem.

    O segundo Papa agora existente, o Francisco para as ovelhas, já afirmou querer fazer reformas no Vaticano. Se mexer nos alicerces da ideologia católica e na sua estrutura de acção acabará por mostrar que a Igreja Católica andou errada desde sempre. Ao fazê-lo, este Papa, substituto de Ratzinger, será o Gorbatchov da Igreja Católica, com a sua “Perestroika”, destruindo o sistema existente e deixando o Vaticano irreconhecível.

    • Haddammann Veron

      Irreconhecível, mas reconfigurada. Com 50 anos de vida já vi padres com algum brio, mas nunca vi um pastuto com vergonha ou caráter nos cornos. E há algo indispensável a saber por nossa Sociedade e que pode ser que a Organização Católica esteja esquecida (muito difícil que não saiba): Na própria Natureza os conceitos versionam nas configurações das formações espaciais (comprovação disso é nossa própria didatização ao ver a Ciência em facetas como Química, Física, Biologia, Matemática, etc). Com um esforço muito grande de compreensão dispus lampejos na Internet mostrando isso em vários posts. Vi a crença evangélica ruir mais e mais, e está destinada à extinção (ainda bem), mas a Católica deu frêmitos de sobrevivência, e pode ser que progrida (até Civilizações somem, caducam, se formatam até ao completo prejuízo), e pode ser que consiga, se vir as reminiscências do frescor que há na vida.
      Insisto, Odilo Scherer tem ares de sensatez; e se por via Brasil forem lançados passos mais certeiros, não estaria descartadas as chances de dias melhores para a Sociedade (Humana).

  • Hona Gene

    Como já foi dito pelo Veron; se continuar a miséria nazi-teo-pullhítica que se fez como “governança” (governo + lambança) em quase todos os países do mundo — como a farsa continuada na Venezuela, e como a farsa continuada no Brasil (neste, pra terem uma idéia da desgraça: no Amazonas 161 casos de corrupção, NENHUM deu condenação, e em Brasília os canalhas SOLTOS e CONDENADOS recebem uma fortuna por mês à custa do brasileiro) — e a igreja católica que podia se reconfigurar mais humanamente não tiver essa prontidão, então, nas mãos dos pastutos-patifes as pessoas sucumbirão enlouquecidas e ROUBADAS com tando engano na Sociedade.
    E indo contra toda essa CORRENTE de ignomínia e desvario e covardia, as pessoas começam a se empenhar por uma Humanidade mais sadia e livre. Uma prova disso é o texto de proposta de Lei (para o Recém-Adulto) publicada no blog Sinn-Klyss — uma reflexão, que pode ser um consenso muito útil à nossa longevidade como seres civis.

  • Haddammann Veron

    Muitos ganharam prêmios e honrarias por uma descoberta em matemática, em filosofia, etc, etc; mas nenhum ser humano havia descoberto COMO é o feedback da energia (como se mantém o movimento ininterrupto do Universo — que joga o Big Bang prá cucuia, já que não passa de um criacionismo disfarçado, bem a gosto do tutelamento da Ciência, que sabemos há intrometimento também nela). Pois é nisso, nessa conquista da Mentalidade que atingimos, porque um ser humano soube detectar, prospectar e, concatenar inúmeros conceitos, ancestrais e hodiernos e com pesquisas e reflexões, ver que podemos nos pautar por uma estabilidade psicológica mais adiantada, por isso é que temos condições de reivindicar mais acentuada folga em nosso viver. Um parâmetro de liberdade mais satisfatório à vida. Por que seja que Civilização for, só consegue vislumbrar futuros mais prósperos se ousa conseguir desenvolver mais sua civilidade e não só as fuzelagens dos teco-tecos que um dia botamos no ar. Sabemos que os rumos evoluem, e isso é inexorável.

You must be logged in to post a comment.