Loading
  • 20 de Fevereiro, 2013
  • Por Carlos Esperança
  • Catolicismo

Cardeal defende pena de morte para os gays

Dia 11 de fevereiro Bento XVI anunciou que renunciará ao papado dia 28. A Igreja Católica é uma entidade extremamente conservadora, com o pretexto de defender a família faz campanha contra aborto e homossexuais. Não seriam menos conservadores os candidatos a substituir Bento XVI.

Entre esses nomes está Peter Turkson, da Uganda. Turkson não é só declaradamente contra gays como defende a pena de morte deles. Além disso, declarou em 2009 que preservativos devem ser usados somente por aqueles que são casados, quando um dos parceiros tem DST. Disse ainda que a solução para o HIV é a abstinência sexual e que o investimento financeiro na África deve ser com anti-retrovirais para quem é soro positivo e não com camisinha.

9 thoughts on “Cardeal defende pena de morte para os gays”
  • JoaoC

    Numa palavra em resposta ao título do post: uma MENTIRA grosseira, descarada e imbecil. Já arranjavam novos argumentos para se insurgirem, sem sucesso, claro, contra a Igreja.. [quem são estes marginais e que contam as suas opiniões diante da Gloriosa Doutrina da Santa Igreja? ZERO…]

    Mas a verdade é coisa que não se pode exigir aos filhos da mentira, das trevas e aos escravos do Demónio que odeiam a Santa Igreja. Golpe baixo, mas é assim que a corja anti-católica funciona, como está bem escarrapachado neste post…

    A única parte que é verdade é esta, a qual subscrevo inteiramente e sim, a solução para o HIV é exactamente essa e não com os preservativos (ainda há gente tão desactualizada e atrasada a ponto de achar que é o santo látex que vai salvar o mundo?!)

    • David Ferreira

      Se você tivesse sequer consciência das barbaridades que diz, teria vergonha de se olhar ao espelho, mas o fanatismo tem destas coisas, faz com que verdadeiros crápulas se auto-intitulem de homens honestos.

      Olhe, fiquei tão sensibilizado com os seus comentários que o meu estômago até ficou todo desarranjado. Vou ali soltar uns demónios do corpo em sua homenagem e volto já.

    • deus

      Por que eu, quando criei o mundo e todas as coisas vivas, fiz também os vírus, principalmente o hiv, que impossibilita-nos de ter uma trepadinha sossegada ?

  • Jorge Junqueira

    E eu defendo a pena de morte para os padres e bispos pedófilos.

    • Perguntador

      Só para os padres e bispos pedófilos? E para os ateus pedófilos, já não?

  • Carlos Esperança

    A tolerância cristã é um boato mas a tolerância católica é uma improbabilidade.

    • Perguntador

      “Eu não quero alienar os muçulmanos, quero eliminá-los”

      Christopher Hitchens

      “Algumas ideias são tão perigosas que seria até mesmo ético matar
      pessoas por acreditar nelas Isso pode parecer uma afirmação extraordinária, mas meramente enuncia um facto ordinário sobre o mundo no qual vivemos. Isso é o que os Estados Unidos tentaram no Afeganistão e o que nós e outras potências ocidentais estamos obrigados a tentar, mesmo a custo maior para nós e para inocentes no exterior, em todos os lugares do mundo muçulmano”

      Sam Harris

  • Rodrigo

    1- Peter Turkson não é “da” Uganda, mas do Ghana.

    2- Peter Turkson não defendeu a pena de morte para os homossexuais.

  • carlos cardoso

    Como já foi dito, Peter Turkson é do Gana e não do Uganda e não parece ter alguma vez defendido a pena de morte para os gays. Uma pequena pesquisa na Internet podia ter evitado este post incorrecto e as críticas dos crentes.

You must be logged in to post a comment.