” Jesus Paneleiro” ( Stefano)
” Gay não é flor que se cheire” ( Stefano)
“tu queres é pila boa dos ateus!” ( Kavkaz)
“Ficaste amargurado por não teres pila boa dos ateus para ti.” (
Kavkaz)
“A figura semi-nua do J.C. na cruz, exibindo aquele
olhar paneleirote que todos lhe conhecemos” ( Zemano)
” Jesus era rabeta” ( Bufarinheiro”
” Jesus, falinhas mansas, mas alguém tem dúvidas ?” ( Luís Grave
Rodrigues)
“O jp2 gostava muito de crianças. Ele disse para o chifrudo que gosta
de crianças mas aceita também mentes infantis. Ícaro, quando vier para cá,
traga vaselina; o jp2 está a sua espera.” ( ateu sim e daí ?)
“O espírito santo é a opus dei gay.” ( Kavkaz)
“Enfia as tuas pérolas no sítio onde enfiaste o Jesus Cristo que
disseste ter dentro de ti.” ( Kavkaz)
Será que o Luís Grave Rodrigues e outros da sua igualha fazem parte do grupo dos homossexuais reprimidos e não assumidos ?
“Alguns argumentam que a maioria das pessoas que são homofóbicas têm algum sentimento reprimido quanto a sua própria homossexualidade. Em 1996, um estudo controlado com 64 homens heterossexuais (cujo metade alegou ser homofóbico), realizado pela Universidade da Geórgia, descobriu que homens que eram classificados como homofóbicos (medido pelo Índice de Homofobia)eram consideravelmente mais propensos a ter respostas mais erécteis quando expostos à imagens homoeróticas que os homens não-homofóbicos.”
Depois do enicio da humanidade que os Hermafroditas existem,tanto animais como vegitais.As lombrigas a maior parte dos sparidès,o peixe-palhàso e a lista é enorme
a flor da macieira,é normal que um tipo que evoluio so entre individuos de séxo male seja gay??A padralhada no vaticano que desporto que praticam?Os padres gregos nas casèrnas dos montes o que voçes pensam que eles praticam?O rei de inglatérra que meteu o irmao na prisao que foi morto pelos guardas e de que maneira !! A lista é enorme Alexandre o grande ,o que quére ser rei de Portugal,ninguem lhe conhéce uma amiga e so pérto dos cinquenta é que fez um filho? Depois de muitos anos que a resérva de spérmatoides é em vigor!!So que actualmente é mais corrente e mais publico,Celine Dion… vejamos nao façam os inocentes.Nao tarda muito que seja legal no mundo todo, mesmo que fiséram um filme nao à muito tempo que um homem é que procriou e teve um grande sucçéso
tudo como o suicido assistido.A proposito mais uma religiao que apareceu,os soldados de jesus cristo!! Existe mais de 5 mil religioes no mundo,que adoram todo o género de macaquices mas nenhuma ainda nos livrou das guérras nem das catrastrofes terréstres!!Informen-se quanto a recébem os cardeais,bispos,e outros inuteis à sociadade,e sao voçes que os fazem viver tal como rasputine que foi o que fez avançar a revolta na russia.
Então David Ferreira, este cartoon não lhe merece nenhum comentário ? Silencia, pactua ?
Então Sr. Carlos Esperança, você agora com a sua omissão é cúmplice deste nojento texto anti-homofóbico do seu amiguinho Luís Grave Rodrigues ? Agora já não rapa do Código Penal, da Constituição da República Portuguesa nem da Declaração Universal dos Direitos do Homem, apenas porque o escriba é o seu amiguinho Rodrigues ? Para que é que você serve como moderador neste diário ? É para não tecer nenhuma crítica às javardices dos seus coleguinhas ateus ? É para isso que você serve, Sr. Esperança?
Se acha assim tão importante a minha opinião acerca deste cartoon, não tenho problema nenhum em manifestá-la, para o juízo que achar por mais conveniente.
Contudo gostaria de ouvir primeiro a sua opinião acerca dos textos homofóbicos, xenófobos e misógenos que abundam nas sagradas escrituras.
“…não tenho problema nenhum em manifestá-la, para o juízo que achar por mais conveniente”…lol
Ó David, você agora surpreendeu-me pela negativa, pensava que você fosse mais coerente, ousado e menos pífio a emitir opiniões.
E se eu lhe retorquisse, dizendo:” contudo gostaria de ouvir primeiro a sua opinião acerca deste texto miserável do Luís Grave Rodrigues”, também estaria no meu direito, não acha ?
Mas não, não sou tão tíbio como você.
Quanto aos textos homofóbicos, xenófobos e misóginos que abundam no AT são um nojo.Tão nojentos como este nojento texto do Luís Grave Rodrigues.
Chega ou precisa de mais declarações da minha parte para poder emitir a sua opinião ?
“Quanto aos textos homofóbicos, xenófobos e misóginos que abundam no AT são um nojo.Tão nojentos como este nojento texto do Luís Grave Rodrigues”
Olha, antoniofernando, vou ser obrigado a concordar contigo, por muito que me custe; mas há uma diferença: os textos do LGR não são “sagrados”, não fazem doutrina, e nenhuma igreja se apropriou deles para criar carneiros.
Os cristãos provocadores já não olhem a meios para atingirem os seus fins… Já escrevem com os niks dos outros e tentam passar-se por quem não são.
“Pobres de espírito… Deles é o reino dos céus” – Mt5,3
A religião transforma os cristãos num monte de… O resto já sabem!
provocador
Estás enganado. Querias certamente referir-te a um grande camelo como tu.Os outros textos, para mim, não são sagrados, com aspas ou sem aspas. Se eu fosse carneiro, seria certamente um crente seguidista, como todos aqueles que não possuem capacidade crítica em relação aos textos abjectos do AT, estilo lerdinho do João C. estás a ver ? E são tão reles e nojentos como o texto asqueroso e badalhoco do Luís Grave Rodrigues. Mais uma vez falhaste o alvo. É muito fácil desmontar a tua pífia argumentação. Tenta para a próxima, não desistas, que eu gosto sempre de dar resposta a grandes camelos como tu.
David Ferreira
Antes de me apodar de títulos, acho que está a exagerar um pouco na rotulagem pífia da minha opinião, até porque não deixei expressa uma opinião, antes a deixei suspensa na antecipação da sua resposta. Verá porquê.
Relativamente a este cartoon, o que lhe posso dizer é que o acho, a meu ver, despropositado. Eu não o faria, não pelo facto de conter um teor provocante, mas porque considero que não adianta nada ao debate maior que eu penso que se pretende. Todos temos dias e momentos menos bons. É, portanto, a meu ver, um ato de provocação desprovido de significância objetiva e benéfica.
Mas deixe-me questioná-lo da seguinte forma. Quem é mais ladrão? O que rouba a fruta ou o que fica ao portão? Quem é o mais infértil de contexto? O provocador, ou a provocação?
Por outro lado, você afirma que o texto é homofóbico. E eu pergunto, onde é que está a homofobia? Quando se diz no fim :”mas há dúvidas?”, onde é que está manifestada a homofobia? Fica na ideia uma pretensa homossexualidade de Jesus, uma provocação, mas não se afirma que isso é bom ou mau. Vamos supor, meu caro, que o autor do cartoon até é homossexual. Nesse caso, o que poderiamos percepcionar seria algo do género: – mas há dúvidas que ele é dos nossos? Mas há dúvidas de que ele também é igual a nós? Mas há dúvidas que se o fosse isso não retiraria absolutamente nada à sua magnificência?- o que seria, desse modo, bastante coerente. E o que faria com que qualquer observação a esta proposição pudesse ser considerada homofóbica. Como vê tudo é relativo. Nós somos levados por defeito a constantemente tirar fotografias às ações dos outros. O resultado das fotos que são produzidas apenas depende da qualidade da máquina fotográfica, do negativo ou da quantidade de pixeis.
Para terminar, eu tenho para mim que aquilo que realmente o apoquentou não foi a pretensa dose de homofobia patente no cartoon, mas sim a associação de um homem que considera santo, filho de deus ou deus ele próprio, conforme a confissão, a uma atividade de caráter menos digno para uma entidade de tal magnitude. Mas deixe-me que lhe diga porque é que pensa assim: porque os textos textos homofóbicos, xenófobos e misóginos que considera um nojo, serem precisamente os mesmos textos que nos moldaram o conceito da apreciação do outro. Esses textos, transmitidos num contexto socio cultural durante gerações, criaram no nosso imaginário a ideia de que o diferente é mau, que alguém que nasceu diferente, facto pelo qual não pode ser julgado, deve ser rejeitado apenas pelo crime de ser…diferente. Porque se a doutrina religiosa, e aqui incluo todas as religiões e não apenas a cristã, fosse alicerçada na razão, os devotos compreenderiam que o seu deus, sendo omnipotente, omnisciente e omnipresente, criador de todas as coisas, também foi o criador do diferente e que, contendo em si o amor mais puro, o amor em estado bruto por todas as coisas que criou, também ama o diferente. Ateus incluidos…
Foi por isso que lhe pedi a sua opinião. Para lhe explicar que o deus em que acredita e no qual deposita toda a confiança, é o mesmo deus que promove a homofobia, a xenofobia, a misoginia. Num mesmo livro, diversas personalidades. Como os humanos, diria. Ora, sendo ele imutável, é algo que dá que pensar.
Com o espírito desprovido dos preconceitos que nos foram inculcados, não veriamos este cartoon com desdém ou com desprezo; apenas com um encolher de ombros.
“Com o espírito desprovido dos preconceitos que nos foram inculcados, não veriamos este cartoon com desdém ou com desprezo; apenas com um encolher de ombros.” lol..
Tanto paleio para mostrar também a sua hipocrisia branqueadora relativamente ao texto nojento do Luís Grave Rodrigues ?
Ó David, você andava aqui tão certinho. Afinal no melhor pano caiu a nódoa…
David ferreira
Meu caro provocador. A hipocrisia com que você me rotula é apenas o resultado e o produto da máquina com que você me fotografa. Pense nisto.
provocador
Todos nós nos fotografamos uns aos outros e você não é excepção. Tem-se fartado de me caracterizar. Mas quando toca a hora de você ser analisado e criticado, fica logo abespinhado. É natural que você não aprecie ser rotulado de hipócrita branqueador.Mas é a dialéctica da vida e este blogue não é para meninos de coro.
David Ferreira
E o dia tinha sido tão aborrecido…só você para me fazer rir.
Eu farto-me de o caraterizar porque você se expõe a isso, que quer. Mas quem lhe disse que eu fico abespinhado? Se me ofendesse pessoalmente, talvez ficasse, agora não fujo das críticas. E, se achar que são plausíveis saberei aceitá-las.
Ai você quer é guerra, combate!… Descobrimos então o seu propósito aqui. Você é um ninja da dialética, um Son Goku da epistemologia! Maravilha. Então traga para a contenda assuntos de batalha pelos quais valha a pena lutar.
provocador
Claro que essa do ” Son Goku da epistemologia” não se aplica a você, não é ? É só aos outros ? Você é mais do estilo de grande admirador dessa luminária do ” pensamento superior” chamado Richard Dawkins, não é ? lol…
David Ferreira
Richard Dawkins, Sam Harris, o falecido Christopher Hitchens , entre tantos outros. Grandes guerreiros luminaristas cujas palavras ébrias de senso acendem tochas de razão por onde passam.
Já lhe deixei o desafio, já provou a minha luva branca. A si só lhe resta escolher as armas com que deseja travar o duelo epistemológico.
Pitonisa
Então, Nandinho, tenha calma, valha-me Zeus! O menino já viu que anda a perder as estribeiras? Então, a maralha ateísta agora é obrigada a emitir as opiniões que o rico acha que devem ser emitidas?
Prontes, toda a gente sabe que o Nandinho já não tem nada a perder, porque já perdeu tudo: a dignidade, a coerência, a educação (não sei se alguma vez a teve…), a vergonha, a verticalidade, a coerência, a ética, a tal ética do Jesus de Nazaré, lembra-se? Claro que o rico só fala dela quando veste a roupa do antoniofernando, mas isso não interessa. O menino perdeu tudo, mas ganhou, em hipocrisia, em perturbação mental, em fanatismo… Olhe, estou enganada: o rico já tinha isso tudo e muito mais, mas andava a tentar disfarçar. Debalde, diga-se de passagem.
Uma virtude lhe reconheço: o menino é perito em “copy/paste”.
Olhe, Nandinho vou dar-lhe a minha opinião: o rico veio para aqui, armado em cristão não católico, seja isso lá o que for, convencido de que iria acontecer uma de duas coisas: ou os ateus eram todos convertidos à sua religião, o “nandismo”, ou o Diário de uns Ateus acabava.. Passa-se o tempo, o mundo vai acabar daqui a dias, segundo o calendário Maya, e o menino não vê a sua fanática missão cumprida. Estas almas pervertidas da maralha ateísta vão todas parar ao Hades, e o rico certamente ficará uma temporada no limbo, por não ter dado conta do recado. É o desespero, que isso lhe causa é que o leva a deixar o pé escorregar, não para a chinela, que é coisa fina para si, mas para a tamanca.
Claro que o menino não definiu bem a estratégia, porque os resíduos de inteligência, ainda por cima toldados pelo seu “conceito de deus”, não lho permitiram. Devia ter começado por catequizar a sua dedicada esposa ateia, e o seu melhor amigo ateu. Depois, devia ter aprendido que há diferença entre “letra grande” e “letra maiúscula”. Depois, ainda, devia aprender que os grilos não são insectívoros nem granívoros. E que não são “ortópetros”, mas “ortópteros”
Seguidamente, devia saber que septicémia é um disparate tão grande como “leucémia”. Finalmente, devia saber que “nazareno”, ou “nazareu”, ou “nazireu”, não significam “de Nazaré”. Devia saber, também, que o tal Jesus Cristo é filho do deus que você diz que não existe – mas nunca o Nandinho conseguiu explicar isto, por muitos desafios que lhe tivessem sido lançados. Porque você diz que o deus da Bíblia não existe, nunca existiu, mas existe um filho dele. É obra!
Olhe, rico, volte a tomar os comprimidos. E peça ao seu psiquiatra, se ele ainda não se suicidou, como o outro, que lhe explique que o fanatismo não leva a lado nenhum.
E dê graças a Zeus por ter nascido ateu, ter sido criado na religião católica, ter rasgado, cirurgicamente as partes que não lhe interessavam da Bíblia, e ter-se transformado num fanático, ao pé de quem o padre João César das Neves não passa de um miserável herege.
Para o Luís Grave Rodrigues, um ” falinhas mansas” é um homossexual. O David Ferreira não consegue encontrar nesse ” tom” nada de homofóbico.E ainda se arrisca, com a sua voz de falsete, que o LGR o veja também como ” falinhas mansas”. Mas, claro, tudo isso deve ser visto com um mero encolher de ombros.
Tem que perguntar ao LGR o que significa “falinhas mansas”. Para mim não significa homossexual, é uma questão de interpretação.
Não se preocupe comigo. A sinceridade não precisa de encolher os ombros. Quanto ao problema da voz é que não posso fazer nada, esta constipação está a dar cabo de mim.
Infopédia: “Falinhas mansas” – conversa em tom suave para conseguir determinado objetivo; palavras lisonjeiras; pessoa que fala de forma manhosa, com o objetivo de conseguir algo.
Há distância de um clique…
Saíste da toca lerdinho ? Tens andado deliciado com o genocídio dos Cátaros pelos teus amiguinhos Cruzados ?
JoaoC
Tu ofendes mais a memória e a pessoa de Jesus Cristo que estes tristes, mesmo com estes post´s ordinários, porque te aproprias do Seu Santíssimo Nome para te apelidares de “cristão”.
Tem vergonha!
Isso é um abuso !
Meu filhinho era bi, não era gay. Quero dizer, não apenas gay. Ele tanto engrenava a ré, quanto a primeira.
E daí ?
Agora sem brincadeira.
Nem mesmo se sabe se o rapaz existiu ou não.
E se tiver existindo, duvido muito que fosse homossexual. Seria quase com certeza celibatário, pois este é o comportamento típico dos doentes mentais que se julgam acima de todos.
Basta olhar: o líder do budismo, o líder da seita católica, Michael Jackson e por aí vai. A megalomania afeta o desejo sexual. Parece que o caboclo quando chega em uma posição de ser adorado pelas bestas que necessitam de um líder, começa a acreditar que ninguém está a altura dele. Sei não, mas parece que este comportamento doentio começou na Grécia antiga. O tal jesus é mais ou menos desta época.
Resumido, é mais provável que fosse um celibatário com uma chance razoável de ter relacionamentos sexuais com os apóstolos mas sem ser exatamente um homossexual. Mas se fosse…e daí ?
O Diário de uns ateus é o blogue de uma comunidade de ateus e ateias portugueses fundadores da Associação Ateísta Portuguesa. O primeiro domínio foi o ateismo.net, que deu origem ao Diário Ateísta, um dos primeiros blogues portugueses. Hoje, este é um espaço de divulgação de opinião e comentário pessoal daqueles que aqui colaboram. Todos os textos publicados neste espaço são da exclusiva responsabilidade dos autores e não representam necessariamente as posições da Associação Ateísta Portuguesa.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
37 thoughts on “Jesus Cristo”