Loading

O antissemitismo da ICAR

As preces dos católicos pelos judeus da Sexta-Feira Santa.

No rito anterior ao Concílio Vaticano II pedia-se a sua conversão ao cristianismo e rogava-se a Deus para que eliminasse “a cegueira deste povo, para que, reconhecida a verdade de sua luz, que é o Cristo, saíssem das trevas”.

Essa frase foi mudada e atualmente se implora a Deus que “ilumine seus corações para que reconheçam a Jesus Cristo salvador de todos os homens”. Texto que os judeus continuam criticando.

Diário de uns Ateus – O deus do Papa odiou sempre os judeus. Ou terá sido por amor que os queimava e deportava ao longo da História? (Reis Católicos, D. João III, etc.)

15 thoughts on “O antissemitismo da ICAR”
  • deus

    Xeçuis salvo-nos de quê mesmo ?
    Não foi bem sucedido, a icar está aí para continuar os truques de prestidigitação do mentor da seita. E o Xeçuis ? não fala nada ? não marca a passagem de volta ?
    Ó Xeçuis estamos lhe aguardando. venha, Xeçuis.
    A mente dos crentóides é do tamanho de uma ameba. ( mais uma para a coletânea do antolo…)

    • O Culto Professor

      Esta é mesmo muito gira:

      Um casal de brasileiros que ia ter um filho, estava a visitar a China. Chegaram a um lugar que se chamava Lago dos Nomes porque os chineses mandavam para lá uma pedrinha e descobriam o nome a dar ao filho. Um chinês mandou e a pedrinha fez o barulho Chin-Chan-Yen. E o filho ia-se chamar assim. Então foi outro: Tin-To-Yan. Então, o brasileiro, impressionado, resolveu tentar. Escolheu uma pedra bem grande, polida, limpou-a e mandou. Quando ela chegou ao lago, fez: Chim-Pan-Ze-Tlinta-e-Tlês…

  • Marco

    Sem perceber muito do assunto, não vejo onde está o anti-semitismo.

    Não vejo violência; não vejo incitação ao ódio contra os judeus; não vejo nenhuma forma de maldade para com os judeus… Vejo antes, um certo tratamento de preocupação e vontade de ajudar a levar para o melhor caminho.

    Acho licito a cada religião rezar pela “conversão” dois que não são religiosos ou não são dessa religião.

    Não defendo nem judeus nem cristão, mas, como ateu , não me ofende nada que alguém se preocupe com a minha salvação e reze para que ela ocorra. Se eu estou preocupado com isso, acredito nisso ou vou mudar por esse motivo é que duvido muito. No entanto, não vejo nisso nenhuma forma de ofensa. Pelo contrário, acho uma forma simpática de tratar os que não pertencem ao grupo.

    • kavkaz

      Se fores ateu e achares que os crentes devem perder tempo a rezar por ti é uma questão tua. Eu, pessoalmente, entenderei isso como uma manipulação grosseira e uma intromissão na minha vida.

      Não preciso de marionetas de “Deus” a intrometerem-se na minha vida, Não lhes dei consentimento para isso. Vão estudar que lhes faz bem!

    • deus

      Sim. é muito simpático. Tanto quantos matar os hereges para estes vissem xeçuis e seu papá.

  • Mateus

    Olhem para ele sempre com a resposta na ponta da língua:

    http://www.youtube.com/watch?v=agdIgCjKMH8

    • David Ferreira

      Você agora também opta pela God of the Gaps Theory? Olhe o nível!…

      Quem nunca teve uma branca, que atire o primeiro dislate!

      • Mateus

        Esse é o seu herói não é ? A questão não é a branca do Richard, mas a forma completamente inane como responde à questão do entrevistador. Dawkins é um autêntico fiasco, uma personagem bem menor do ” novo ateísmo”, um panfletário superficial, que nem sequer consegue dominar questões essenciais do foro científico, como a problemática do genoma humano.O Craig, apesar de todos os defeitos que lhe queiram apontar, pelo menos consegue desmontar os elementares erros lógicos das sucessivas falácias do Dawkins.

        • David Ferreira

          Dawkins é um evolucionista. Você já plagia os argumentos ininteligíveis dos criacionistas. Anda a ver canal Fox a mais. Quando me fala em erros lógicos e falácias não é o Dawkins que me vem à memória… Tem que se esforçar mais.
          E não, não tenho heróis. Tenho pessoas que admiro.

          • Mateus

            Dawkins é um evolucionista mas não consegue elaborar uma linha escorreita de raciocínio sobre o genoma humano como esse vídeo bem mostra. E foi isso que apenas quis destacar. Eu esforçar-me mais ? Não, eu não tenho a pretensão de explicar o genoma humano. O Dawkins é que tentou mas fez uma figurinha tão triste…

          • David Ferreira

            God of the gaps…
            Deixe lá que os cristãos já levam 2000 anos a fazer figurinhas tristes.

  • deus

    Essa é muito gira.
    Um ateu diz que não vê nada de mais no proselitismo cristão. Segundo o referido idiota ( não é nenhum ateu, é a velha besta de sempre, o palhaço plantonista do site) não se preocupa pois a religião nos quer conduzir para o melhor caminho..
    É um caso doentio de “asnoides ignorantis”. Em tais casos, só o sacrifício na cruz pode curar a pobre alma.

    • kavkaz

      É isso que ele procura. Que o sacrifiquem para ser um mártir!

      É tão imbecil como o Jesus Cristo!

You must be logged in to post a comment.