Loading
  • 11 de Dezembro, 2012
  • Por Carlos Esperança
  • Religiões

Uma decisão que merece reflexão

Dada a facilidade de tradução, segue em castelhano:

TODOS MIS RESPETOS A NORUEGA – una vez mas ! – Seriedade, Dignidade, Reciprocidade, Coragem e Exemplo!!!
YA ERA HORA !!!

SI NO HAY IGLESIAS EN ARABIA SAUDÍ NO HAY MEZQUITAS EN EUROPA

Reciprocidad

Noruega ha prohibido a Arabia Saudí financiar mezquitas mientras no permitan construir iglesias en su país.
El Gobierno noruego ha dado un paso importante a la hora de defender la libertad en Europa frente al totalitarismo islámico.

Jonas Gahr Stor, ministro de Asuntos Exteriores, ha afirmado que se rechazarán las donaciones millonarias de Arabia Saudí y varios empresarios musulmanes para financiar la construcción de mezquitas en Noruega.
Según dicho ministro, las comunidades religiosas tienen derecho a recibir ayuda financiera, pero el gobierno noruego, excepcionalmente y por razones lógicas, no apoya la financiación islámica con cientos de millones de euros.
Jonas Gahr Stor apunta que “sería una paradoja, y antinatural aceptar las fuentes de financiación de un país donde no hay libertad religiosa”.

El ministro también afirma que “la aceptación de ese dinero sería un contrasentido”, recordando la prohibición que existe en el país árabe para la construcción de iglesias de otras religiones.
Jonas Gahr Stor también anuncia que “Noruega llevará el asunto ante el Consejo de Europa” donde defenderá esta decisión basada en la más estricta reciprocidad con Arabia Saudita.

POR CIERTO; ESTA NOTICIA CASI HA PASADO DESAPERCIBIDA EN ESPAÑA DONDE, ANTE EL TEMOR DE REPRESALIAS, LOS MEDIOS DE COMUNICACIÓN … PREFIEREN CALLARSE … !!!

Esto debe de saberse, hay que difundir lo más posible

 

17 thoughts on “Uma decisão que merece reflexão”
  • Mateus

    O Carlos Esperança é muito pouco dado a aprofundar os assuntos e já por várias vezes aqui cometeu diversos dislates, como, por exemplo, quando apareceu a dizer que a vitória eleitoral da Dilma, no Brasil, tinha sido uma derrota da IURD. Agora, metaforicamente falando, voltou a meter a pata na poça. Se tiverem dúvidas, confiram aqui:
    http://www.30giorni.it/articoli_id_10186_l6.htm

    • Mateus

      Rectifico este meu comentário e assumo o meu erro. Efectivamente na Arábia Saudita, não são permitidas igrejas cristãs. A notícia, que citei, referia,sim, a existência de igrejas, mas noutros países maioritariamente islâmicos, que não a Arábia Saudita.

      • kavkaz

        Eu não digo sempre que és um asno convencido? Vieste só marrar, como de costume. Até te enganas a ti mesmo!

        Vai colocar o burro e a vaca dos judeus do século VII no Presépio! Tu és capaz! O barrete judeu fica-vos lindamente!

      • Zemano

        “Rectifico este meu comentário e assumo o meu erro. Efectivamente” os grilos são insectívoros, granívoros, e ortópetros.

        Tudo pode ser escrito com letra grande ou letra maiúscula, pois é a mesma coisa.

        Eu sofro de cepticémia e sou o palhaço de serviço neste blog.

        Beijinhos a todos da minha “maravilhosa” esposa ateia, e do meu melhor amigo também ateu.

    • Zemano

      TONY, andas tão excitado que até te enganas no copy/paste.

      É da próstata, filho,… é da próstata!

  • provocador

    Sei que está “off topic” mas não resisti. Esta é especialmente dedicada ao lerdinho do João C. Ele que saia da toca para isto ficar mais animado:

    “O Papa Bento 16 causou controvérsia no mundo inteiro ao aprovar um documento que diz que as comunidades cristãs não católicas são ou deficientes ou não são verdadeiras igrejas, e que a Igreja Católica Romana fornece a única via de salvação”:

    http://myciw.org/forums/archive/index.php/t-1673.html

    • deus

      O Lento 16 tem saudades da inquisição. Seria o seu passado nazista ressurgindo no presente ?

      • carlos cardoso

        Não gosto do B16, está completamente senil e não perde oportunidade de meter argolada. No entanto acho que o seu passado (e presente) católico é suficientemente mau para não ser preciso “inventar-lhe” um passado nazi. Tu que és deus deves saber que ele nunca foi nazi, ou então não és mesmo omnisciente (o que eu já desconfiava).

        • deus

          Está mal informado ou finge não saber: o atual papalhaço fez parte da juventude nazista. Pesquise para saber quem é o sujeito e descobrirá o passado tenebroso dele.
          Vai dizer também que ele não deu instruções aos bispos sobre como abafar os casos de pedofilia ?
          As notícias são públicas. Pesquise e verá.

  • David Ferreira

    Seria um crime contra a humanidade permitir que um país considerado amiúde como o melhor em termos de desenvolvimento humano, assim como o mais pacífico, se deixasse contaminar pela perfídia sádica e desumana dos seguidores de Muhammad.

    Esta é uma batalha que todos temos que empreender. Levámos demasiados séculos a amansar o cristianismo na Europa. Permitir a intrusão no nosso espaço destes alienígenas genuflectores é o mesmo que injetar voluntariamente no nosso próprio sangue a bactéria da peste negra.
    Que se dispam do fanatismo e da estreiteza mental, ou que se mantenham por Meca.

    À Noruega: RESPEITO!

  • Milba

    Alguém aí conhece um tal “deus” que manda armar TOCAIA? “… em tal e tal hora, o darei em tuas mãos … etc”. O cara pega um filho e o coloca pra ser assassinado por outro. O cara “fez os filhos” e de um lado diz pra um que gosta mais deles, e do outro lado de pro outro que gosta mais que daquele de lá. Esse cara pode mesmo ter três caras e uma máscara enferrujada; mas coração ele não tem.
    Também um cara formatou o barbozinha do STF no Brasil e também ao chefinho da Câmara de São Paulo.
    Como não podia o “herói” encapado se “queimar” tirando os mandatos de “réus CONDENADOS”, então ele toca o rebú em São Paulo, queimando ônibus, assassinando gente, e manda seu cupinha da Câmara dizer que a facção da SS no Brasil não vai deixar tirar a mamata do mandato dos CONDENADOS pela justiça do barbozinha mascarado.
    Conheçam o circo-brasil de todos embabacados diante das farsas, parece um púlpito de igreja evangélica em dia de festa.

  • kavkaz

    Estou totalmente de acordo com a decisão da Noruega. A Arábia Saudita não respeita a liberdade religiosa e não merece o nosso respeito! Enfiem os petrodólares onde têm o Alá!

  • Milba

    O “carafrário-lularápio” que disseminou igrejas por tudo que é buraco no Brasil, e entupiu o povo de mentiras.
    ISSO INTERESSA AOS PORTUGUESES:

    “A reportagem do jornal afirma ainda que, no depoimento, Marcos Valério disse que o então presidente Lula e o então ministro da Economia, Antônio Palocci, fizeram gestões junto à Portugal Telecom para que a empresa repassasse R$ 7 milhões ao PT. Esses recursos teriam sido enviados por empresas fornecedoras da companhia, por meio de publicitários que prestavam serviço ao PT. Segundo a reportagem do jornal, as negociações com a Portugal Telecom estariam por trás da viagem a Portugal, em 2005, de Valério, seu ex-advogado Rogério Tolentino e o ex-secretário do PTB Emerson Palmieri.”

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/12/em-depoimento-ao-pgr-valerio-envolve-lula-no-mensalao-diz-jornal.html

    • Milba

      Corram atrás do dinheiro que sumiu com a “CRISE-CRUZADA”; é o dinheiro de vocês, é o nosso dinheiro.

      Não aceitem esmolas de igrejas e campanhazinhas divinas, exijam o dinheiro que LHES ROUBARAM.

      A pouca-vergonha dos evangélicos: NO BRASIL OS PÚSTULAS-PASTUTOS ESTÃO BOTANDO CRIANÇAS, EM DIAS DE SOL RACHANDO A CABEÇA, A VENDEREM “DOCINHOS” PARA AJUDAR “AS PESSOA VÍTIMAS DA CRISI”.

  • O Culto Professor

    Dirijir ou não dirijir eis a questão ? Ou por favor não nos acusem de ” falar-mos” mal da Igreja ? …

    • Zemano

      Prof.

      Recebe um beijinho da minha “maravilhosa” esposa ateia.

      Ps: Os grilos do meu quintal continuam granívoros.

  • manny

    Pior!! raptam e escravisam crianças em paises mulsumanos para servirem de conductores de camelos em corridas para agradarem aos pèrfidos cheikes à

    @*?$#,e voila para o que sèrve as religiões.

You must be logged in to post a comment.