Loading
  • 27 de Fevereiro, 2013
  • Por Carlos Esperança
  • Islamismo

Irão – Paranoia islâmica

Michele_Obama

 

 

Na imagem da direita os ombros de Michele Obama foram cobertos para não elevar a testosterona de Maomé.

30 thoughts on “Irão – Paranoia islâmica”
  • anon

    Não é melhor que a paranoia dos ateus: veja-se o caso da Coreia do Norte:

    http://visao.sapo.pt/coreia-do-norte-so-autoriza-28-cortes-de-cabelo=f715088

    • David Ferreira

      Wikipédia:

      “A Coreia do Norte é regida sob um governo autodeclarado com um acentuado culto de personalidade organizado em volta de Kim Il-sung (o fundador da Coreia do Norte e o primeiro e único presidente do país) e seu filho e herdeiro, Kim Jong-il. Após a morte de Kim Il-sung, em 1994, ele não foi substituído, mas sim recebeu a designação de “Presidente Eterno”, e foi sepultado no Palácio Memorial de Kumsusan, no centro de Pyongyang.

      Ambas as Coreias compartilham uma herança budista e confucionista e uma recente aparição do movimento cristão. A constituição da Coreia do Norte declara que a liberdade de religião é permitida. De acordo com os padrões de religião ocidentais, a maioria da população norte-coreana pode ser caracterizada como irreligiosa. No entanto, a maioria é definida como religiosa de um ponto de vista sociológico e pelo fato da influência cultural de religiões tradicionais como do budismo e confucionismo ainda ter efeito na vida espiritual da Coreia do Norte.

      Entretanto, o grupo budista norte-coreano é, declaradamente, maior que outros grupos religiosos; particularmente os cristãos, que são perseguidos pelas autoridades. O governo dá financiamento aos budistas para promover a religião, porque o budismo desempenha um papel fundamental na cultura tradicional coreana.

      De acordo com o Human Rights Watch, atividades de liberdade religiosa não existem mais na Coreia do Norte, enquanto o governo patrocina grupos religiosos apenas para criar uma ilusão de liberdade religiosa. Conforme a Religious Intelligence, a situação norte-coreana é a seguinte:

      Irreligião: 15 460 000 adeptos (64,31% da população, uma vasta maioria dos quais são adeptos à filosofia Juche)

      Xamanismo coreano: 3 846 000 adeptos (16% da população)

      Chondoismo: 3 245 000 adeptos (13,5% da população)

      Budismo: 1 082 000 adeptos (4,5% da população)

      Cristianismo: 406 000 adeptos (1,69% da população)

      Pyongyang era o centro da atividade cristã na Coreia antes da Guerra da Coreia. Hoje em dia, existem quatro igrejas sancionadas pelo Estado, na qual os defensores da liberdade religiosa dizem ser vitrines para os estrangeiros. Estatísticas oficiais do governo reportam que existem 10 000 protestantes e 4 000 católicos romanos na Coreia do Norte.

      De acordo com um ranking publicado pela Open Doors, uma organização que apoia cristãos perseguidos, a Coreia do Norte é atualmente o país com as mais severas perseguições dos cristãos no mundo. Grupos de direitos humanos, como a Anistia Internacional, também se manifestaram sobre perseguições religiosas na Coreia do Norte.”

      A Coreia do Norte é um regime político. O ateismo, apesar de ser uma característica ideológica e filosófica inerente a diversos regimes, não é, nem nunca foi, o pilar base que sustenta as contingências que regulam essas interpretações de modelo social.

      O regime da Coreia do Norte pode perfeitamente ser comparado a uma teocracia mais severa, do culto irracional a uma entidade. A única diferença reside no Deus adorado, que é de carne e osso. É como se o perverso Deus do Velho Testamento tivesse reencarnado em formato pimba.

      • Noé

        “O regime da Coreia do Norte pode perfeitamente ser comparado a uma teocracia mais severa, do culto irracional a uma entidade”

        David Ferreira

        Pois, pois, muita lábia tem o David Ferreira…só que o regime da Coreia do Norte é filosoficamente materialista e ateísta. Tal como assim fora o regime ateísta e materialista da Albânia de Enver Hoxha e exactamente como o regime ateísta e materialista do Cambodja de Pol Pot. E ainda como o regime ateísta e materialista de Estaline. Mas os crimes contra a Humanidade perpetrados pelos regimes ateístas e materialistas de Enver Hoxha, Pol Pot e Estaline não têm nada a ver com o facto de terem sido inspirados por uma filosofia ateísta e materialista, pois não ?

        • David Ferreira

          Meu caro, eu poderia abordar a sua questão de diversas formas. Fico-me, no entanto, pela minha interpretação pessoal e particular de ateísmo, que não tem absolutamente, mas absolutamente nada a ver com política. Já me enerva um bocadinho esta colagem, a maior parte das vezes infundamentada.

          Talvez apareça por aqui alguém mais experiente e versado nas artes políticas para lhe responder convenientemente.

          Pela minha parte deixo-o aqui, para reflexão, com o extrato de um belo texto de uma página ateísta, que reflete a minha forma de viver o ateísmo:

          “Um mundo ateu. A utopia mais que desejada. Mas que não deve ser confundida com o ateísmo marxista ou falsamente marxista provindo de um organismo estatal. A ditadura de um ateísmo de estado seria tão ou mais prejudicial do que a religião e o deísmo é até agora praticado.

          Ateísmo é um estado de consciência, não é mesmo nem uma filosofia. Filosofia pressupõe sistema complexo de pensamento, doutrinas e princípios. O ateísmo, não. Ser ateu é simplesmente não aceitar a estupidez da existência de um ente criador do universo e rejeitar qualquer tipo de culto religioso e dar um pé na bunda da metafísica. Nada mais simples e, ao mesmo tempo, mais complexo.

          Porque significa livrar a mente de superstições e idéias absurdas. Se o ateísmo passar a ser visto como um sistema filosófico, deixará de ser ateísmo para ser um novo sistema metafísico. Significará trocar seis por meia dúzia. E isso é tão estúpido quanto acreditar em “Deus”. O mundo ateu deve ser apenas um mundo sem superstições, porque livre da ditadura de qualquer “Deus”, de qualquer pensamento metafísico.

          Um mundo voltado para o belo: eis o ateísmo em plena vigência no pensamento humano. Pode-se ser ateu e ser de direita ou de esquerda, em termos de política. Pode-se ser ateu e ser um bom ou mau ser humano. Pode-se ser ateu e, ao mesmo tempo, um ladrão ou uma pessoa honesta. É claro que a escolha ética de princípios opostos aos vigentes na sociedade não tem nada a ver com o pensamento ateu.”

          • Milba

            Não esquenta .. esses “cirolas frouxas” só não “vêem” que a pastutice-PATIFE cabeça das “podrinhas” assembléias do deus, foi lá na Coréia “aprender” a fazer “feixes” de “casamentos arranjados” com o rev. Moon (aquele mesmo da lavanderia de grana e) para FATURAR em cima de coitados que só arranjam coisas pagando dízimos (vai ver que é por isso que tem tantos divórcios”).
            Alguma coisa destruiu a América, e destruiu também o Brasil .. .. E tem a ver com o Bush, o lula (LADRÃO), com o NAZI-EVANGELISMO-PULHÍTICO dos Chávez, das Kirchners, dos Castros, dos petismos que espalham ESTUPIDEZ e nos fazem engolir PORCARIAS.

        • stefano666

          o que dizer do conluio da igreja com Hitler ??

        • stefano666

          que tal responsabilizarmos a igreja pelos crimes nazistas tambem ?

          • Jorge Junqueira

            Estas fotos é um tapa na cara de todos os católicos. Eu teria vergonha…

          • stefano666

            eles nao tem vergonha (salvo honrosas exceções). Eles adoram esses tapas.

        • stefano666

          em nome do Pai, do Führer e do III Reich !

      • Marco

        Não consigo escrever sem te isultar, pois um cabrão ignorante de merda como tu, um filho da puta estupido e nojento como tu, um imbecil cornudo e podre como tu, é um crime não de tar dois murros bem assentes nessas beiças de burro quando insultas os escravos e as vitimas do regime da Coreia do Norte.

        O grande filho da puta que escreveu esse artigo da wiki, devia ser internado num dos campos de concentração que hoje, 27/02/2013, estão em funcionamento na Coreia do Norte, e é um crime contra a humanidade não te colocar a ti junto.

        A Coreia do Norte é, constituicionalmente, um regime ateu, percebeste burro?

        Na Coreia do Norte estão proibidas todos os cultos, seja em privado ou em publico, percebes burro.

        O regime coreano é uma cópia do regime sovietico de Estaline, mais moderno e mais fundamentalista, cabrão?

        Nesse pais até o yoga é controlado, por se assemelhar a uma atitude religiosa. Alguém acusado de praticar uma quaquer religião será, de certeza, preso, torturado e sentenciado, seja qual for a religião. percebeste palerma.

        Aconselho-te a ver um programa da TV Cuatro, espanhola, sobre a Coreia do Norte, com a participação de um jornalista que viveu nesse país e recolheu clandestinamente muito material sobre o regime, sobre o fanatismo ateu dos seus governantes, sobre os seus crimes e sobre o sofrimento desse povo.

        És um ignorante, um nojento imbecil.

        A mim não podes acusar de estar a defender os crentes, pois eu nunca foi crente, percebes bandido?

        A coisa que mais me agravada neste momento era puder partir-te a cabeça com um taco de basebol. por seres tão nojento e burro.

        • UmGajo

          Marco, Marco…
          Depois de ler este teu pedaço de obra prima, não resisto em dizer-te o seguinte (e espero que me perdoes e não penses em partir-me a cabeça com um taco de basebol):

          Não sei se és crente, ateu ou assim-assim, mas sem dúvida que és doente e devias estar vestido com um colete de forças.

          Paz.

          • GriloFalante

            Exacto. É que nem a psiquiatria lhe resolve o problema. Talvez uma roupa à moda de Hannibal Lecter…

          • Marco

            Tu não estás anónimo?

            Eu ainda tenho um blogue mas tu nem isso tens. Tu és muito mais anónimo do que eu.

            Medo não tenho.
            Queres alguma coisa pessoalmente, tens o meu contacto no blogue.

          • David Ferreira

            Querem ver que este Marco é mesmo o abominável “Homem Honesto” do Portal Anti Ateu?

          • GriloFalante

            O teu blogue? Podes metê-lo… olha, fala com o Francisco José Viegas, que ele diz-te onde hás-de meter o teu blogue. E as tuas bravatas.
            Fanático de merda!

          • Marco

            Não te preocupes. Eu estou habituado a lidar com canalha como tu.

        • David Ferreira

          É isto o que acontece desde que instalaram rede wireless no Júlio de Matos.

          Não se apoquente tanto. Eu tanto tenho pena dos pobres norte-coreanos, como de pessoas como você. Ambos são cobardes. Uns por não se libertarem, outros por se aprisionarem. Algo normal em gente fraca.

          • Marco

            E se tu fosses à merda farias melhor figura.

            Tu nunca saiste de casa e atreves-te a mandar bocas. Não és doente, és uma besta, um demente.

          • David Ferreira

            A minha boca manda palavras, não se manda por aí em triplicado. E sua linguagem define-o bem. Não precisa de mim para se amesquinhar.

          • stefano666

            por favor… fale agora do conluio da igreja com o nazismo.

        • stefano666

          se a Coreia N fosse uma teocracia cristã.. a exemplo dos Estados Pontificios, da Croacia de Pavelic ou da Slovakia de pe. Tiso… você estaria louvando o Kim !
          larga de ser hipocrita

      • stefano666

        e sem contar que as Coreias são produto de um acordo russo-estadunidense. EUA e Russia expulsaram os japas da Coreia e dividiram o pais em 2.

  • Jorge Junqueira

    Carlos Esperança, porque todo religioso tem medo de mulher? Estão perdendo o que a vida oferece de melhor. Como diz o velho deitado, “se deus criou alguma coisa melhor que mulher, guardou só para ele”.

  • Milba

    Podiam ter coberto tudo; quase descobrimos porque inventaram aquele avental preto .. mas, pra imaginar alguma coisa por um “bibelozinho” desse um cara tem de ter uma “queda” pra homossexual.

    Pode até ser que tenham evitado deixar o povo confundido a achar que essa aparição por lá fosse um “traveco”.

    Tá loco, essa bate mal pra caraças de feição. Tinham de ajeitar um pouco a “fachada” dessa criatura; se passarem uma pomada branca na cara dela, de repente podiam até imaginar que era o Michael Jackson depois da autópsia.

    Tem até quem aposta que ela pegou os esteróides de cavalo da Palhin-ça.

    Óh, céus! A gente começa a imaginar que o americano abusa do direito de ser estúpido; se bem que no Brasil a povaiada já dobrou várias vezes a dose desse direito.

    Aquele “Boffe” que foi corrido lá do Vaticano e que acha que o pobre no Brasil tá rico e que dá esmola pra trabalhador é capitalismo e não comunismo deve até ter ficado “emocionado” com o 13 lhésimo vestido vermelho daquela “festa” nos States.

    • Milba

      correção: e que dar … Ah! E esse fantoche atrás dela é o zuckerzinho do fakeboo? A cabeça do treco tá toda dentro da gola ou é impressão?
      O zuckerzinho é assim esquisito também. Sei lá, a gente num sábi, né?!

  • João Pedro Moura

    CARLOS ESPERANÇA disse:

    “… os ombros de Michele Obama foram cobertos…”

    Só os ombros?!

  • stefano666

    Michelle ma belle

    Sont les mots qui vont tres bien ensemble

    Tres bien ensemble

  • stefano666

    os padres, pastores e rabinos tambem ficarao com paranoia

You must be logged in to post a comment.