Loading

A descriminalização da pedofilia…

Arcebispo afirma que pedófilos não deveriam sem punidos

Napier disse que pedófilos precisam de tratamento

O arcebispo sul-africano Wilfrid Fox Napier defendeu a não punição criminal de pedófilos porque, para ele, a atração sexual por crianças é uma “doença” psicológica.

“[A pedofilia] é uma condição psicológica, uma desordem”, disse ele em entrevista à Rádio 5, da BBC. “O que você faz com transtornos? Você tem que tentar consertá-los.”
Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2013/03/arcebispo-diz-que-pedofilos-nao-deveriam-ser-punidos.html#ixzz2NkXlz7kk
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.

30 thoughts on “A descriminalização da pedofilia…”
  • Jorge Junqueira

    É um canalha de marca maior este bispo. De fato a pedofilia é uma doença que precisa de tratamento e cadeia, muita cadeia aos praticantes. Que nojo!

  • stefano666

    esse prelado deveria dizer isso dentro da prisão… aí ele viraria mulherzinha no ato… nunca mais ia poder sentar !

    • WTE

      Se tu defendes isso que se pratica dentro das cadeias, além de seres um criminoso, não és melhor que o bispo da ICAR.

      • stefano666

        apenas defendi ele dizer isso dentro da prisao… esse prelado “inocente”.

  • GriloFalante

    Vamos por partes: em Portugal, a pedofilia não é crime; crime é o abuso sexual de menores.
    Postas as coisas neste pé, em parte concordo com o prelado: a pedofilia (ter atracção sexual por crianças) é uma doença, mas o abuso é crime. O pedófilo pode não controlar a atracção mas tem, julgo eu, capacidade para controlar os seus actos. Pelo que, sem prejuízo da punição pelo crime, o pedófilo deveria ser compelido a tratamento, tal como acontece (?) aos inimputáveis em razão de anomalia psíquica (se não acontece, devia acontecer). Pela singela razão de que a cadeia não retira, ao pedófilo, o impulso sexual. Ele cumpre a pena e volta a prevaricar, se e quando tiver oportunidade.

    • stefano666

      pergunta: o agressor sexual tem… 15 anos… logo… “de menor” e a vitima tem…. 7. o agressor é pedofilo ?

      • GriloFalante

        Não sei o que se passa no Brasil; em Portugal, há legislação específica para menores. De qualquer modo, o jovem de 15 anos é, sempre, inimputável em razão da idade; O que não significa que não esteja sob a alçada da Lei.

        • stefano666

          falo isso pq no Brasil… um “inocente” de 15 anos estuprou um menino de 5 anos. Ele , na delegacia, chegou a zombar da mãe da vítima , dizendo que ficaria pouco tempo detido. A mãe da vitima acabou o matando com 1 faca.

  • WTE

    Pedofilia e homossexualismo são dois assuntos iguais e devem ser tratados de igual forma.

    A questão dos abusos, como bem disse Grilo, deve ser separada.

    Não vejo porque razão um pedófilo deva ser criminalizado e um homossexual não, sendo que os abusos devem ser nos dois (e sempre) criminalizados,

    Punir alguém por ser pedófilo é tão aceitável como punir por ser homossexual.
    Hoje há um exagero no tratamento de alguns assuntos, seja por demasiada permissividade, seja por demasiada restrição – estes são dois exemplos.

    • Carlos Esperança

      Molestar uma criança ( ou um bebé) é o mesmo que dois adultos terem relações homossexuais consentidas? A mente perturbada dos crentes é um pergo para a Humanidade.

      • HJK

        É tal e qual como a mente perturbada dos ateus, adeptos do aborto de seres inocentes

        • stefano666

          e a belissima defesa da vida por parte do clero ?

        • UmGajo

          Desconversaste, mas não respondeste à questão do Carlos Esperança. Afinal em que é que se compara o abuso de menores com a homosexualidade?

          • HJK

            Molestar uma criança ou um bébé, ou matar seres inocentes, por via do aborto, não se compara obviamente à homossexualidade ou às tendências pedófilas, desde que os pedófilos não abusem sexualmente de menores. Mas repito: A mente perturbada dos ateus, que são adeptos do aborto de seres inocentes, é tão nojenta quanto a daqueles que tentam desculpar o abuso de crianças.

          • stefano666

            e o que dizer do conluio religioso com assassinos ? ah.. sua hipocrisia é nojenta!
            aborto de inocentes ?? bom… sao apenas fetos !

          • stefano666

            video pra detonar seus argumentos

            http://www.youtube.com/watch?v=E4yXL6l8Yns

          • HJK

            Aliás, a mente perturbada dos ateus está bem exemplificada no ateu Peter Singer, que defende a legalização do infanticídio de crianças deficientes

          • David Ferreira

            Se o aborto significasse que fetos alucinados e doentios como você nunca viriam a poluir o planeta, eu seria adepto de qualquer espécie de aborto indiscriminado. Mas como é impossível detetar a perturbação mental num estado pré-embrionário, vejo-me obrigado a ter que levar com o produto da sua diarreia verbal.

          • HJK

            É muito natural a sua atitude paranóica, bem reveladora, aliás, das mesmas tendências genocidas de ateus terroristas e torcionários como Sam Harris e Christopher Hitchens, ou de apologistas do infanticídio, como Peter Singer. Se vocês, os ateus mentecaptos e perturbados, mandassem no mundo, os seres inocentes poderiam ser legalmente abortados, as pessoas trucidadas ou torturadas e as crianças deficientes mortas sempre que os seus pais assim decidissem. É este ” admirável mundo novo” que gentalha como você incrementariam se tivessem o poder. No seu caso, você seria adepto de “aborto indiscriminado” ( expressão sua) para eliminar fetos doentios e alucinados, o que só vem confirmar que os ateus são um perigo demencial para a Humanidade. Ralé, como você, não se coíbem de legitimar a matança dos fetos inocentes e ainda se permitem falar de ética. Você é nojento, mas teve a sorte de os seus pais não o mandarem para o caixote do lixo dos fetos abortados. Fede mas está vivo.

          • David Ferreira

            Volto a repetir. A questão do aborto está bem legislada. Obviamente que sou contra o aborto indiscriminado. Mas no seu caso, abriria uma exceção metafórica. O único feto inocente aqui, ou que se faz passar por tal, é você. Vive, mas já está morto.

      • WTE

        Em primeiro lugar a pedofilia não representa não implica nenhum abuso físico. O abuso já está tipificado na lei – é crime.

        Em segundo lugar, há tanto de aberrante na pedofilia como na homofilia. Ou seja: nem o homossexualismo é de origem genética (não passa de um comportamento aprendido, ou seja de uma tara), nem o pedofilia é diferente disso. Os dois casos são passíveis de tratamento, há casos de pessoas que foram tratadas, há distintos psiquiatras que asseveram esses tratamentos.

        Quem tem um problema e não se trata, sim é perigoso para a humanidade, seja quem for.
        O mal desta história está em termos umas dúzias de aldrabões desonestos que se juntam à frota dos ditadores gays, espalhando a ideia de que a homossexualidade e normal em vez de bestial.

      • Einar César Santos

        Homossexualidade e pedofilia têm origem no interesse sexual. Respondendo ao Carlos Esperança, a moléstia é errada, em todas as circunstâncias, até mesmo se um homossexual adulto abusar, à força, outro adulto do mesmo sexo.

        O que deve-se levar em conta é a referência moral de quem afirma que algo é certo ou é errado. A moral só pode ser absoluta ou relativa. Se for relativa, talvez a pedofilia não seja algo tão ruim assim, devendo ser suficientemente questionada e adaptada para ser adequadamente implementada na sociedade. Entretanto, se a moral é absoluta, ela encontra-se em um referencial absoluto, encontrado apenas na pessoa de Deus. O que se sabe de Deus manifestado na sociedade é o que está escrito em livros sagrados em diversas religiões, e que em sua esmagadora maioria condena a homossexualidade e a pedofilia. Embora, se há de fato uma moral absoluta, apenas uma ‘religião’ está certa…

        Portanto, não é a “mente perturbada dos crentes” que é perigosa para a Humanidade. É a própria Humanidade em si que é um perigo para si mesma, representada por pessoas como você, por exemplo.

    • GriloFalante

      Agradecia-lhe que não usasse o meu nome para apresentar argumentos que não estão nos meus horizontes. Eu nunca confundi homossexualidade e pedofilia. Nem há confusão possível.

    • Telma Santos

      Como é possivel comparar esses dois assuntos…isso é o mesmo que dizer que amar ou matar merece a mesma punição.

      • WTE

        Até fazes de conta (tu e o Grilo patusco) que não sabes que a pedofilia não implica abuso algum, e que a pedofilia e a homossexualidade andam de mãos dadas desde a Grécia Antiga.

  • Sabino José Cardoso Junior

    Pedofilia independe de abuso. Ainda que um menor consinta, sua autorização é viciada pois não possui a real dimensão das consequencias dos seus atos. Um (a) garoto (a), mesmo que aceite manter relações sexuais com alguém, sabe o que está fazendo?

You must be logged in to post a comment.