Loading
  • 3 de Dezembro, 2012
  • Por Carlos Esperança
  • Seitas

Notícias importantes

Vai grande agitação na comunicação social: o papa enviará o 1.º twit no próximo dia 10 e uma duquesa inglesa está prenha. O primeiro é o chefe de uma seita e a segunda é a mulher do futuro chefe de outra.

12 thoughts on “Notícias importantes”
  • kavkaz

    O 1º twitter do Papa poderá ser sobre a preparação acelerada da vaca e do burro judeus para aquecerem o menino Jesus que estará quase a nascer.

    Quanto à duquesa eu estava totalmente confiante que teria êxito em chegar à gravidez. Não falha… 🙂

  • Ícaro Cristão

    Sendo a qualidade dos posts em média sofrível (como é bom de ver neste do sr Esperança) e sendo bem mais interessante o que se vai passando aqui nas Catacumbas dos comentários (e não me estou a referir ao comment do Kavkaz que é apenas mais uma caixa de ressonância, para pior, do post que o inspirou), chuto aqui uma historiazinha que ilustra bem parte do que nos divide, Cristãos e Ateus (não sei de quem é a autoria da dita historia):

    “Conversa entre dois bebés em gestação No ventre de uma mulher grávida estavam dois bebés. Um pergunta ao outro:
    – Acreditas na vida após o nascimento?
    – Claro. Algo tem de existir após o parto. Talvez nós estejamos aqui porque precisamos de nos preparar para o que virá mais tarde.
    – Parvoíce! Não há vida após o nascimento. O que seria essa vida?
    – Eu não sei, mas certamente haverá mais luz. Talvez andaremos pelos nossos próprios pés e nos alimentaremos pela boca.
    – Isso é um absurdo! Caminhar é impossível. E comer com a boca? Isso é ridículo! O cordão umbilical é onde nós comemos. Vou-te dizer uma coisa: a vida após o parto está excluída. O cordão umbilical é muito curto.
    – Bem, eu acho que deve haver alguma coisa. E talvez seja apenas um pouco diferente do que estamos acostumados aqui.
    – Mas ninguém nunca voltou do pós-parto. O parto é o fim da vida. E acima de tudo, a vida é não é mais do que uma angustiante existência na escuridão e que não leva a nada.
    – Bem, eu não sei exactamente como será depois do parto, mas com certeza vamos ver a nossa mãe e ela vai cuidar de nós.
    – Mãe? Tu acreditas em mãe? E onde pensas que ela está?
    – Onde? Em tudo à nossa volta! É nela através dela que vivemos. Sem ela, o mundo inteiro não existiria.
    – Bem, eu acho que não! Eu nunca vi mãe, por isso, é lógico que não exista.

    – Bem, mas às vezes quando estamos em silêncio podemos ouvi-la a cantar ou senti-la a acariciar o nosso mundo. Sabes… Eu acho que há uma vida real que nos espera e que aqui apenas estamos a preparar-nos para ela…”

    • kavkaz

      Então, disseste-nos que o teu pai é “Deus”…. E a tua mãe é quem? A mulher do carpinteiro, a Virgem Maria?

      Conta-nos lá a tua “árvore genealógica”… Os teus avós são quem?

      Temos muito para aprender com a tua “sabedoria”!

    • provocador

      Essa história é o que se chama uma enorme bofetada de luva branca, mas deixá-la aqui para os habituais grunhos ateus comentarem é o mesmo que lançar pérolas a porcos.

      • Ícaro Cristão

        Olá Provocador, foi exactamente isso que pensei qd li a primeira reacção à historiazinha… “pérolas a porcos” (é apenas uma expressão, não estou a chamar nada a ninguém). Estas histórias permitem apenas colocar as coisas em perspectiva… Acho o exercício bem mais interessante que o insulto fácil que se tornou norma neste blog. Mas enfim, é isso mesmo, pérolas… Abraço ps: porque será que ateus se dediquem tanto a insultar Deus e Nossa Senhora… que à partida negam?

        • deus

          olá para mim mesmo ? como vou ?
          a que ponto os crentóides chegaram…

        • provocador

          Olá Ícaro, a história é magnífica mas acho que é boa demais para gente da estaleca do Kavkaz e do Ateu sim e daí. Eles navegam noutras águas, chocas por sinal, e não são capazes de perceber a alegoria.Não são mesmo.Deve ser um problema de ligações neurais defeituosas, de base genética, que não lhes permite pensar para além daquela zona de asco e cuspo a que estão habituados.

    • deus

      Mais um pérola do pensamento asnês-crentês.
      Filho, você compara fatos com fantasias e quer chamar a isto “argumento”.
      Começa com uma proposição sem sentido e termina com uma conclusão absolutamente estúpida.
      Só um crente mesmo.
      Justifica o substantivo que já foi adjetivo…

    • manny

      Entao tu acreditas que os bébés falam no ventre da sua mae?Aprendeste isso na bruxa ou que? Pobre tipo;ignorante ao max!!É com éssas historias que os governantes mantivéram um povo orgulhoso numa escuridao durante dezenas d’anos,e os padres mantivéram as suas imunda regalias durante centenas d’anos.
      A Suécia tem 85% d’ATHEUS,vez como eles vivem..vai ver no mapa os paises que tem mais atheus que religiosos,mesmo o Vietname tem mais que 50%.Acorda inocente,a lingua Portuguesa dentro de poucos anos vai ser uma das linguas mais faladas no mundo.E nao é graças a nabetas como tu ,podes crer.

    • UmGajo

      História engraçada, mas a analogia é fraquita. É que, sabes Ícaro nós não somos propriamente bebes, e é precisamente pela nossa capacidade de entendermos quem somos e onde estamos, que podemos concluir que não deve haver nada para além desta vida.
      Deixa portanto de pensar como achas que um bebe pensaria e aproveita bem esta vida, pois muito provavelmente não terás outra.

  • manny

    É uma piada a religiao;adopta-se segundo a tecnologia do presente,e ainda existe humanos que acreditam!!As barbaridades que eles tem feito é pior que as guerras que o planeta viu,mesmo no meio d’eles os crimes tem sido horrendos as falsidades sao enormes.Mesmo teresa de calcuta ,que na realidae éra sérba teve o coragem de dire ao papa que bastantes vezes nao acreditava na existencia de deus.
    O papa com twiter…està idoso se nao fazia usagem de capottes too!!

  • Milba

    Estavam a falar de circo? Mas o leãozinho já nasceu e agora vai ser incubado, ou enfiado? É uma bagunça a farra. Parece que a gente assiste a um presépio que nada tem a ver conosco. Parece que estão preparando um desfile de carnaval para “passar a crise”.
    Vi hoje um vídeo em que aparece um bebê perto de uma bacia (tina) dágua, o bebê tá peladinho, e algo deita o olho com uma “caridade” sobre o bebezinho que dá uma agonia, se não for medo mesmo.
    Só tive esse mal-estar ao ver vídeos de pastores evangélicos travando o olho em crianças no colo dos pais.
    Acho que os pastutos precisam ser erradicados da Sociedade; enquanto isso pregar mentiras por aí não vamos ter sossêgo em tempo algum de nossas vidas.

You must be logged in to post a comment.