Loading
  • 26 de Fevereiro, 2013
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

Vaticano – O Papa, a teocracia e a liturgia

Papa

 

No bairro de 44 hectares – o Vaticano – abre, dentro de 48 horas, uma vaga para Papa. O atual, apesar de se encontrar em Governo de gestão, portou-se como soe acontecer com líderes profanos: continuou a proceder a exonerações e nomeações. Substituiu o titular do cargo mais importante – o gerente do IOR, aceitou a resignação de cardeais pouco recomendáveis, nomeou o novo bispo de Lisboa, futuro cardeal, e antecipou o consistório.

Sendo o primeiro Papa a sair vivo do cargo, em quase 600 anos, criou alguns problemas à monarquia cujo sucessor, perdida a tradição dos Bórgias, deixou de ser filho. Serão os cardeais a eleger o sucessor, tendo sido a maioria criados (este é o termo canónico) pelo “Papa emérito”, título em linha com o dos bispos que terminam o prazo de validade mas que demorou vários dias a encontrar.

Há mordomias que liminarmente perde. Fica sem o anel, que será destruído, poupando o dedo; fica proibido de usar a batina de peregrino mas deixam-no continuar a vestir-se de branco; a interdição absoluta atinge também os sapatinhos vermelhos e o camauro.

Antes das 20H00 (19H00, em Lisboa) vai para Castel Gandolfo onde ficará dois meses, até à conclusão das obras do convento, no Vaticano, onde ficará até que o ciclo de vida se cumpra. A euforia provocada pela eleição do novo Papa rapidamente o fará esquecer.

Manterá, contudo, o título de Santidade, título que designa a profissão e o estado civil e o pseudónimo de Bento XVI.

 

3 thoughts on “Vaticano – O Papa, a teocracia e a liturgia”
  • Hunig

    Em dias em que até Flash Gordon ficaria bobo vendo “libélulas” volearem sobre NY (conquanto logo aparecem os imbecis falando em “anjinhos”, e as lengas de “ôtras dirmensaõuns”) um cara lá dos EUA afirma que os americanos têm o direito de “serem estúpidos” se referindo ao assunto “religião”.

    O americanos e qualquer um de nós tem até o direito de ser “pobre-fud*do” e receber uma ESMOLA de um governo corrupto QUE ROUBA O DINHEIRO DA POPULAÇÃO e constar que isso é só aparência, porque segundo a MÍDIA DO GOVERNO LADRÃO, no caso do do Brasil, o pobre recebedor de esmola (pois seu dinheiro foi ROUBADO) é um rico reclamando sem motivo, pois tá nadando em dinheiro.

    Ou seja:

    Você e todos nós sabemos que a teo-pulhítica-evangélico-petista/chavista/Castrista/Kirchnista e do Bush armaram o 11 de setembro COM O APOIO DE UMA GANG DE PROTESTANTES com formato de Talibâ, vigiador da Sociedade, e disseminador das milícias com fachada de “proteção das famílias”. Com isso, essa máfia roubou não só o nosso sossêgo e dinheiro; essa corja de pulhas ROUBOU até bancos do Vaticano, e minou a democracia dos países com um “deus no controle”, que não passa de um “reino” imposto com um “formato” teo-pulhítico fraudulento e nocivo à vida democrático-civil; pois transformou até o voto do cidadão em uma arma contra a própria cabeça do eleitor; porque põe e repetem e compram as figuras que ocupam os cargos mais altos dos países, até mesmo cargos no STF para ludibriar o povo poupando BANDIDOS e até deixando CANALHAS zanzando em palanques quando deveriam estar já apodrecendo numa cadeia, como o LULARÁPIO e seus cupinchas. Hoje, até praças estão com “escutas”, e ninguém na Sociedade Brasileira tem direito à nada, todos estamos devassados pela MÁFIA-TEO-PULHÍTICA DO PETISMO EVANGÉLICO.

  • Jorge Junqueiera

    Fiquei sabendo que um ex presidente do Brasil, um tal lula, tentou se inscrever para disputar a vaga de papa. Foi impedido devido a ficha limpa que estão tentando implantar também por la.

You must be logged in to post a comment.