Loading

Citação do Dia


Christopher Hitchens
(13 de Abril de 1949 – 15 de Dezembro de 2011)

15 thoughts on “Citação do Dia”
  • manny

    As crianças que vem de morrer é por mostrar o amor a deus??

    Que crimes terriveis se tem cometido e a esplicação é simplista:deus quis!!

    Depois a noite dos tempos que o homem saiu do rift africano e se espalhou por todo o planeta.A falsidade tem acompanhado o enixplicável…a ciencia tem amelhorado e explicado ao ponto que chegou a melhorar e prolongar a vida do homem sapiens sapiens.Çértamente que ésta falcidade irá desapareçer,mas o mal

    que daqui lá ferá sera enorme!! Pensamos ao continente africano,sul-americano,e mesmo europeu.Porque o continente asiatico…esse devido ás multitudes

    de religiões vai ser mais longo.A persistencia que os chefes de todas as religiões

    manteem só demonstra o ganho fácil;quando um reputado senador tem uma organisação de caridade e que ve-se na obrigação de a fechar por causa do salário dos directores;tipo caritas internacional,os povos deviam-se perguntar??

  • David Ferreira

    Vai-te e com todas as letras!

  • provocador

    “Eu diria que a palavra “alienar” não é mais adequada. Eu não quero alienar os muçulmanos, quero eliminá-los.”

    Christopher Hitchens

    • stefano666

      Ja, mein Führer !

    • David Ferreira

      Meu caro, vejo que você aparenta ser um estudioso de CH. Mas se o é, tente compreender a sua posição relativamente aos muçulmanos. Esta visão de CH mais radical começa precisamente após o 11 de setembro. Saiba também que era uma postura por vezes criticada pelos seus “pares”, Dawkins incluido. Contudo CH era um tipo de pessoa do tipo “i take no bullshit!”. E só perante algo perverso e cruelmente injusto é que uma pessoa de bom senso toma uma posição destas. Por outro lado, a frase está descontextualizada, não permitindo identificar todo a linha de pensamento de CH.

      Mas eu lanço-lhe um desafio. Alguma vez assistiu à execução da sharia pelos muçulmanos mais radicais? Os casos que surgem constantemente nas notícias são apenas uma pontinha do véu. Desafio-o a ver um vídeo de uma mulher enterrada, apenas com a cabeça de fora, e a ser apedrejada até à morte. A escutar o barulho das pedras a chocarem com os ossos do crâneo. A absorver a angústia desesperada dos olhos dessa mulher. Desafio-o! E desafio-o também a não ficar revoltado e cego de ódio e com um desejo de eliminar aquela sociedade primitiva que vive no século XXI a sua própria idade média e que pratica diariamente uma forma de inquisição que o mundo ocidental levou tanto tempo a eliminar.
      Desafio-o!

      • provocador

        Você para me desafiar, em primeiro lugar, tem que se abster de colocar tantos pontos de interrogação, que eu não aprecio nada pessoas histéricas.

        Em segundo lugar, você tem que deixar de ser tão hipócrita e branqueador das javardices do CH.

        Em qualquer país civilizado, pela frase que dele citei, ele teria sido condenado por incentivo criminoso ao genocídio dos muçulmanos.

        O problema é que ele emitiu essa frase num país de ” porreiraços”, em que só os ” feios, porcos e maus” é que podem ser criticados.

        Mas não um javardo como o CH, quando assim se comportou.

        Quanto à Sharia, considero-a uma lei ignóbil. Tudo muito claro. Eu tenho muitos defeitos mas não sou hipócrita e branqueador das javardices, como você é quando elas provêm dos ateus.

        Além do mais, para histérico já basta o Kavkaz.

        • stefano666

          Eu não quero alienar os muçulmanos, quero eliminá-los.”

          troke a palavra muçulmanos por… judeus ou cristaos…
          Hitchens seria extremamente punido….

        • David Ferreira

          Você é um provocador que não aguenta a provocação. Não há histerismo no meu discurso. Pode por vezes haver um mostrar de dentes, mas só quando julgo ter bons motivos para isso.
          Você continua com o discurso do hipócrita branqueador… Percebo agora porque é que o coroaram de “Rex do Copy Paste”.

          Você vê javardice em tudo aquilo que confronta as suas ideias obstinadas. CH, pese embora o facto de ter uma abordagem radical relativa a determinados assuntos, era um tipo cheio de bom senso, sobretudo no que diz respeito ao “combate” contra o fundamentalismo religioso. Fundamentalismo que existe, quer se queira, quer não, e se manifesta por esse mundo fora. Os feios porcos e maus têm que ser criticados. Sejam eles quem forem!

          Em qualquer país civilizado ele teria sido condenado? Não entendo o seu conceito de civilização. Talvez um sistema civilizado à sua medida fosse um em que a liberdade de expressão fosse subtraida. Há momentos na vida em que a hipocrisia, essa sim branqueadora, do politicamente correto, tem que se mandar às urtigas.

          Por outro lado, as palavras são o que são. Como se costuma dizer, palavras leva-as o vento. Podem ser alvo de censura mas não se podem proibir. E palavras não matam ninguém, apenas a interpretação mórbida delas feita por espíritos já de si mórbidos. O exemplo perfeito dessa realidade são três livros bem conhecidos, cujas palavras têm inspirado a morte de milhões de inocentes durante séculos. Se você acha que tem direito a dizer que o CH deveria ser condenado pelas palavras de incentivo ao genocídio do povo muçulmano (algo que você descontextualizou claramente), eu também posso permitir-me a achar, ainda com mais direito, de dizer que quem tenta enfiar à força as doutrinas desses três livros, que quem constantemente manipula as mentes das pessoas com conceitos desajustados a uma civilização desenvolvida, que quem dá a comer a mentira mais descarada com uma cobertura de verdade absoluta, é muito mais merecedor de condenação.

          Percebe-se que o seu entendimento do mundo embate estrondosamente no muro dos livros e da intelectualidade com que se rodeou.

          Para si, que tanto gosta de citar, deixo-lhe aqui uma frase de Gandalf, dirigindo-se a Bilbo Baggins, no recente e extraordinário filme (que aconselho a quem gosta do género) “O Hobbit”:

          Gandalf- “Bilbo, o mundo não está nos teus livros e nos teus mapas. O mundo está lá fora!”

      • stefano666

        11/9??? akilo foi um false flag da Casa Branca. Essa histeria antislamica é apenas circo promovido pelos burocratas OTANicos e a midia oficial deles. (CNN, NY Times etc.)

  • Mateus

    A tentação totalitária de alguns hierarcas da Igreja Católica ainda ressoa às malfeitorias dos tempos inquisitoriais. Como este lamentável pedaço de prosa, que só lerdinhos como o João C. ou o Kavkaz teimam em erigir em valor teológico de referência:

    “As comunidades cristãs não católicas são ou deficientes ou não são verdadeiras igrejas” ( Bento XVI)

    http://myciw.org/forums/archive/index.php/t-1673.html

    Agora, comparem essa afirmação de Bento XVI com o que consta, sobre Ecumenismo,no §818 do catecismo da ICAR:”

    “Os que hoje em dia nascem em comunidades que surgiram de tais
    rupturas e estão imbuídos da fé em Cristo não podem ser arguidos de
    pecado de separação, e a Igreja católica os abraça com fraterna
    reverência e amor”

    Ou seja: Bento XVI, ou ignora o que consta no próprio catecismo da ICAR sobre Ecumenismo e é grave, para alguém que se apresenta como chefe dos católicos, ou sabe, e aprecia fazer discursos antinómicos, consoante as conveniências oportunísticas de momento.

    Haverá portanto maior relativismo ético e hipocrisia, disfarçada de discurso ambivalente, do que na Igreja Católica ?

    A mesma que pretende conciliar o pseudo-Deus cruel do AT com o Deus de Amor que, de vez em quando, soletra ?

    http://catecismo-az.tripod.com/conteudo/a-z/e/ecumenismo.html

    P.S. Anda João C., sai mais uma vez da toca, vem mostrar a tua vasta cultura teológica. Entre ti e o Kavkaz a distância é nula. Vocês atropelam as mais elementares linhas de raciocínio.

    • Mateus

      “Haverá portanto maior relativismo ético e hipocrisia, disfarçada de discurso ambivalente, do que na Igreja Católica ?”

      A mesma que acha possível aceitar, como de inspiração divina, livros tão abjectos como o Deuterónimo e o Levítico e conciliar a bondade de Francisco de Assis com o infame Tomás de Aquino, que incitou a morte dos hereges, na sua Summa Theologica ? Ou com o truculento e intolerante João Crisóstomo que apelidava os judeus de ” cães raivosos” e ” selvagens”, quando o próprio Jesus Cristo foi judeu ?

  • kavkaz

    Deus é o “mata, mata”! :-)))

  • stefano666

    mandaria Deus pra ponte que partiu !

  • kavkaz

    Um padre siciliano mandou o Vaticano, as missas e os paroquianos, passarem sem ele… Fez muito bem!

    «Padre anuncia na missa que vai casar e ser pai.

    Um padre siciliano surpreendeu os seus paroquianos durante uma missa ao anunciar que se ia casar, já que a mulher que amava estava grávida de cinco meses».

    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/MundoInsolito/Interior.aspx?content_id=2947358

  • Washington

    Quem será que seria sacrificado? Os judeus e cristãos dizem que foi Isaque; já os islamitas dizem que foi Ismael. E eles acusam um ao outro e dizem que o grupo rival falsificou as escrituras “sagradas”. Religião, tô fora.

You must be logged in to post a comment.