Loading

Deus – Uma coisa em forma de assim

Não resisto a parafrasear Alexandre O’Neill para definir esse ser que os homens criaram sem se darem conta da tragédia que conceberam.

Deus é, de facto «Uma coisa em forma de assim». Não é um animal porque os homens o deformaram tanto que se distanciou dos criadores e se tornou num ser indefinido, ruim e vingativo, uma espécie de olho invisível que espreita por baixo das saias das raparigas e pela fechadura da porta dos quartos de casal.

Não pertence ao reino vegetal porque não é uma árvore que dê sombra, um fruto que mate a sede e a fome, uma erva que alimente os animais nossos amigos. Apenas se parece com a couve na inteligência e com as ervas daninhas na utilidade.

Do reino mineral, apesar de criado com a dureza do diamante e a negritude do petróleo bruto, também não é, com certeza.

Deus é um mito, sabemo-lo bem, mas inventado para responder às dúvidas, criar medos e alimentar parasitas que o vendem nas igrejas, mesquitas, sinagogas, pagodes e outras casas de maus costumes. Sem homens não existiria essa infeliz criação, mas os homens vivem bem sem ele.

A humanidade viveu séculos de opressão com medo do mito que os homens criaram. É tempo de viver a vida sabendo que é um percurso natural de Eros a Tanatos, dois deuses que, como acontecerá aos atuais, já pertencem à mitologia.

Deus é um mito que se dispensa, uma ameaça que embrutece e enlouquece, o artigo de adoração que fanatiza, corrompe e desmoraliza. É, afinal, … uma coisa em forma de assim.

4 thoughts on “Deus – Uma coisa em forma de assim”
  • Milba

    “deus”, o “maná dos pederastas”, a “arma” que os vagabundos botam na cabeça de imbecis-escravos.

    http://www.youtube.com/watch?v=xG5hVniFDcI

  • Mateus

    “Não quero dizer, com isto, que não acredite na chamada (creio eu) revelação. Se
    revelação não existisse, como poderia um poeta do tomo de Paul Claudel entrar
    um dia em Notre-Dame e sentir-se, naquele preciso momento, convertido
    irresistivelmente ao Cristo e à irradiação da sua verdade e da sua beleza?”

    Alexandre O´Neill,”Uma Coisa em Forma de Assim”

  • Milba

    Pode ser uma “pregação” mas o negócio é assim: Os evangélicos podem espernear, mas que o cara tá falando, pelo menos sincero no que tá vendo, isso tá. Os evangélicos não tomam vergonha na cara e deixam de uma vez de enriquecer VAGABUNDOS porque praticamente quase todos são interesseiros e lacaios de pastutos.

    Tenham paciência e prestem atenção, e vão ver o quanto esse bolo de evangélicos é falso; e o pastifes são ladrões vigaristas descarados MESMO.

    http://www.youtube.com/watch?v=H9b7eueL0Mc

  • kavkaz

    “Deus” é um passatempo dos crentes!

You must be logged in to post a comment.