Loading
  • 28 de Novembro, 2012
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

Arte de bem enganar os ingénuos

O Papa apontou hoje no Vaticano as orientações que devem guiar os católicos no anúncio de Cristo a uma sociedade frequentemente impenetrável à mensagem evangélica.

Para Bento XVI o anúncio cristão “requer um contínuo crescimento na fé, uma familiaridade com Jesus e o seu Evangelho, um profundo conhecimento de Deus e uma forte paixão pelo seu projeto de salvação, sem ceder à tentação do sucesso”.

12 thoughts on “Arte de bem enganar os ingénuos”
  • kavkaz

    O Papa ensina os crentes a fazerem publicidade a Jesus. Ele sabe que sem publicidade será difícil vender o produto dele. A “graça” está no facto da publicidade ser feita e paga pelos crentes.

    Belo negócio!

    • Marco

      Nem todos os cristãos são católicos, nem todos o fazem publicidade para o Papa. Esses outros estão correctos, ou só te molestam os católicos?

      • kavkaz

        Percebeste o assunto do post?

        Ainda não percebeste que todas as religiões estão erradas? Os crentes pensam que a religião deles é a certa e a outras são falsas.

        Tu é que tens de nos dizer se a tua religião está correcta, qual é e o que vende. Depois falamos sobre o teu negócio particular…

        • AST

          Eu acho que tu (e o Esperança) é que não percebeste, não foi o Marco.

          ” Papa apontou hoje no Vaticano as orientações que devem guiar os católicos…”

          São orientações para os católicos!

          Vós sois católicos?

          Porque razão meteis o nariz em casa alheia? Não vos deram educação suficiente para saberem que quem se mete nos assuntos privados (ou seja; que são exclusivos de outras pessoas) é mal-educado e porta-se como canalha?

          Os católicos têm toda a razão se vos insultarem, pois ninguém vos autorizou a meter o bedelho nos assuntos dos católicos.

          • kavkaz

            Ó palerma católico, quem é que tu pensas que és para me dizeres o que eu devo comentar em minha casa?

            Vai para a tua sacristia de joelhos e não saias de lá. É a tua casa e fala lá o que te apetecer. Nesta casa de ateus eu digo o que entendo e não é da tua conta!

            Percebeste, palerma católico? Se não percebeste pergunta a Jesus que ele te responde logo, não é?

  • deus

    Os asnos crentóides querem a primazia do negócio. Parece que os evanjegues estão incomodando muito o papalhaço.
    Não fiz nenhum contrato de exclusividade com nenhum grupo. Todos podem me bajular igualmente. Não estou nem aí para nenhum grupo em particular; muito ao contrário, quero mais é que se fortaleçam (ironic mode)

    • Mateus

      “Os asnos crentóides querem a primazia do negócio”

      Então agora, sr. Carlos Esperança, não tem nada para dizer ? Aqui os ateus podem insultar sistematicamente os crentes a seu bel-prazer, sem que você saia do seu cúmplice silêncio ? Vá, mostre agora que é homenzinho, que tem genuíno sentido de ética ou então que é apenas mais um grandecíssimo hipócrita.

      • Mateus

        Então Sr. Esperança, agora embatucou ? Quando se trata de ateus a repetirem constantes insultos contra os crentes, você já não se importa ? Como vê, é muito fácil desmascará-lo.Você devia ter vergonha de falar em questões éticas, seu grande…

        • deus

          menininho, quantos anos tens ?
          quem falou fui eu, por que colocar o sr. Carlos na conversa ? está com medinho de seu deus ?

      • deus

        reze para mim que eu vou te proteger, criança.

  • deus

    e este sujeito aparece nos dias da família ( ou dia de mitra , 25 /12) com um vestidinho de ouro. Que graça.

  • Ícaro Cristão

    Palavras ótimas do Santo Padre. De facto não percebo a obsessão com a Igreja: deve ser porque diz a Verdade. E esta Verdade eu experimento-a na minha Vida.

    Abraço ps: ainda bem que lá vão citando algumas coisas neste blog. Curiosamente quando leio o Santo Padre neste site, esta página sobe imediatamente de nível. Porque será?

You must be logged in to post a comment.