Loading

Habemus papam

Estou mais tranquilo. E mais confiante.  Mais confiante que tranquilo, eu explico porquê: porque, a menos que haja um cataclismo, ou que o Justin Bieber dê outro concerto, ou que a troica vá embora de vez, ou que o Bloco de Esquerda seja convidado a formar um partido, durante as próximas décadas as televisões vão inundar-nos com as biografias, autorizadas ou não, do Francisco (Chico, para os amigos).

Vão esquecer-se, contudo, de um pormenor. Pormenor em que reside a minha esperança. E se a minha esperança se concretizar, passarei a assistir às missas.

Eu explico: todos sabemos como são absolutamente chatas, as cantilenas religiosas. Felizmente que o canto gregoriano já está embalsamado. Mas agora, temos um papa argentino. Vislumbra-se a esperança de, em vez das monótonas melopeias, passarmos a ouvir, nas igrejas, capelas e catedrais, o sempiterno tango.

E como eu gosto do tango!

9 thoughts on “Habemus papam”
  • kavkaz

    Eu não fico muito convencido com o Chico… É que já circula pela net a foto deste eleito argentino a dar a hóstia à boquinha do ex-ditador argentino Videla que fez desaparecer 30 mil pessoas com o terrorismo do Estado.

  • No Name

    Parece que os cardeais do conclave, ou gostam de dar tiros nos pés, ou têm falta de tino, ou então é disto que gostam:

    http://www.sul21.com.br/blogs/miltonribeiro/

  • Ícaro Cristão

    Pela boca morre o peixe ou… a primeira conversão do Santo Padre Francisco. José Moreira, tenha a bondade de seguir este link: http://youtu.be/hhMltB138gI . Bem vindo!

    • GriloFalante

      Mas espera aí, ó Ícaro: o que é que tem o Chico a ver com a !Misa Tango” de Luis Bacalov? Foi o Chico que a compôs? Forneceu a letra? Encomendou-a?

      Já agora: sabias que Bacalov compôs a “Misa Tango” não exclusivamente para a crentalhada católica, mas ” The standard Mass text has been significantly truncated in accordance with Bacalov’s desire that the work appeal to those of all Abrahamic faiths : Christians , Muslims and Jews.”?

      Onde é que o Chico entra?
      Pára de ser trafulha, pá!
      Já agora: deste-te ao trabalho de abrir o “link” que o nosso conhecido No Name enviou? Ou preferes fechar os olhos para não ver?

      • stefano666

        pra quem não sabe o Ford Falcon verde foi simbolo da repressão na argentina. (o Papa atual… ,”Paco I”, foi comparsa)

  • Deusão

    Agora que acabou a escolha do réu ( ops, rei . hehehe), vamos às apostas: duvido que o chico esparto fique por lá mais do que 2 meses. Quem aposta em mais ?

    Tivemos um nazista e agora um caudilho. A icar não cansa de nos surpreender ?

You must be logged in to post a comment.