Loading
  • 14 de Fevereiro, 2013
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

O Vaticano e o IOR

Felizes os Papas que, depois do que se passou no banco do Vaticano (IOR), podem dormir sem pulseira.

18 thoughts on “O Vaticano e o IOR”
  • Ícaro Cristão

    Mais do mesmo. Corações de pedram, dão nisto… dores de rins.

  • Daniel

    O odiento Carlos Esperança difama conforme lhe apetece por saber que ninguém da Igreja Católica o vai meter na barra dos tribunais, como bem merecia. Com os representantes do Islão é que o cagarolas não se mete.

    • David Ferreira

      Já vi que não se importaria nada de viver num regime teocrático ditatorial…
      Descambou para a intolerância agora?

      • Milba

        O elemento não deve ler o D1A ao se referir ao islamismo, e não se dá que o Diário de Uns Ateus expõe MANCHETES internacionais em seus posts, comentários só corroboram FATOS. E, pelo menos o Esperança tem rosto e nome estampado, o que agradecemos, já que muitos de nós não se expõem, devido ao “grande ‘amor’ das crenças”.

        • Psicólogo

          “muitos de nós não se expõem, devido ao “grande ‘amor’ das crenças”.
          Não é o caso do Daniel. Como bom palhaço que é, muda de fato conforme a actuação.
          Caso de psiquiatria.

          • Daniel

            Mudo de fato, é verdade, e tantas vezes quantas me apetecer, mas é só para vos ver todos irritados. Dá-me um gozo do caraças, confesso.

          • David Ferreira

            Realmente você muda de fato todos os dias. É o que dá ter muita riqueza…espiritual…

          • Daniel

            Mudo de fato todos os dias. Apetece-me, dá-me um gozo do caraças ver como isso vos incomoda, mas não ando aqui sozinho. Há muitos outros que também vão mudando de fato, mas dizem que nunca o fazem. Se forem ateus, já não há problema para você. Eles bem podem mudar de fato que você faz de conta que não vê. Deve ser o tipo especial de coerência do seu carácter.

          • David Ferreira

            O seu raciocínio está tão armadilhado que você farta-se de tropeçar nele.

          • Daniel

            Sim? Só falta demonstrar como é que o meu raciocínio está armadilhado, mas isso é para os ateus que conseguem articular linhas de pensamento bem elaboradas, não para aqueles que aqui se limitam a debitar frases de mera circunstância.

      • Daniel

        Você tem tanto de vesgo quanto de hipócrita. Se odiento Esperança difama quem bem lhe apetece, de uma forma vil e cobarde, como quando insinua de forma torpe que a situação do IOR implicaria a prisão dos papas, você silencia, torna-se num cúmplice objectivo dessa afirmação. Ou seja, apresenta-se como um reles hipócrita. Depois, como se essa nojenta hipocrisia não bastasse, ainda me vem acusar, de forma ignóbil, que eu não me ” importaria nada de viver num regime teocrático ditatorial”. Onde é que algo que eu tenha escrito justifica essa acusação infame? Os ateus são todos assim tão reles ?

        • David Ferreira

          Esqueceu-se de tomar os comprimidos para o transtorno dissociativo de identidade? Então você acha que alguém merece ser preso só por criticar ou emitir uma opinião acerca de uma determinada instituição e não considera que isso possa ser uma afirmação digna de alguém que aplaude o absolutismo?

          O Carlos Esperança difama de uma forma vil e cobarde? Mas ele apresenta-se sempre com o seu próprio nome, o que não é nada demonstrativo de cobardia. Exatamente o contrário de alguém que por aqui diambula mascarado de heterónimos, portanto.

          Hipocrisia? Onde? No Vaticano? Mas isso já nós todos sabemos .
          Os ateus são aquilo que o Deus que o controla quiser.

          • Daniel

            Você comporta-se de uma forma mesmo reles:

            1- “Então você acha que alguém merece ser preso só por criticar ou emitir uma opinião acerca de uma determinada instituição e não considera que isso possa ser uma afirmação digna de alguém que aplaude o absolutismo?”

            Onde é que eu sustentei que alguém merece ser preso só por criticar uma opinião acerca de uma determinada instituição ? Onde é que eu escrevi isso ? Você tem cá um jeito para distorcer os factos, onde é que foi a sua escola?

            E com base em que provas é que o Carlos Esperança pode insinuar que a situação do IOR implicaria a prisão dos papas, quando refere que eles ” podem dormir sem pulseira” ?

            Isso não é uma difamação indigna ? Então o que é ?

            E eu aplaudo o absolutismo por me insurgir contra o facto de alguém insinuar, de forma difamatória ?

            Então os nossos juízes e os nossos tribunais são antros de absolutismo quando condenam os prevaricadores?

            Absolutismo, a existir, está naqueles que difamam impunemente e naqueles que lhes dão guarida e lhes aparam o jogo.

            2-“O Carlos Esperança difama de uma forma vil e cobarde? Mas ele apresenta-se sempre com o seu próprio nome, o que não é nada demonstrativo de cobardia. Exatamente o contrário de alguém que por aqui diambula mascarado de heterónimos, portanto.”

            O facto de alguém se apresentar com nome próprio não significa que não possa difamar de uma forma vil e cobarde. Eu queria ver se o Carlos Esperança tinha tomates para difamar algum representante máximo do Islão como faz quando insinua que os papas , apesar do que se passou no IOR, podem dormir sem pulseira. Isso é que eu queria ver. Agora, “bater” num velho papa de 85 anos, que não vai reagir à ofensa, é muito fácil, mas é próprio de cobardes. Você anda a fazer-se de parvo ou armado em anjinho ateísta? Essa insinuação não é uma torpe difamação ? Então o que é?

            Você também é David Ferreira de nome próprio ? Olhe, eu sou Feliciano Mascarenhas de nome próprio, ficou contente ? Quer ver o meu B.I.?

          • David Ferreira

            Daniel: Onde é que eu sustentei que alguém merece ser preso só por criticar uma opinião acerca de uma determinada instituição ? Onde é que eu escrevi isso ? Você tem cá um jeito para distorcer os factos, onde é que foi a sua escola?
            Você é que se anda a distorcer. Ou contorcer…

            Aqui:
            “…ninguém da Igreja Católica o vai meter na barra dos tribunais, como bem merecia…”

            Aquilo que você considera ofensa, eu considero uma piada. Pode achar que é de mau gosto, mas não deixa de ser uma piada. Você é que anda com falta de humor.

            E olhe que se o próximo Papa eleito for aquele de que tanto se fala, o que não faltará por estas bandas é uma enxurrada de humor…negro.

          • Daniel

            Pensei que você não fosse capaz de erros tão básicos de raciocínio. A sua argumentação é uma verdadeira anedota. Pelo facto de eu ter defendido o ponto de vista de que ninguém da Igreja Católica iria meter o odiento na barra dos tribunais, como bem merecia, já estou a defender que o odiento deveria ser preso? Essa sua lógica pode ser a da batata mas não é certamente a de um adulto com elementar capacidade de raciocínio.

            Você pode considerar piada ao que eu considero ofensa. Vocês, alguns, mas ainda bastantes, ateus, é que se julgam acima da lei do tal estado laico, que dizem defender. Mas é só quando vos interessa. Por que é que você não foi tão lesto a pensar que eu também estava a dizer uma piada quando proferi a afirmação que você citou? Pois, quando as ” piadas” vos tocam à porta, vocês não gostam. Têm a mania que estão acima da lei, mas é só mania. E ” bater” num papa de 85 anos é uma ” piada” do caraças não é ?

          • David Ferreira

            Você deveria candidatar-se a um cargo de teólogo. Tem jeito.

            Dá voltas e voltas, viró disco e tocó mesmo.

          • Daniel

            É ? Grande argumento o seu. Brilhante, mas ao nível do brilho do mero pechisbeque.O brilho do ouro tem outra categoria.

  • Shere W.

    Foi isso que o Haddammann disse também do Lularápio, numa época em que o chafurdana-corrupto podia sair ileso da roubalheira que fez (hoje cobra do dilma que a Petrobrás seja roubada pra engrandecê-lo e à seus cupinchas teo-nazi-evangélicos). Em comentário direto. foi instado para que o pulha-ladrão e seus capangas se escafedessem das cadeiras do Governo Brasileiro; mas o “cara” desbocou-se em piadinhas e pagou “robôs” fraudulentos nas eleições e cismou consigo “são tudo otários”, e ficou a se esbaldar no lamaçal que criou junto com os pastutos-safados no Brasil.

    O penitente que sai da liderança da ICAR foi mais zeloso de si mesmo, e pensou no estrago que faria à Instituição que coube-lhe liderar.

    Nisto cabe-lhe algum crédito.

    Citar o Brasil e principalmente Porto Alegre (escala pra Santa Maria) foi honroso, pois sabe o que se sucedeu ali a mando dos chefetas-pastifes-evangélcos contra os jovens, por pura frieza e gana por lucro de cultos cheios.

    Já há muito resvalou e também se deixou aliciar pela cobiça dos pastifes no conluio do “deus no controle”, e calou num ato enervantemente atroz sobre tudo que os pastifes do nazi-evangélcio estavam fazendo no Brasil e no mundo.

    O tribunal internacional terá muita tarefa a fazer quando o novo líder da ICAR se pronunciar sobre silêncios que massacraram o Brasil e outros países, pela ganância espúria do evangelho à moda Talibã que os canalhas-pastutos plantaram no mundo com o 11 de Setembro.

    O Pensador Haddammann, como muitos jovens, e cientistas, e pessoas que se tornaram sem-crenças, foram vítimas dessa desgraceira; mas muitos de nós encararam com postura audaz tudo isso; e o D1A foi um dos canais desse repúdio; porque enfim em muitos lugares os seres humanos autênticos têm uma fibra a honrar.

You must be logged in to post a comment.