Loading
  • 22 de Novembro, 2012
  • Por Carlos Esperança
  • Ateísmo

O Papa perdeu a fé na vaca e no burro

Por

Kavkaz

O Papa Bento XVI escreveu mais um livro para os crentes comprarem. Desta vez aborda a “A infância de Jesus” e revela que os católicos têm sido enganados desde que aderiram ao catolicismo. Segundo Ratzinger, Jesus nasceu numa gruta, mas não haveria lá animais. A famigerada vaca e o burro que aqueceram Jesus não existiram. Foi uma invenção e os criadores serão, sempre os mesmos, os hebreus do século VII.

Esta revelação, que os Papas antecessores, todos inspirados pelo “Espírito Santo, nunca imaginaram, faz questionar-nos sobre o que ainda iremos saber sobre a história mal contada da Bíblia. Depois de o Papa já ter anulado o Purgatório, chegou a vez de acabar com os animais do presépio.

No seu novo livro, o Papa reitera que Jesus era filho de um extra terrestre e de uma mulher virgem, sem nos explicar a técnica utilizada, a da fecundação pelo “Espírito Santo”. Ficamos, assim, a saber que Jesus seria meio deus, pois Maria não era deusa, mas mulher prometida ao carpinteiro José. E este foi ultrapassado por um “Todo-Poderoso”. Coitados dos fracos…

O Papa Bento VI, muito interessado na vida sexual da mãe de Jesus, passados dois mil anos, afirmou que ela era mesmo virgem. Esta é uma questão de grande importância e sobre a qual o Clero adora gastar o seu tempo em reflecção e investigação, um tema relevante para a ocupação celibatária do Vaticano.

26 thoughts on “O Papa perdeu a fé na vaca e no burro”
  • Mateus

    Isto anda mesmo fraco. O Carlos Esperança deve ter tido pena do Kavkaz, o Tony Carreira dos ateus e, de vez em quando, dá-lhe umas migalhitas de visibilidade pública no Diário de uns Ateus. Deus do Céu, que texto tão fraquinho.

    • Literato

      Ó crentino (neologismo: junção de “crente” e “cretino”) antónio besta fernando: agora deste em crítico literário? Não tens mais nada de jeito a dizer?
      Calhorda de merda!

    • Pitonisa

      Ai, Nandinho, o rico não perdoa uma! Que ferro! Olhe, aquela do Tony Carreira deu-me vontade de rir. Mas ainda assim, acho que foi um elogio. Pior, muito pior, seria ter comparado o Kavkaz ao Quim Barreiros. Mas é a minha opinião, claro.
      Olhe, menino, eu acho muito bem que o Nandinho zele pela boa escrita, assim uma espécie de Santa Inquisição da literatura. Longe vai o tempo em que o menino escrevia “obcessão” a lembrar os “obcessos”, como dizia a minha avó, que Zeus tenha. Só espero é que o menino já saiba a diferença entre letra grande e letra maiúscula; e que deixe de acreditar que os grilos são insectívoros e “ortópetros”. Se assim for, já pode criticar os outros à vontade.
      Um ósculo da sua
      Pitonisa

    • kavkaz

      antoniofernando, meu arquivador de serviço, faz aí copy/past do meu comentário que guardaste a dizer que pareces um mulato religioso ou ateu.

      P.S. Continuas com fé no burro e na vaca, não continuas? Aquela Igreja Católica é mesmo falsa, não é?

  • Athan3

    O BXvI tá encostado na parede; sabe que o “império” que também engana tá com os próprios súditos a debandar de tanta mentirada e “eternidade de covardias”, e vai também pro brejo a copiazinha lá da ingraterra e do islâ, etc. Nem que sobrem poucos seres humanos disso tudo, também haverá satisfeitos que sobrarem dalguns lugares.

    • Hunig

      O mascarado está explicando porque “o filho deve odiar o pai e a mãe” para seguir o deuzinho que ele préga.
      Por isso é que os pastutos-pastrófilos fazem correr na moita dentro das igrejas (só para os ‘varõeis” que “tem di sê o primeiro a ‘passá’ a canoinha na cara” se referindo às próprias filhas dos SAFADOS.

      E por isso os PASTRÓFILOS-CANALHAS têm a fuça pra dizer até dentro de ‘conferênciazinhas’ DENTRO de Universidades que “os padrastos têm de DAR BANHO nas meninas até aos 12 anos PRA GARANTIR US VINCULU dáis família”.

      E por isso estropiam as mulheres, pois assim estoporam a espécie humana, e esses parasitas ‘reinam’.

      Drogas, massacre psicológico das mulheres, repressão civil violenta, roubo de tudo que se produz, isso é o “reimno du dêuis”.

  • Grunho

    O lugar que o burro tinha usurpado estava reservado para o Papa.

  • Tomé

    Concordo inteiramente com o Mateus. Quando um diário ateísta precisa de editar estes textos mais do que medíocres do Kavkaz é porque não encontra, no âmbito ateísta, mais ninguém para suprir as vagas editoriais de tão escassos escribas. O Kavkaz é uma autêntica anedota. Quanto aos seus textos, são óptimos quando falta o papel higiénico. Alguma utilidade haviam de ter, pois então.

    • kavkaz

      Também vais colocar o burro e a vaca no presépio? Olha que isso é invenção dos hebreus no século VII…

      Agora só conta o que foi inventado muito antes dessa altura, como o Purgatório, por exemplo… Ai, este foi também abolido pelo alemão Ratzinger!

      A crise leva a cortes nas instituições e personagens bíblicas!

    • Psíquico

      Estás fdd, rapaz. Já falas com os teus heterónimos. Já falta pouco para falares com o psiquiatra. Aliás, já o devias ter feito.

  • GriloFalante

    Há algo que está a fazer-me confusão: Se o JC era, de facto, um semi-deus,onde é que entra a estória da santíssima trindade? Aquilo não é tudo deuses?

    • kavkaz

      São todos deuses por arredondamento. Um semi-deus (deus a 50 %) é por arredondamento matemático um deus inteiro.

  • 81 por cento

    Este texto deve ter sido escrito nos intervalos dos momentos dedicados pelo Kavkaz a elogiar a Isabel Jonet e José Policarpo. Depois deve ter achado teologicamente muito relevante discutir se, no nascimento de Cristo, havia uma vaca e um burro. Ou seja, nesta matéria, Kavkaz coloca-se ao nível da evocação superficial de Bento XVI. Os extremos tocam-se ?

    • kavkaz

      Então não foi o teu Papa alemão que achou “teologicamente muito relevante” abordar o assunto do burro e da vaca?

      O teu Papa é uma pessoa muito pensante no que não interessa nada para a Humanidade, não é?

      P.S. Conta lá se vais colocar o burro e a vaca no presépio como protagonistas principais do aquecimento central do teu deus emblático… Não consegues responder a perguntas simples?

      • kavkaz

        Corrijo: “do teu deus emblemático”.

      • 81 por cento

        Para começar, Bento XVI não é o meu papa. Em segundo lugar, se eu te desse respostas filosoficamente sustentadas, tu irias ficar a olhar para mim com cara de burro. Já basta as descascadelas que tu, merecidamente, aqui andas a levar, não é preciso passares por maiores vergonhas.

        • kavkaz

          Tshi, mas que espanto… É pena não dares uma para caixa! É só conversa de papo cheio… E nunca consegues responder a perguntas simples!

  • kavkaz

    INQUÉRITO à navegação:

    – Sente-se enganado por o burro e a vaca do presépio terem sempre feito parte da teologia cristã e do presépio e revelar-se agora ser falso?

    A – Sim, eu sinto-me enganado e já não haverá mais palha nem animais nos meus presépios, graças ao grande teólogo e pensador, dirigente de classe, católico, inspirado pelo verdadeiro “Espírito Santo”, o Papa Bento XVI.

    B – Não, eu acho que o Papa bento XVI anda a ler coisas a mais sobre hebreus e isso deu-lhe a volta à cabeça. Eu gosto muito do burrinho e da vaquinha no presépio e não vou deixar o menino Jesus a apanhar frio no Natal.

    C- Não, eu sabia que havia demasiados participantes no nascimento de Jesus e haveria figuras a mais… Quem deveria estar no presépio era a parteira!

    • 81 por cento

      Não, não me sinto enganado. Consigo sempre imaginar o Kavkaz no presépio a fazer de burro.

      • kavkaz

        – Ainda tens fé na burro e na vaca, não tens? É por isso que abandonaste a Igreja Católica, não foi?

        • 81 por cento

          Tenho uma enorme convicção que és burro. Não confundas convicção com fé. Elementar meu caro Watson.

          • kavkaz

            O presépio de um asno convencido deverá ter um burro e uma vaca ou deve deixar de ter esses animais inventados pelos hebreus do século VII?

  • Grunho

    Agora falta abrirem concurso (será concurso público?) para o lugar da vaca.

  • kavkaz

    É só fazer as contas… Bem feitas!

    Papa diz que calendário cristão é baseado em erro de cálculo

    Ler mais: http://expresso.sapo.pt/papa-diz-que-calendario-cristao-e-baseado-em-erro-de-calculo=f768786#ixzz2CzCdtEJN
    Ratzinger diz que calendário cristão está errado e Jesus pode ter nascido antes de tempo, uns 4 a 6 anos.

    É mais uma novidade inspirada no verdadeiro “Espírito Santo” e publicada no novo livro do Papa.

    http://expresso.sapo.pt/papa-diz-que-calendario-cristao-e-baseado-em-erro-de-calculo=f768786

    Jesus pode ter nascido entre o ano 6 e 4 a.C

    Ler mais: http://expresso.sapo.pt/papa-diz-que-calendario-cristao-e-baseado-em-erro-de-calculo=f768786#ixzz2CzCxUBwQ

    Papa diz que calendário cristão é baseado em erro de cálculo

    Ler mais: http://expresso.sapo.pt/papa-diz-que-calendario-cristao-e-baseado-em-erro-de-calculo=f768786#ixzz2CzCdtEJN

    • 81 por cento

      Este Kavkaz é mesmo choné de todo. Para mostrar que o calendário cristão se baseia em erro de cálculo ( e depois, qual o problema ? ) faz 4 vezes a citação do Expresso. É mesmo um grande choné.

  • João Pedro Moura

    1- Se a Igreja católica demorou 1400 anos a corrigir o erro do frade Dionísio, o Exíguo, erro esse que eu já revelei há muitos anos nesta tribuna… mas que era conhecido há mais de 100 anos, suponho, pelos primeiros críticos…

    … Se a IC só agora contradita as presenças dos digníssimos exemplares dos gados asinino e vacum no nascimento do menino fantasmático…

    … Quantos mais anos precisará a Igreja para corrigir os outros dislates?!

    2- Estou a lembrar-me da genealogia do Jesus, discrepante em Mateus e Lucas… da virgindade da mãe Maria, que o “panzerpapa” alemão reitera agora de “inequívoca” … do “ressurreto”, que andou tempos diferentes na Terra, antes de subir (?) ao céu e das diferentes primeiras testemunhas bíblicas, que verificaram a ausência do morto (?), que, entretanto, tinha ido à sua vida…

    Enfim, é melhor terminar aqui, senão nunca mais acabo isto…

    3- À velocidade a que a Igreja infalível, do papado infalível, corrige os falíveis despautérios religiosos, teremos que esperar mais uns bons centos de anos para fazer avançar a verdade mais um bocadinho…

    4-…Mas talvez já não haja “mais uns centos de anos” para a Igreja…

    5- … É que estas revelações não matam, mas moem os crédulos. Levam à desconfiança, à dúvida, e isso é a base da descrença e do desinteresse.

    6- Os sistemas totalitários começam a esboroar-se com tentativas de reforma, de pequenas alterações, aparentemente insignificantes, mas que dificultam a coesão dos sistemas que vivem do carisma nos chefes, da confiança inabalável, da credulidade, da irracionalidade. Introduzindo-se a dúvida, a mudança, (re)pensa-se logo no resto do sistema e na sua veracidade…

You must be logged in to post a comment.