Loading
  • 14 de Fevereiro, 2013
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

Vaticano e Portugal. IOR e BPN.

Cada vez noto mais semelhanças entre Portugal e o Vaticano. O IOR e o BPN são dois bancos cujo rigor e honestidade causam calafrios nos meios financeiros internacionais e amplas vergonhas nos Estados em que operam.

O BPN levou à demissão de Oliveira e Costa. O IOR levou à demissão do mordomo do Papa e, por fim, do próprio B16.

Em ambos os casos são consideradas positivas as demissões o que significa que eram perniciosas as funções. Oliveira e Costa ganhou uma pulseira, B16 perde o direito ao anel.

A diferença relevante reside em quem paga as fraudes. Em Portugal são os contribuintes e no Vaticano são os crentes espalhados pelo mundo, através das ordens religiosas e dos centros onde se recolhem os óbolos e se distribuem bênçãos.

O Céu está cada vez mais caro.

22 thoughts on “Vaticano e Portugal. IOR e BPN.”
  • Ícaro Cristão

    Delirante. A confusão é que deixa pouco por onde se possa pegar. O ódio tem destes “frutos”, levam os que odeiam a abdicar de todo o senso e a mentir e caluniar por entre as vírgulas que pontuam a mediocridade dos posts. Santo Deus!

    • anti-papas

      Olha, não ligues ao Esperança. Hoje já ” comestes” que chegasse.

      • Ícaro Cristão

        hahahahahah, anti-papas, está a contar a história ao contrário. Grande maroto. Fostes?

        • anti-papas

          Mas já ” comestes” tanto ainda queres mais ? Não achas que já ” apanhastes” que chegasse, ó bronco?

          • Ícaro Cristão

            Antipapas, vá já chega. Xeque-mate! Fostes!

          • anti-papas

            Repito: és um bronco. Não consegues discernir:

            a) Entre a 2ª pessoa, singular, do indicativo do pretérito perfeito ( ” foste”) e a 2ª pessoa, plural, da mesma conjugação verbal ( ” fostes”);

            b) Entre o conceito de ” laico” , referenciado à laicidade de um estado não teocrático, e o conceito de ” leigo”, aplicado a uma pessoa, inserida numa instituição religiosa, sem funções eclesiásticas e sacerdotais;

            E, como já te descobri a careca da tua ignorância e do teu falso polimento, andas por aqui completamente desesperado, a tentar passar a mentira pela falsidade.

            Foi isso que te ensinaram na tua Igreja Católica? Foi aí que aprendeste a chamar verdadeiro ao falso e falso ao verdadeiro? Foi enquanto católico que aprendeste a tentar conciliar o inconciliável, o Deus do Deuterónimo com a a noção de Deus simultâneamente justo e bom ?

            É este espectáculo degradante que queres continuar a dar de ti próprio?

          • Minha majestade

            Daniel/antipapas/antoniofernando/etc
            Tu é que estás a mostrar ignorância. O Ícaro Cristão é um gajo basto culto, que inté escreve em estrangeiro e tudo. O que o IC está a fazer é a empregar o plural majestático. Já ouvistes falar disso? Vós, Daniel/antipapas/antóniofernando/etc é que estais a mostrar ignorância. Porque se não fôsseis ignorante, saberíeis o quão o IC vos respeita.

          • anti-papas

            Já “ouvistes” falar disso?

            Não, tonto, ainda não tinha ouvido falar disso. Já tinha lido o bronco do IC trocar a 2ª pessoa, singular, de ” foste”, por ” fostes”, mas ainda não tinha lido outro bronco, como tu, a trocar ” ouviste” por ” ouvistes”.

            Vocês não estudam as boas regras gramaticais e depois estatelam-se. Tu e o IC andaram na mesma escola? E conseguiram passar do nível primário?

            Plural majestático ? Não tens vergonha de nem sequer conseguires saber o que seja essa figura de estilo? É o emprego da 1ª pessoa do plural no lugar da 1ª pessoa do singular, grande bronco!

            Aprende aqui a diferença entre ” foste ” e ” fostes”, ou entre ” ouviste” e ” ouviste” para não seres mais um a dizer asneiras:

            http://www.portugalprotocolo.com/COMUNICACAO_LINGUAPORT.php

          • Ícaro Cristão

            Pronto antipapas, ide buscar então a minha citação onde, alegadamente, cometi tamanho erro de conjugação. Força…

          • anti-papas

            Não estou mais para te aturar.

          • Ícaro Cristão

            Contra factos… Fostes!

          • anti-papas

            És um triste. Foi isso que te ensinaram na tua Igreja Católica ? É esse o teu conceito de humildade cristã? De não seres capaz de reconhecer as tuas calinadas de falta de conjugação verbal e de nem saberes o que seja a noção estatal de laicidade ? Já reparaste na quantidade de vezes que aqui andaste recentemente a deambular ? Fui eu quem te pôs a dançar ao som do meu bailarico.Já foste.

          • Ícaro Cristão

            lol o antipapa tem uma enorme falha de caracter. Tentou virar o bigo ao prego e não conseguiu. Não trouxe aqui uma frase por mim escrita que sustentasse as mentiras que diz. Foi toureado. Com galantia. Fostes!

          • anti-papas

            És um nojo. Um indivíduo, como tu, que não é capaz de admitir os seus próprios erros e que ainda tem o desplante de dizer que fui eu que tentei virar o bico ao prego é mesmo um reles da pior espécie. Quanto ao toureio, estamos conversados. A lição que te dei é demasiado clara. Já foste, grande animal!

          • Minha majestade

            O sentido de humor é uma manifestação de inteligência. O teu sentido de humor é igual a zero.
            Percebeste, ou faço um desenho?

          • anti-papas

            O sentido de humor é uma coisa, a tentativa de escarnecer é outra. Ao primeiro responde-se com elegância, à segunda responde-se à letra.

          • Ícaro Cristão

            Obrigado, “minha”. O antipapas está a entrar em parafuso. E agora já está a entrar pelo caminho do insulto, sinal claro de quem não tem razão. Embrulhou-se de tal forma… Talvez acalme. Abraço ps: o hamonbaal zzz tb padecia de reacções do género, será a mesma pessoa?

          • Ícaro Cristão

            Espalhou-se ao comprido…

  • anti-papas

    O que vale é que nós vivemos num país laico. Se vivêssemos num país ” leigo” é que seria a porra toda.

    • Ícaro Cristão

      Aí está. Quando se trata de um país, é “Laico”. Quando se trata de uma pessoa, é “Leigo”. Hoje o antipapas aprendeu uma grande lição. Perdão. Foram duas. Ambas de… Português!!! Fostes!

  • Bento 16

    «Faço votos por que a minha presença aqui seja um sinal de que vós não fostes
    esquecidos..

    http://www.ecclesia.pt/cgi-bin/apostolado.pl?id=73906

You must be logged in to post a comment.