Loading

O mais fundamentalista dos bispos portugueses acusado de assédio sexual?

É essa a extraordinária notícia cujos detalhes a Visão promete para amanhã: Carlos Azevedo, o mais fundamentalista dos bispos portugueses e putativo candidato a «Cardeal-Patriarca de Lisboa» da ICAR, é suspeito de «assédio sexual», sendo um dos queixosos… um sacerdote. A queixa terá sido transmitida em 2010 ao núncio da Santa Sé. Em 11 de Novembro de 2011, curiosamente, o Vaticano chamouo.
Recorde-se o currículo clerical deste senhor: crítico do divórcio, defende o financiamento da construção de igrejas e dá missas em honra de Josemaria Escrivá, na sede da dita Opus Dei. Negava a existência de abuso sexual de menores pelo clero, contra a evidência. Fez muitas interpelações à Associação Ateísta Portuguesa, inclusivamente uma famosa carta que disse ter enviado e que nunca foi recebida.
[Diário Ateísta/Esquerda Republicana]
P.S. Não ponho em causa o direito do clero a ter vida sexual com outros adultos que o queiram.
14 thoughts on “O mais fundamentalista dos bispos portugueses acusado de assédio sexual?”
  • GriloFalante

    Vou ficar, tranquilamente, a aguardar os comentários dos crentes de plantão.

    • Hunig

      É grilo; já imaginou se algum fiel distraído deixasse cair o sabonete por lá? Tava frito, ou, tava “empurrado” por trás. Agora vc vê, né rapá! Enquanto isso do lado de fora da casa dos “coringas” evangélicos, um “respeitado” hospital EVANGÉLICO era uma CASA DE EXTERMÍNIO. Já imaginou se vêem vc lá com a bengalinha no corredor? Ía ter que virar o papa-léguas.
      A gente tá meio fud*do com esses safardanas. Tomaram conta da Sociedade.
      E tomara que as “regras” que o velhão sem-forças cismar de “mudar” não seja para ficar só mandando “na moita”;igual o lularápio também ‘ressuscitado’ de câncer igual ao chávez (que em três dias depois de entubado, depois já encalacrado num caixote, virou a Barbie, dando tchauzinho e os cambal).

    • Ícaro Cristão

      Grilo, eis-me aqui! É de facto uma triste noticia, a confirmar-se. O assedio sexual é sempre razão de escândalo… Sendo um destacado membro da hierarquia o caso torna-se ainda mais grave. Agora pensa por momentos, antes de atacares, apontares o dedo e fazer mais um comentário moralista… se não é precisamente a Igreja a primeira a dizer que qualquer assedio é… pecado. Agora deixo-te, na tranquilidade dos teus pensamentos, a opção de caíres em cima do Bispo (caso se confirme!) por ser homossexual ou por assediar, ou na Igreja que, como bem sabes, afirma que tais actos são errados. Abr

      • deus

        nessa linha de raciocínio então se um padre violentar mais uma criança e se confessar ao palerma do jesus e ao retardado do b16 estará perdoado e livre para repetir o ato ?
        ora, faça-me o favor !

        • Hunig

          óh, deus! Ainda bem q vc apareceu. Chega a ser engraçado. É circence o negócio. Já “mijanimô” botar um um cara como esse bispo da África lá no Vaticano? O cara ía matar metade da igreja. Agora, se depois dele fazer uma “graça” dessa, cismasse de enviar o “pôvu iscolhidu” da aldeia dele lá pra Israel, pra terra prometida, e encarar aqueles judeus bonzinhos de trancinhas tudo branquinho (pro Brasil não porque racismo no Brasil é palhaçada pulhítica); ou então ele cismar de “peregriná” lá pros lados das montanhas dos mórmons. Seria “festa” pros evangélicos “bonzinhos” rirem à toa.

          • deus

            Se eu existisse já teria liquidado com toda a nefasta icar, com os evanjegues, com os facínoras islâmicos e com todos os pilantras que usam e abusam da ignorância humana. É claro que também queimaria no fogo do inferno todos os governantes safados que não investem na educação do povo.

        • Ícaro Cristão

          Como sabes… não disse isso. O que digo, e repito, é: a “Igreja que, como bem sabes, afirma que tais actos são errados”. Condena-os…

          • GriloFalante

            Condena-os, mas não os pune.

      • GriloFalante

        Como disse, vou ficar,tranquilamente, a aguardar os comentários dos crentes de plantão.
        Não acusei ninguém, não dei a notícia como verdadeira, não apontei o prelado como presumível culpado. Repito: Vou ficar, tranquilamente, a aguardar os comentários dos crentes de plantão.

  • Daniel

    Se algum conhecido ateu fosse acusado na Visão por assédio sexual, os ateus de plantão viriam aqui dar por adquirida a veracidade da acusação ou invocariam o princípio da presunção da inocência?

  • Hunig

    Dá um sabonete na mão desse “dãnzinho” e manda ele pra lá, e manda também ele levar a cartilhinha com a musiquinha “Dominique”, e depois que voltar de lá, manda ele ir “conversar” com esse “bispo bonzinho da África”.

  • Zunido

    Encontrei a defesa do bispo de Lisboa, caso tivesse de correr da foice do bispo lá de Uganda. Trata-se de uma música da Míriam Makeba que diz traduzindo mais ou menos pro português adaptado pro caso: “Tá cum purga ná cuéca, bispu vai pegá”, etc, etc .. http://www.youtube.com/watch?v=6mXRgSc1q1w

You must be logged in to post a comment.