Loading

O catolicismo de madeira, pregos e martelo

Para preservar o equilíbrio mental fujo da televisão como Maomé do toucinho. Limito-me, com exceção de alguns canais temáticos, a ver notícias e em dose homeopáticas.

Distraído, vi, nesta sexta-feira pascal, um programa pornográfico, algures nas Filipinas, onde uma dezena de jovens se fez crucificar num ato obsceno de masoquismo místico. Sei, da psicologia, até onde podem levar as patologias e não entendo como o Vaticano não repudia o carácter bárbaro da exibição e aceita a tortura numa orgia de fé.

A superstição e os costumes estão na base da perpetuação das crenças. Uma tomada de posição, hostil à selvajaria perpetrada pelos constrangimentos sociais e clericais, pode conduzir ao desprezo da religião e ao desprestígio do catolicismo.

O furor que exalta a fé e exulta os crentes é um anacronismo selvagem que os bispos não reprimem e de que as multidões não prescindem.

Quando julgávamos que a humanidade tinha proscrito os sacrifícios rituais, eles teimam em continuar perante a demência dos crentes, a cobardia dos bispos e a apatia divina. As flagelações que extasiavam o franquista Josemaria Escrivá são muito apreciadas no Céu, a ponto de converter um fascista num santo, pobres diabos num divertimento de créus e uma multidão de fanáticos na admiração do clero.

Que mundo estúpido. O homem fez deus à sua imagem e semelhança, com os piores defeitos. Não há perdão para o sofrimento inútil, perante o silêncio dos bispos, o gáudio da populaça e a indiferença de Deus.

11 thoughts on “O catolicismo de madeira, pregos e martelo”
  • kavkaz

    Os católicos ficam silenciosos perante a brutalidade dos rituais de crucificação.

    Cambada de coniventes…

    • provocador

      Já falas sozinho, patarata?

    • Ah Pois

      Sou favorável à liberdade de o fazer quem quiser, desde que o faça por decisão própria e livremente, como é o caso.
      E tu não?

      Afinal és tu que queres impôr a tua vontade a quem o quer fazer.

      Não tenho nada contra, embora dentro da Igreja haja muitas vozes contra, e não seja nenhum ritual aceite pela Igreja.

  • provocador

    “Vá lá que a Síria tem um democrata à frente do poder!!!”

    Carlos Esperança

    O hipócrita do Esperança diz que se importa muito com as autocrucificações filipinas, mas já não com as atrocidades do seu amiguinho e grande ” democrata” Assad. Se múltiplas crianças são chacinadas por esse traste, ele não diz nem uma palavra contra o genocídio sírio. A única coisa que ele sabe dizer é que ” a Síria tem um democrata à frente do poder !!!” Quando se trata de crianças chacinadas pelo Assad, o reles do Kavkaz também silencia de forma torpe e conivente. Que nojo esta maralha me mete:

    http://www.youtube.com/watch?v=pQ_FON-_qgc

    • náuseado

      Se tens nojo, vai vomitar e desaparece. O nojo que sentes não se compara ao nojo que a tua presença doentia e alucinada aqui provoca.

      • provocador

        Então que dizer daqueles estafermos e velhacos que não levantam uma palavra contra as atrocidades do grande ” democrata” e laico do Bashar Assad ? Que dizer dessa cambada de energúmenos ?

        • Maravilhosa esposa ateia

          Tony meu querido, larga o computador e vem tomar a medicação!

          • provocador

            Então Carpinteiro, andas fulas com as verdades sobre o grande” democrata” do Assad, tão amado pelo teu querido Esperança ? Onde estão os teus argumentos, desde o tempo em que juravas a pés juntos que Moisés existiu mas Jesus Cristo jamais? Andas muito fracote Carpinteiro. Já reparaste no grande bailarico que vos ando a dar ?

          • O Culto Professor

            “fulas” anda a tua maravilhosa esposa ateia ó pacovóvio. Se tomasses a medicação não fazias a figura de Palhaço-de-Serviço ao diário.

    • Ah Pois

      Eu acrescentaria:

      Para não falar nas atrocidades/torturas do ateu mandão da Coreia do Norte.

      Um exemplo: os prisioneiros são operados sem anestesia…

  • kavkaz

    Nos tempos modernos os crentes poderiam sujeitar-se ao fuzilamento e depois ressuscitavam…

You must be logged in to post a comment.