Loading

Um ateu poderia…?

Estive a ver parte da cerimónia de posse do presidente Obama. E perguntei-me: será que um ateu, na hipótese de haver ateus nos EUA, poderia ser presidente daquele país? Só encontrei uma resposta: não. Aliás, nem ateu nem muçulmano, por exemplo. E isto num país que se gaba de ser dos mais livres e democráticos do mundo.

Na verdade, o presidente faz o juramento com a mão sobre a Bíblia, e a fórmula termina com “…so help me God” (assim Deus me ajude). Não, os americanos estão livres de terem um ateu a governá-los. Ou um muçulmano.

Liberdade? Democracia?

3 thoughts on “Um ateu poderia…?”
  • Hunig

    Só tein um pobrema: Tá ruim dele ser ajudado. Vai pra DOIS mandatos e as dívidas só aumentam e o desemprego dispara. Tá igual o Brasil. Dinheiro NINGUÉM vê. Aliás, pobre, classe média? Inflação altíssima e DESCARAMENTO do mesmo tamanho. Mentia e CRENÇA, o povo lá e cá, tudo ATOLADO na mentira; esse pessoal tá anestesiado, não é possível. Tem alguma coisa errada nisso aí. Ninguém se mexe.

  • Milba

    Observem uma coisa: Tanto na Venezuela quanto no Brasil o Judiciário foi “tomado”. Na Argentina a vaca botou o povo todo no brejo. A “mídia”, no Brasil, já colocou “no saco” toda a arengação circence da “justiça” do “herózinho” que julgou o Mensalão”. O FATO é: A mesma “lei” da “moral” e da “ética” (do vê tudo e não fala NADA) pregada agora na cara do povo do Rio de Janeiro é a mesma cartilha dE pregação do RACISMO. A jogada é aliciar os escuros como capatazes (as igrejas evangélicas tão cuidando de fazer isso bonitinho) e enrolar os pardos e outros, os “brancos” eles fingem meter o pau em cima; mas isso é só pra dividir o povo e jogar todo mundo contra todo mundo.

    Aconteceu uma bazófia policialesca de fazer inveja a palhaço:

    Uns “puliças” vieram com aquela algazarra das sirenas atrás de um carro já parado no sinaleiro. “Interceptaram” o veículo (sem fechar sua passagem); um dos “puliça” atirou em direção aos prédios (não apontou pra cima, o energúmeno mirou pra direção da janela dos prédios), depois outro saltou da viatura e deu mais tiros de “doze” pra cima das calçadas (não apontou pros pneus do carro abordado); e o carro saiu em disparada (do lado da viatura e saiu ILESO), e a viatura foi como “segurança” BERRANDO SIRENE (com aquele desfile de armas pesadas) atrás dos “supostos” bandidos. Todo mundo correu. Os “marrentinhos” marombados , transeuntes; já queriam ir atrás “pegá” os “bandidos”. Uma SALADA de PALHAÇADA. Mas tudo, era apenas uma insuflação de VIOLÊNCIA; para colocar o bairro em polvorosa; de preferência que as balas atingissem um pedestre ou algumas pessoas dentro de seus apartamentos naquela hora. Um pormenor: NESSE DIA ESTAVA ABRINDO UMA NOVA IGREJA NO LOCAL.

    Não tem mais “oposição” em lugar nenhum, o que tem hoje é só o grupo dos políticos CONTRA O POVO, seja na Rússia, seja nos EUA, seja no Brasil, etc.

    A CRENÇA é a ARMA.

    O povo é o OTÁRIO.

  • Hunig

    Já viram a central única do “ateísmo”? Ela é igual a uma tal de CúFa (é o nazi-facismo tomando conta do ateísmo). Se virem coisas do tipo: Reunião de Blogs Ateístas, Central do Ateísmo, etc; saiam voando dessa desgraça. É a mídia engolfadora de “esparros” que se informam mal. Tem “ateísmo” caidinho pro espiritismo, tem “ateísmo” TODO caído pelo nazi-petismo, tem “ateísmo” feito à moda do bobo que engole um monte de armadilha e fica igualzinho a um crente, pensando que se “livrou” dos “espertos”.
    Até estudar hoje tá difícil, a Escola tá na mão do PT, e das máfias evangélicas. Não adianta que você não escapa. Se você escapar, pode olhar no espelho e dizer:; “Cacete, consegui!”. Mas apanham você de todo lado. Você precisa estudar por conta própria, tem que ser muito, muito, arguto, sagaz; bobeou rapam seu pé.
    Por que os caras por aí tudo são totalmente escravos de interesses.
    E calibrar a vaidade sem ser apanhado por algum interesse é DIFÍCIL. .

You must be logged in to post a comment.