Loading
  • 18 de Novembro, 2012
  • Por Carlos Esperança
  • Seitas

Opus Dei infiltrado na política latino-americana

A Opus Dei atua também no monopólio da imprensa. Controla o jornal “El Observador”, de Montevidéu, e exerce influência sobre órgãos tradicionais da oligarquia como “El Mercurio”, no Chile, “La Nación”, na Argentina e “O Estado de São Paulo”, no Brasil.

Por Henrique Júdice Magalhães

O elo com a imprensa é o curso de pós-graduação em jornalismo da Universidade de Navarra em São Paulo, coordenado por Carlos Alberto di Franco, numerário e comentarista do “Estadão” e da Rádio Eldorado.

O segundo homem da Opus Dei na imprensa brasileira é o também numerário Guilherme Doring Cunha Pereira, herdeiro do principal grupo de comunicação do Paraná (“Gazeta do Povo”).

Os jornalistas Alberto Dines e Mário Augusto Jakobskind denunciam que a organização controla também a Sociedade Interamericana de Imprensa – SIP (na sigla em espanhol).

1 thoughts on “Opus Dei infiltrado na política latino-americana”
  • Hunig

    Na frente disso bandidos de morro não passam de fichinhas-capachos. E a máfia dos pastores-evangélicos? É uma podridão igual a xurume de esgôto. A cada homem fica o cumprir o seu papel de homem e fazer pelas próprias mãos o que tiver de ser feito contra canalhice de grupelhos mafiosos.
    O aliciamento e vigia dos protestantes-evangélicos enganados por pastutos-pastifes (que se fossem homens não seriam nunca parasitas-pastores) é podre, é podre, e é podre. Pastor é um sujeito PODRE, canalha, ladrão, mentiroso, nocivo contra qualquer família, contra a Sociedade.

You must be logged in to post a comment.