Loading
  • 7 de Fevereiro, 2013
  • Por Carlos Esperança
  • Catolicismo

A SENSIBILIDADE CATÓLICA DE ULRICH

Por

António Horta Pinto

O incontinente banqueiro Ulrich, questionado há dias acerca das bojardas que bolçou sobre os sem-abrigo, manteve o que disse, e afirmou que não recebia lições de sensibilidade de ninguém, pois lhe bastavam as que tinha recebido da sua família e da Igreja Católica.
Eu bem tinha desconfiado que andava ali o dedo da Igreja Católica. É que já é sobejamente conhecida a “sensibilidade” que esta instila nos seus mais diletos discípulos. Católico, ex-seminarista e abençoado pela Santa Igreja era Salazar, como católicos eram quase todos os seus ministros e os seus piedosos diretores da Pide; e que sensibilidade eles tinham!

Católico deve ser também o ministro Gaspar – até fez os seus estudos na Universidade Católica (que belas doutrinas económicas lá ensinam!) –, o maior produtor de sem-abrigo, de desempregados, de pobres e de miseráveis de que há memória. Católico é também o próprio chefe do bando, Passos Coelho, que, roubando o emprego a dezenas de milhares de pais e mães de família, tirando o pão a milhares de crianças, reduzindo as miseráveis pensões dos idosos pobres, tem o descaramento de dizer publicamente que apesar disso “dorme descansado”. Que sensibilidade!

Católicas são também a maior parte das “almas piedosas” que querem acabar com o Serviço Nacional de Saúde e com o ensino público e gratuito, únicos recursos dos que não têm dinheiro para pagar clínicas privadas e escolas particulares.

Isto para já não falar da “sensibilidade” da Santa Inquisição, que felizmente já acabou há muito tempo, mas apenas porque os incréus, contra a vontade da Igreja, deram cabo dela.

Não há dúvida: o catolicismo, em matéria de “sensibilidade”, tem pergaminhos. Ulrich teve boa escola!

11 thoughts on “A SENSIBILIDADE CATÓLICA DE ULRICH”
  • Perguntador

    Algumas perguntas:

    1- Todos ou a maioria dos católicos são economicamente liberais?
    2- Todos ou a maioria dos ateus são comunistas ?
    3- Todos ou a maioria dos católicos são politicamente de direita?
    4-Todos ou a maioria dos ateus são politicamente de esquerda?

    • Respondente

      Católicas são a maior parte das “almas piedosas” que querem
      acabar com o Serviço Nacional de Saúde e com o ensino público e
      gratuito, únicos recursos dos que não têm dinheiro para pagar clínicas
      privadas e escolas particulares.

      • Perguntador

        Mais algumas perguntas inocentes:

        1- A maior parte das ” almas piedosas” que querem acabar com o Serviço Nacional de Saúde e com o o ensino publico e gratuito são católicas?

        2- Significa isso que, sendo a grande maioria dos portugueses católicos, esses cidadãos querem acabar, contra os seus próprios interesses, com o SNS e com o ensino público e gratuito, mesmo não tendo dinheiro para pagar clínicas privadas e escolas particulares ?

        3- Ou será que os católicos são apenas aqueles que têm dinheiro para pagar clínicas privadas e escolas particulares?

        4- Ou será ainda que todos os católicos são banqueiros como o incontinente Ulrich?

        5- Será que o Sr. Pinto consegue responder a estas simples questões?

  • Hunig

    Não sabemos onde andamos quando temos sapatos dados pelas crenças. Um homem viu estarrecido uma escura incrivelmente horrenda (supostamente policial) em roda com um monte de crentes-evangélicos — às costas do Delegado, que tinha dado ordem de parar com aquela encenação de crentes ali na Delegacia — seus dedos serem manchados com borrões de tinta e suas digitais serem colhidas (que mãos “perfeitas”, disse a horripilante “serviçal” de sabe-se lá que e quem, sem nenhum distintivo que lhe identificasse; nessas horas, se os têm os escondem).. E CRENTES-ABENÇOADOS RINDO-SE ÀS LARGAS, E PEDÓFILOS EM PÉZINHOS COM A BÍBLIA NAS MÃOS, E O GRUPELHO DE “ASSISTÊNCIA” – EVANGÉLICA DENTRO DO CONSELHO TUTELAR – DEPOIS CONDUZIU UMA DAS ‘MERDINHAS” A UM ABRIGO. Os pedófilos soltos “louvando” e apontando o dedo rindo-se às pregas, e a carreira de um homem jogada na vala, trabalhos queimados, livros roubados (antes de serem lançados), e pais gritando “vou te matar, vou te matar”, porque as garotas insistiam em conversar entre si o que estavam fazendo com elas nas escolas e dentro de suas próprias casas sob as vistas cegadas dos pais.
    Ninguém mais podia fazer nada por elas, seus sonhos tinham acabado ali, e um homem tinha sido aviltado, porque instruía garotos e garotas a aprender os conceitos do que estudavam, a expressarem em Arte um modelo de Ciência, e a serem pessoas honestas e autenticamente humanas.

  • André Catelli

    Escrevi em meu blog uma alegoria do evolucionismo e convido-os a lê-la.

    Dois amigos andam por uma ilha e encontram uma casa. Ela está lá por acaso? Ou um arquiteto a projetou? Obviamente alguém a projetou. Até que… Uma outra casa monta nela e da cópula nasce uma pequena maquete. Aí o arquiteto passou a ser desnecessário… Ou não?

    http://pugnacitas.blogspot.com.br/2013/02/a-ilha-misteriosa.html

    • arquitecto supremo

      É óbvio que ninguém projectou a casa, tudo resultou de um arranjo meramente circunstancial de átomos, de acordo com as leis naturais.

    • Diácono Remédios

      Essa de pôr as casas a copular, só mesmo por anedota. Vejamos: casa é feminino. Então, da cópula de dois elementos femininos nasce qualquer coisa. Pois.
      Como diria qualquer TJ que se preze, “a Deus nada é impossível”. Até casas copularem umas com as outras. Ora, isso é homossexualidade. E a ICAR não alinha nisso, embora acabe por abençoar, um dia destes, o casamento homossexual. Não tarda nada, temos as casas na prostituição.
      Valha-nos o arquitecto supremo!

    • Milba

      Em cabeça que casas “copulam” pode-se até fazer o “arquiteto” ser “enfiado” por uma casa. Deveria fazer como os pastutos: Quando querem credibilidade dizem que são “formados em piscôlogia” e não em “terrorlogia’ que é a especialidade dos pastifes.
      Em Angra dos Reis no RJ, pastutos-pastifes “formados em piscologia” fazem fiéis-crentes fazer culto de “pregação” na beira de um rio, quando chega um carregamento de drogas no local.
      Tudo sai “abençoado” e “louvado”. Os pastutos ricos e adolescentes sendo assassinados para encher os cultos dos PASTIFES.

      • André Catelli

        “Quando querem credibilidade dizem que são “formados em piscôlogia'”

        Muito bem. São as tais credenciais. O Ufólogo ninguém leva a sério, Então ele se forma em física em uma faculdade qualquer, faz mestrado algures, doutorado no exterior e voilá: agora fala as mesmas asneiras com a legenda “doutor em física”. O mesmo acontece com teólogos, homeopatas, etc.

  • as

    “pois lhe bastavam as que tinha recebido da sua família e da Igreja Católica.”

    Esta frase, formulada mais ou menos desta maneira, é repetida incontáveis vezes pelos ateus deste bloguezito.

    Todos os ateus deste blogue têm, igualmente formação católica de base.

    Assim, não entendo onde queres chegar com tal observação. Se tu, com formação de base católica, deste um ateu fundamentalista, quem te garante que o Ulrich não é exactamente, como tu, um delinquente degenerado do catolicismo?

    Acaso tu, como dissidente, és mais honesto que as outras pessoas, ou és o único que não aceita os bons principios do cristianismo?

    Porque razão ele não é um da tua facção?

You must be logged in to post a comment.