Loading
  • 25 de Novembro, 2012
  • Por Carlos Esperança
  • Humor

O Papa, a criação de cardeais e a de frangos

É mais fácil criar cardeais do que criar frangos. Os primeiros são mamíferos e mamam a vida inteira; os segundos são granívoros e, em liberdade, fazem pela vida esgaravatando a terra; os cardeais usam o báculo e a mitra para ganharem a vida faustosa; os frangos servem-se do bico e das unhas para sobreviverem.

Os frangos servem para alimentar as pessoas; os purpurados alimentam-se delas. Quem cria os galináceos são as donas de casa que decidem quando os depenam, chamando-os ao som do piu!, piu!; os cardeais são criados pelo Papa que os chama em latim e decide quando podem depenar a diocese. Há bispos que perdem a cabeça por causa da mitra e frangos que perdem a vida por causa da mitra, que é a sua parte mais saborosa, mas têm destinos diferentes.

O papa B16 criará no próximo sábado seis novos cardeais vindos de várias partes do mundo. O número de frangos criados no Planeta são milhares de milhões que abanam a crista; os cardeais são em número reduzido e agitam o Cristo. Os frangos dão belos churrascos que deliciam os gourmets; os cardeais abdicaram do churrasco dos hereges porque a secularização lhes reduziu os poderes.

Um frango distingue-se de um cardeal porque o primeiro reveste o ânus com a mitra e o segundo cobre com ela a cabeça. A criação de frangos é universal e transversal a todas as religiões; a de cardeais é exclusiva do Papa e a capoeira é o Vaticano.

Não é preciso ser erudito para distinguir um galo de um cardeal. A utilidade e o volume são diferentes.

12 thoughts on “O Papa, a criação de cardeais e a de frangos”
  • Marco

    Dizes tu que respeitas as pessoas mas não as crenças.

    Aqui está a prova de que tu fazes exactamente o contrário. És um palerma.

    O que aqui fizeste foi uma lamentável demonstração da tua falta de formação e de tua estupidez. És um cretino.

    Como nunca vi os padres a dizer de ti aquilo que tu dizes deles, eles são muito mais educados do que tu, muito mais bem-formados, mais inteligentes, mais dignos de consideração e respeito, mais honestos e importantes. Se alguma vez tiveste razão, perdeste-a toda e passastes a ser um desprezável palerma.

    Se tivesses alguma inteligência já tinhas percebido que deste lado pareces um bandido ou um demente.

    Não preciso ser um erudito para saber a diferença entre criar uma galinha ou dar a um padre o titulo de cardeal.
    Se és assim tão burro….

    Estou à vontade para te dizer isto porque sou ateu, porque não tenho nada que defender os padres.

    • Carlos Esperança

      O seu ateísmo deve ser igual à qualidade do português que escreve.

      • Marco

        Sou ateu. Não sou imbecil com a tara de se dizer ateu.

        Tu tens tanto de ateísmo como de talibã. Exactamente as mesmas quantidades.

  • MIlba

    Vejam só essa palhaçada: Na rua pósam de “machos” cheios de “rêispeito”, e acham que vamos ter de baixar a cabeça pras “firmas-de-segurança” deles.

    http://www.youtube.com/watch?v=0kTXxNaoFUc&feature=g-trend

  • Tiago

    Um frango distingue-se do Carlos Esperança porque o primeiro reveste o ânus com mitra e o segundo reveste-o com quê ?

  • JoaoC

    Ora cá está mais uma prova da demência e senilidade de um obstinado no erro, na ignorância e na maledicência. Tão… previsível e típico.

    • Pitonisa

      Ai, Joãozinho, que eloquência! A sua argumentação é completamente imbatível, rico. Só mesmo o António Fernando, aquele que se veste com muitas roupas, sabe, é que é capaz de se lhe comparar, em termos de verve.
      Olhe, nem o Marco, ali em baixo, consegue ser tão brilhante como o menino. Embora, claro. o Marco seja muito bem educado, inteligente e culto. E eu sou a Brigitte Bardot, quando tinha 20 anos. Mas voltando ao menino: deve ser da qualidade das hóstias, pois claro. De que igreja é que gasta? É pata aconselhar uns amigos… Sabe, este tipo de publicidade é a que passa de boca-em-boca. É assim que se conhecem as melhores tascas e as melhores igrejas. Há tascas onde servem boas iscas, com elas e sem elas, e há igrejas que servem boas hóstias.
      Não se esqueça de me dizer, tá?
      Olhe, uma beijoca da sua
      Pitonisa.

  • Ícaro Cristão

    Esta prosa, o pensamento que a conduz, o estilo e, acima de tudo, o conteúdo são, simplesmente, ordinários. Oh Carlos Esperança, você não passa de um ordinário. Desculpe o excesso das minha palavras. É que estes seus posts nem sequer irritam… este fez-me ter pena de si. Abraço

  • kavkaz

    Eu prefiro os frangos para a minha alimentação. Além disso, têm um custo incomparavelmente mais baixo para a sociedade.

  • Luis Almeida

    Óptimo texto, Carlos Esperança! O ateísmo combina muito bem com tão mordaz sentido de humor! E, às “donzelas” ofendidas há que recordar que não há comparação possível entre os actos criminosos que a ICAR e o seu alto clero, com o papado como chefe-de-fila, perpetraram ao longo de séculos e a ironia ( ou o gozo ) de que agora ela é alvo com o seu texto.

    Uma coisa são crimes hediondos ( e impunes ) que deixaram um rasto de centenas de milhares se vítimas e outra, muito diferente, é gozar com os criminosos…

    Já para não falar do obscurtantismo criado pela ICAR em milhões de espíritos que, mercê dessa nefasta acção, deixaram de ser “homo sapiens” ( primatas pensantes ) para serem outra coisa qualquer.

    Já para não falar da ignorância guindada ao poder que obrigou. sob a amealça da fogueira, Galileo Galilei, a retratar-se da sua muito verdadeira afirmação que era a Terra que girava em torno do Sol e não o contrário como queria a “infalibilidade” do papa!

    Já para não falar dos vultos da cultura e do conhecimento ( como Baruch Spinoza, Damião de Góis e tantíssimos outros ) que tiveram que deixar Portugal para não serem perseguidos por essa associação de malfeitores!

    É claro que, dito isto, quero que fique claro que nada me move contra os católicos, como pessoas, e que, apesar de ateu, sempre defenderei a zsua liberdade de ter uma fé e de a praticar. O alvo da minha ira é apenas o Vaticano e a hierarquia…
    Os católicos como pessoas não têm culpa das atrocidades que a ICAR, como estrutura, cometeu.

    • Ícaro Cristão

      As coisas que esta gente inventa…

    • JoaoC

      Um bocadinho de estudo e de verdade não faziam mal nenhum! Mas como a ideologia ateísta se baseia no mal, na mentira e no ódio, percebe-se que usem argumentos falsos, odiosos e patéticos. Coerente, portanto…

You must be logged in to post a comment.