Loading
  • 2 de Janeiro, 2013
  • Por Carlos Esperança
  • Política

Influência cristã

A Hungria lidera a vanguarda do retorno ao nazismo, com o populismo e a demagogia a cevarem a extrema-direita. A Polónia e a Roménia seguem-lhe os passos. O Holocausto foi esquecido e os povos não têm memória.

4 thoughts on “Influência cristã”
  • joão lima

    Engraçado… a unica demagogia que vejo é esse texto! Acaso os judeus são perfeitos ?? nunca cometeram nenhum “pecadilho” ?

    Ninguém se lembra dos judeus Bela Kun e Matyas Rakosi(ditadores comunistas)… que tanto oprimiram os hungaros .

    Ninguém se lembra dos comissarios judeus de Stalin… a exemplo de Matvei Berman, Neftaly Frenkel (ambos criadores da Gulag) ou do cunhado de Stalin, o judeu Kaganovich (chefe da policia sovietica).

    Ninguem se lembra que alguns destes agentes de Stalin tiveram responsabilidade direta pelo Holodomor na Ucrania.

    Resultado: Os ucranianos ficaram com tanto ressentimento dos judeus e comunistas que acabaram cooperam com os alemães na 2ª guerra… (tanto que houve o famoso massacre de Babi Yar)

    Ninguem se lembra de figuras tenebrosas que nem Mayer Lanski, notório chefão da “Kosher Nostra” nos EUA. A “Jewish Mafia” era bem maior que a Siciliana nos EUA. Nem Al Capone chegava aos pés de Lanski !

    é verdade que antipatia aos judeus e o holocausto são 2 coisas terriveis… tao terriveis quanto os comissarios judeus de Stalin….quanto Meyer Lanski….ou Rakosi….
    Infelizmente os judeus são alvo de antipatia por causa de membros corruptos dessa religiao.

    • João Pedro Moura

      JOÃO LIMA disse:

      “Acaso os
      judeus são perfeitos ?? nunca cometeram nenhum “pecadilho” ?”

      O João Lima está a confundir o judeu, etnia, e o judeu, religionário.

      Um indivíduo pode ser judeu, enquanto etnia, mas ser ateu ou religionário doutra.
      Se houve judeus, etnicamente falando, que foram comunistas ou que agiram em repressões comunistas, isso só afeta a esses judeus…

      O que está em causa é a repressão antijudaica, racista e, portanto, antiétnica.

  • GriloFalante

    Há certos comentadores que mereciam um lugar de destaque na Assembleia da República portuguesa, ou, até, num qualquer ministério, e interrogo-me sobre o que andarão a fazer por aqui para além de perderem tão precioso tempo.

    Quando é apontada uma asneira ao governo de Passos Coelho, logo aparece alguém a berrar que o Sócrates também as fez; no tempo deste, apontavam se os antecessores, e após o 25 de Abril apontava-se o fascismo. Em resumo: uma asneira, um crime, uma barbaridade, têm sempre justificação: já anteriormente tinha sido feita. Por isso, não há mal nenhum em repeti-la.

    Os judeus fizeram asneira? Fizeram. Então, pode sair mais um holocausto para a mesa do canto. Também, estamos a precisar de algum divertimento, que isto da crise não tem grande piada.

    • joão lima

      Não vou julgar todo o povo judeu por causa de Lazar Kaganovich, Meyer Lanski, “Ghettopolizei”, Matyas Rakosi, Matvei Berman ou Bernard Madoff.
      Não vou julgar todo o povo alemão por causa de Hitler.
      Não vou julgar todo o povo italiano por causa da Máfia.

      O holocausto foi tão horripilante quanto Kaganovich e Berman.

You must be logged in to post a comment.