Loading

Será que não aguentou a pressão?

papa

Imagem sacada do Sapo (exceptuando as letras vermelhinhas)

13 thoughts on “Será que não aguentou a pressão?”
  • GriloFalante

    Ainda não percebi por que carga de água a notícia é abertura de tudo quanto é telejornal, com os habituais fazedores de opinião a debitar os seus bitaites. No fim de contas, o Ratz fez aquilo que os anglófonos dizem em duas palavras: “I quit”. Mas, ouvindo os canais televisivos e dando uma espreitadela à internet, fica-se com a ideia de que os católicos têm medo de que a ICAR feche para balanço… Tenham calma! trata-se, apenas, de uma mudança de moscas. O resto, fica na mesma.

    • kil

      Não percebeste?

      Tu vives em que planeta para não saberes que o Papa está entre as cinco mais importantes individualidades do mundo?

      Julgava-te mais culto!

      • deus

        qual mundo cara pálida ?
        qual a importância do zé ruela para a chian ? india ? afríca ?
        O zé ruela só tem importância para uma parte do “mundo ocidental ”
        e só a parte mais atrasada . Centro norteamericano, Brasil, Portugal…

        • Zunido

          Calma deus! Não se exaspere, vc é a “luz” dos comentários. Pode nos dizer por que cismou de jogar “raios” em cima do Vaticano? Tava querendo acertar a cabeça do “cavernoso” B16? Vou arriscar: Será que o B16 tava querendo sair voando igual “pomba”, e vc deus resolveu avisar: “Nem adianta tentar fugir daí não, se tentar vou te acertar com um raio bem no meio do kengo”.

      • GriloFalante

        O problema é que tu confundes o papa com Ratzinger. Este ou outro qualquer será sempre uma pessoa importante, quer se chame Ratzinger quer se chame Adalbataberto Emiliano. Quando a crentalhada diz “viva o papa” é isso mesmo que está a dizer. Nunca se ouviu dizer “viva Ratzinger” é “viva o papa”. Seja ele quem for.

  • Daniel

    Esta é mesmo a pior notícia que o João Pedro Moura poderia receber. A resignação de Bento XVI abre portas para uma potencial evolução na ICAR. Tanto pode dar para o reaccionarismo como para uma visão mais progressiva, por isso a incógnita permanece. Mas se o novo papa seguir na linha de João Paulo I,pode o JPM contar com mais algumas das suas indisposições gástricas e biliares. E já se nota bem que os fundamentalistas ateus andam bem f* com a resignação de Bento XVI. Isso de apostar no quanto pior melhor às vezes sai às avessas.

    • David Ferreira

      Você é que parece ter ficado todo contente. Saudades da casa-mãe?

      • Daniel

        Eu contente? Fiquei e bastante, nota-se bem,não sou apologista do ” quanto pior melhor”. Nunca apreciei Bento XVI, identifico-me mais com João Paulo I.

        • Kil

          Pois João Paulo I era bem mais conservador do que Bento XVI.

          Num pontificado bem curto deixou conhecer a sua vontade centralizadora e conservadora. Por exemplo, foi o primeiro a abordar a questão de ser necessário “controlar o recrutamento” de eventuais futuros padres homossexuais. Mas se tu te identificas com ele, OK.

          • Daniel

            Ai sim, João Paulo I era bem mais conservador do que Bento XVI? Essa deve ser a anedota ateísta do ano. Ainda há dúvidas se ele foi ou não assassinado por ter querido controlar os dinheiros sujos do Banco do Vaticano. Conheces muito pouco de João Paulo I, vê se te instruis para não dizeres disparates:

            http://www.imagick.org.br/pagmag/turma2/joaopaulo1c.html

            P.S. És capaz de dizer qual a fonte originária sobre o hipotético controlo de recrutamento de padres homossexuais por parte de João Paulo I ?

          • Daniel

            Afinal, depois de ler vários comentários do Kill, rectifico a ” anedota ateísta do ano” por ” a anedota ortodoxa católica do ano”. O seu a seu dono.

          • deus

            Pela primeira vez concordo com o antolo.
            JP1 poderia ter sido uma luz na escuridão. JP2 coreu a apagá-la. B16, tirou a lãmpada do bocal. E o próximo ? vai recolocá-la ou quebrá-la ?

          • GriloFalante

You must be logged in to post a comment.