No estado de Washington o pote é legal,agora todos os religiosos de toda naturesa
vao-se tornar livres como os pàsaros.Ps nao precisam de ir para o Viet queimar aldeias.
Eu também não apreciei o cartoon citado por Karlos, mas que diria o David de outros cartoons aqui já publicados pelo Luís Grave Rodrigues, por exemplo uma bíblia deitada na sanita ou um crucifixo envolto em mijo ? Sugiro-lhe que vá rever os cartoons editados pelo seu ” compagnon de route” e depois venha aqui dizer se os acha intelectualmente profundos ou profundamente indigentes.
Caro provocador, teci este comentário apenas porque os comentários do Karlos com K no Portal Anti qualquer coisa (porque um ateu não se qualifica nem se quantifica), são tão fartos de humor como o humor que tem a Isabel Jonet sempre que o seu cérebro padece de cólicas e se bufa descontroladamente pelo orifício oral.
Os cartoons aqui publicados são provocadores? Eu sei que são. São incisivos, inteligentes e humorados. Eu sei que humor e crença são dois polos opostos. Um é o resultado do pensamento crítico, que se ri da constatação da realidade, coisa tão bela que nos faz sorrir; outro é o resultado da necessidade obstinada de uma certeza obsoluta, uma e apenas uma, que fecha os olhos a todas as outras certezas, perdendo a capacidade de assimilar toda a sua diversidade.
Meu caro, aqui provoca-se a mente. Espicaça-se o pensamento crítico, abana-se o inteleto. Esbofeteiam-se as convenções e as convicções. Espreme-se o ego com sagacidade e perspicácia. Não se ofende a pessoa em si, que merece respeito, antes se exalta o pensamento, a aceitação da verdade como ela é. E como ela, na sua plenitude, dói tanto ao princípio!
Respondendo ainda à sua questão do outro dia: eu não tenho nada que criticar a forma como alguns dos meus “compagnons de route” se manifestam aqui. Não respondo pelos outros. Como já lhe tinha dito, a César o que é de César. César que preste contas. Pelo que me dá a entender, sendo eu novo por estas bandas, as quezílias entre vocês já vêm de há muito. Já viu que se eu me aliasse a si isto perdia a piada toda? Não, meu caro. Quando tiver algo para me dizer, ou até repreender, esteja à vontade. Saberei dialogar, defender-me e até aceitar as críticas. As questões que tem com os outros, resolva-as com eles.
Não pense com isto que eu tenho de concordar com a forma como os assuntos por vezes são abordados apenas porque sim. Claro que não. Aprendi com a experiência da vida que apenas devemos falar pelos outros com a sua anuência. E, mesmo assim, muitas vezes ao fazê-lo, quando olhei para trás, estava sozinho… Como vê…
Não se mace tanto com isso. Você martiriza-se aqui, homem.
Abraço
“Caro provocador, teci este comentário apenas porque os comentários do Karlos com K no Portal Anti qualquer coisa (porque um ateu não se qualifica nem se quantifica)…”
Ahahahahahahahahahahahah
Portal Anti qualquer coisa, não; é mesmo Portal Anti-Ateu! É certo que o ateísmo é uma “coisa qualquer”, tu próprio o assumes, mas o dito Portal é mais explícito.
Eu sei que vos dói muito o que os administradores daquele blogue publicam, mas não há quem os consiga calar.
Ao contrário do que dizes, a falta de inteligência do “luishgr” nota-se nas colaborações infantis e ridículas que tem neste blogue.
Como podes reparar, ele é tão infantil e ridículo que até repete os seu posts e faz a promoção deles, imaginado que está a mostrar alguma coisa válida e digna de uma criança de mais de 10 anos.
O cartoon dos Anti-Ateus está espectacular. Custa-te a engolir, mas aguenta.
É pena que a administração do Portal Anti-ateu não publique tudo o que lhe enviam. Assim os ateus até podiam saber o que o povo pensa deles, e a forma como as pessoas vos criticam e acham ridículas.
Conheço pessoas que enviaram excelentes colaborações sobre a escória ateia.
David Ferreira
Ó Karlos com K, há uma coisa que tu ainda não conseguiste perceber, que é o facto de que cada tiro que disparas acabar por acertar sempre no teu próprio pé.
Tu que fazes parte da cristandade mais fanática, daquela em vias de extinção, que te pensas porventura um anjo do senhor a organizar o exército para o apocalipse, não passas de um smeagol à procura do anel do poder. No teu Portal preferido está materializada a essência da fé que professas, na sua mais abjeta e disforme apresentação: a tolerância, o amor ao próximo, o perdão, a bondade, a compreensão, o dar a outra face…está lá tudo. Não percebes que o veneno que te entretens a cuspir é o sumo com que nós fazemos as nossas caipirinhas? Sabes o que me dói? Eu digo-te o que me dói. É ainda haver neste mundo gente que pense como tu, um aborto disforme que só a ignorância mais profunda pode produzir. O ódio que tu tens a quem sabe utilizar o cérebro é um recalcamento de quem é incapaz de alcançar tal feito. A escória agradece manifestações de apreço de ti e de todos os que pensam como tu. Só nos dão força. É pena, porque assim não nos obrigas a um esforço suplementar. Agrides-te a ti próprio e olhas para o lado à espera de que tenham pena de ti. O povo que tu dizes representar, está-se bem a borrifar para ti. E quanto ao teu, vosso, humor, deixa-me que te diga outra coisa. Tu és um tipo que se fecha dentro de um saco cama e que se ri dos próprios peidos que manda e que inspira com prazer porque são seus e não dos outros.
Continua a postar no teu Portal favorito. Nós agradecemos, a humanidade também.
Karlos
Se não fosses tão patético, talvez fosses engraçado.
Tu é que não disparas sem ser atingido pelo projéctil. És um cego a descrever uma paisagem. Logo sai uma aberração.
1 – Eu não sou administrador do Pôrtal Anti-ateu de Portugal, nem sequer colaborador.
2 – O Portal Anti-ateu não é católico. É de todas as confissões.
3 – Quando dizes mal dos valores cristãos e depois te queixas de eu não os seguir, demonstras que és um doente mental que não sabe o que diz, nem percebe a estupidez que vomitas pela boca fora.
4 – que vive atónito com o ódio a impedir que tenha descanso, és tu. Nem sais daqui, tal é a preocupação que te apoquenta.
5 – O que te dói pode ser o remorso da quantidade e crianças que chacinaste, mataste cruamente como um nazi, ao defender o aborto. Quando falas do aborto é a consciencia dos milhares de vitimas que tu ajudaste a matar. Não te preocupes comigo, pois não te tenho medo, nem te vejo com inteligencia para discutir com uma criança de 3 anos,quanto mais comigo.
6 – Quando falas de “peidos” desves estar a referir ao mau cheiro que tu exalas, à falta de higiene interior, mental e cultural que tu tens.
Tu e os teus colegas ateus, são peças avariadas e reprovadas de um mundo que não tem lugar para vós a não ser na reciclagem.
A falta de formação, a pouca cultura e demencia que os ateus apresentam, pode ser digna de compaixão mas nunca de admiração nem respeito.
Quase todo o mundo vos vê como deficientes, incluido os vossos filhos que se envergonham de vós e uma uns 30% permanecem ligados à vossa seita doentia, assassina, que espalha o ódio e desinformação por todo o lugar.
Acredito que só falas na internet, pois lá fora, na vida real, sabes que o povo respeita mais uma lesma nojenta que resteja na lama do que um ridiculo e nojento ateu.
Não é só pelo nojo que metem, é também pelo perigo que representam. Um ateu é uma espécie de Conde Dracula moderno.
David Ferreira
Continua a disparar. O caminho para o paraíso estende-se diante de ti. Caminha-o, nem que seja a coxear.
Ateu sim, e daí ?
Não alimente o troll.
O asno crentóide multinicks está tentando fazer você perder a linha. Não dê trela para este bestão.
Deixe-o vomitar asneiras. Em breve, engasgar-se-a com o seu próprio veneno.
provocador
Pois, você é daqueles que da ética só tem o sentido da semi-ética. Desde que as javardices venham dos seus compagnons de route já está tudo bem. Pois, sim senhor, que grande coerência.A indigência intelectual não conhece alinhamentos ideológicos, meu caro. Mas o branqueamento dos factos sim. Você branqueia os cartoons do LGR e só tem olhos para os do portal anti-ateu.Que grande coerência.Que elevado sentido de semi-ética.
David Ferreira
Caro provocador com p.
Vamos por partes:
1- Serei assim um semi-deus, quer você dizer? Incompleto na observância das realidades. Nada disso. Incompleto sim e ainda bem. Não me queira ensinar o que é ética. A minha noção de ética difere muito daquela que você representa ou quer representar. A coerência que você vê em mim é apenas a manifestação da coerência que você gostaria que eu tivesse.
2- O que é que o espírito crítico e o pensamento livre tem de indigente? E o que é que a intelectualidade tem a ver com a indigência?
3- A que branqueamento dos factos se refere? Ao branqueamento de dois mil anos de mentiras? Ao branqueamento do ódio ao diferente que muitos procuram disfarçar com uma máscara de piedade? Ao branqueamento da verdade tão verdadeira que tem necessidade de segredos e de organizações secretas? Ao branqueamento dos milagres que nunca existiram? Ao branqueamento da falta de fé do representante máximo da ICAR? (Deus perdoa, mas o papa não, até tem um tribunal para julgar e condenar aqueles que cometem o crime de expôr…a verdade!) Ao branqueamento das mentiras que os Anti espalham sobre pessoas, apenas porque elas não acreditam nas suas convicções alucinadas e pensam de uma forma racional com base na realidade e no que se pode comprovar? A que branqueamento se refere?
4- Meu caro, quanto aos cartoons como lhe chama, você quer que eu critique algo que eu considero cheio de humor inteligente? Algo que tem o objetivo de expôr a ridículo, para efeito crítico, certo tipo de conceitos metafísicos que considero não terem lugar numa civilização desenvolvida? Que coerência encontra nestes e noutros milhares de branqueamentos que lhe poderia referir?
Sabe que quando comecei a frequentar este blog, também achei por vezes que o nível dos comentários se excedia um pouco, tirando algum valor ao que se pretende confrontar. Ma agora percebo. Tipos com o Karlos com K, Marco e outros não merecem outro tipo de tratamento. Fogem do inferno como o diabo da cruz, mas não resistem a vir aqui arder em lume brando constantemente.
Momento tragicômico:
O antolo arrependeu-se por tentar fazer um gracejo e levou uma tremenda nabada . Foi tão fundo que o jesus carrega enfiado reclamou: ai.
Esse cara é demais ! Como rio de suas patetadas. kkkkk
Podem aumentar o salário do palhaço plantonista. Ele merece.
Bingo deus !!Èssa é verdadeiramente boa,faz-me lenbrar o borracho que levei na freguesia de santos brincando com o piano
da igreja.
De repente lévo um estàlo na nuca é o padre da igreja que me bate!!Agora compreendo a razao! Ele nao queria eu fiçé-se comcurrencia a Bach.
deus
Touchè.
O antolo também não deseja a concorrência de seus múltiplos nicks. Ele usa um para bater, outro para apanhar.
O padre mostrou-te o verdadeiro “amor cristão” e o significado de “deixai vir a mim as criancinhas “. Podem vir, mas não mexam em nada.
manny
Wow agora é que eles vao pensar 2 vezes quando forem à missa!!
No mil, wow.
manny
karlos vou-te contar uma vélha lenda que ouvi d’um senhor muito idoso quando passei na sua aldeia Cambedo.
Existia um vélho costume cristao onde os filhos levavam os pais idosos ao cimo da montanha para morrerem,um filho levando seu idoso pai para a montanha seguindo esse vélho costume arcaico…como é hàbito nos costumes cristaos,chegando ao cimo disse ao pai;pai trouxe-lhe um cobertor para se proteger do frio.
O Pai respondeu-lh obrigado meu filho !Guarda para ti quando os teus filhos te vièrem trazer.O filho trouxe o pai de volta para a aldeia
O curioso é que eu escolhi os judeus – meu povo amado e preferido – mas coloquei 60 % das reservas de petróleo em terras do meu concorrente.
Eu sou mesmo um deus muito sacana.
Ó antolo, volto-se para mim ? achei que tinha ficado com birrinha por eu dizer que o jesus era um pedinte vagabundo, um ladrão de estradas. Que bom saber que não está com raivinha do seu verdadeiro deus.
Vém cá, não é tarde em Portugal ? o barbudinho já o está aquecendo ? olha que o inverno não tarda.
Você é um infiel. Eu sou deus.
Por tais dúvidas eu o condenarei ao inferno; será submetido a um milhão de torturas ( todas as que eu aprendi com os meus amigos papalhaços durante a inquisição ), mas lembre-se: eu amo todos os meus filhos. Até os débeis mentais. Viu ? papai te ama.
Para o asno multinicks
O quadro representa o poderoso Monstro de Espaguete Voador. Os seus seguidores são chamados de pastafarinhanos.
você já encontrou o capelão pastafarinhano ?
kkkkk
«Padre vice-reitor de seminário detido por suspeita de abuso de menores.
Fica em prisão domiciliária com pulseira electrónica»
Não entendo porque uma só pessoa merece tanto destaque, quando existem casos todos os dias e ninguém lhes liga.
Nisto se vê a grande importância da Igreja. pois quando é um ateu ninguém diz nada (ou será que se for um ateu é tão normal que já se desculpa),
Essa pessoa merece destaque porque representa uma organização que se acha como farol moral da humanidade e, como tal, um exemplo a seguir. Não apenas por isso, mas porque os casos destes sacerdotes com a sexualidade reprimida abundam por esse mundo fora, tendo sido branqueados muitos deles. Se é aqui que se vê a importância da Igreja…
O Diário de uns ateus é o blogue de uma comunidade de ateus e ateias portugueses fundadores da Associação Ateísta Portuguesa. O primeiro domínio foi o ateismo.net, que deu origem ao Diário Ateísta, um dos primeiros blogues portugueses. Hoje, este é um espaço de divulgação de opinião e comentário pessoal daqueles que aqui colaboram. Todos os textos publicados neste espaço são da exclusiva responsabilidade dos autores e não representam necessariamente as posições da Associação Ateísta Portuguesa.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
29 thoughts on “Fé e Religião”