Loading

…E em Portugal?

Segundo leio, a Igreja Ortodoxa cipriota prepara-se para contribuir para a salvação (literalmente) da ilha. E não se trata de salvar o país das chamas do inferno, é salvação mesmo.

O Zé Policarpo costuma ler os jornais? Ou assobia para o lado?

2 thoughts on “…E em Portugal?”
  • Veron

    A contra-partida ficou “oculta”. Alertas pipocam: E nos vem um ditado que nos passaram — “Quando a esmola é muita o santo desconfia”. E o que vai distraído pelas águas nota uma mancha, e por vias das dúvidas se desvia, pode ser uma rede-arrastão-pega-tudo.

    Enfim, a isca tá lançada e a presa a vê como “salvação”.

    É como ESTAMPAR para um povo em que a Educação está nos últimos índices na qualidade de ensino e pagando por uma “cesta básica” um valor umas duzentas vezes maior ao que era há um ano atrás, que foi “reduzido” 0,55 % do valor da dita. E o povo, desmiolado, vê os 55 e a fome engole o ZERO. E uma “pesquisa” jóga a “aprovação” de tal descarada “governança” pra lá dos 60 %, mesmo que TODOS no Brasil saibam que nas ruas, nas casas, o que se sabe, o que se sente, é um revoltante sentimento de estar sendo ENGANADO com a mentira sendo empurrada entatalada pela goela.

    E é como o tonto que cai de joelhos na crença de que também a icar estaria disposta à “uma reforma” e vê desde a abjeta figura que faz o anúncio da “troca” do Títere, aos intentos decadentes a mexerem-se nas ruínas.

  • kavkaz

    Veja-se a quantidade de riqueza acumulada pela religião ortodoxa…

    E a igreja católica não lhe fica atrás! Andam todos a acumular…

    Enchem-se, enchem-se… Pode ser que rebentem!

You must be logged in to post a comment.