Loading
  • 13 de Novembro, 2012
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

ICAR em luta contra o casamento gay

O jornal L’Osservatore Romano, principal publicação do Vaticano, publicou como matéria de capa os esforços que serão adotados pela Santa Sé para lutar, mesmo que sozinha, contra as iniciativas de conceder o reconhecimento legal de casais do mesmo sexo.

O ensinamento católico é que os homossexuais devem ser respeitados e tratados com dignidade, mas que seus atos são “intrinsecamente desordenados”. “Pode-se dizer que a igreja, pelo menos nesta frente de batalha, foi derrotada”, diz o L’Osservatore.

Diário de uns Ateus –  O respeito e o tratamento com dignidade para com os homossexuais é uma atitude recente por falta de poder para os queimar.

13 thoughts on “ICAR em luta contra o casamento gay”
  • Mateus

    OS ANTI-HOMOFÓBICOS

    ” Jesus Paneleiro” ( Stefano)
    ” Gay não é flor que se cheire” ( Stefano)
    “tu queres é pila boa dos ateus!” ( Kavkaz)
    “Ficaste amargurado por não teres pila boa dos ateus para ti.” ( Kavkaz)
    “A figura semi-nua do J.C. na cruz, exibindo aquele
    olhar paneleirote que todos lhe conhecemos” ( Zemano)
    ” Jesus era rabeta” ( Bufarinheiro”
    ” Jesus, falinhas mansas, mas alguém tem dúvidas ?” ( Luís Grave Rodrigues)

    • kavkaz

      Este meio leca crsitão abandonou a Igreja Católica por discordar da perseguição que lhe faziam. Fez bem este homossexual.

      • Mateus

        Eu sabia que vinhas logo aí furibundo, saído da toca, como uma barata tonta. És tão previsível que não demoraste mais de 3 minutos a sair do teu vão de escada, onde provavelmente te encantavas com as maiores recentes leituras filosóficas, desse grande pensador, chamado José Rodrigues dos Santos. Olha, que ele já publicou mais um livro, nesta época pré-natalícia, para papalvos, como tu, abrirem os cordões à bolsa. Depois de ires ao supermercado comprar 3 quilos de arroz e um bifinho da zona da alcatra, como contributo para a melhoria dos almoços da Isabel Jonet, ainda terás uns dinheiritos para aumentares o pecúlio desse excelso representante da cultura portuguesa. Com os teus elogios, ele ainda há.de chegar a Prémio Nobel da Literatura, vais ver.
        Lindas não são aquelas ateístas citações anti-homofóbicas ? Esta malta dos ateus é tudo gente muito progressista e evoluída, não é ? Nem é preciso perguntar a opinião do João Pedro Moura, que este, quando se vê enrascado, manda logo qualquer provedor falar por ele. Se não fossem estes ateus consequentes e completamente anti-homofóbicos, o que seria dos homossexuais em Portugal ? Malvada é sempre a ICAR, não é ? Esta maralha ateísta é que é a fina flor da coerência intelectual.Está-se mesmo a ver, não está ?

  • antoniofernando

    O Mateus anda a dar-vos um bailarico…

  • kavkaz

    A Igreja Católica mostra falta de dignidade ao faltar ao respeito às pessoas homossexuais!

    Os direitos humanos e a dignidade vão conseguindo vitórias apesar do reaccionarismo do Vaticano. Ainda virão pedir perdão pelas bestialidades que fazem agora.

    • Mateus

      OS RESPEITADORES DOS DIREITOS HUMANIOS

      ” Os católicos são estúpidos, passe o pleonasmo” (Kavkaz)

      “A ICAR está muito bem como está, com o celibato obrigatório, a interdição do sacerdócio feminino, e outras coisas cerceadoras e plenamente assumidas. Se começam a mudar aqui e acolá, a coisa poderia ficar demasiado atualizada e consentânea com o século e nós, ateus, depois iríamos criticar e gozar com quê ?! Era o início do ” desemprego” entre os ateus e, quiçá, a diminuição da nossa gente” ( João Pedro Moura)

      • kavkaz

        Eu não escrevi a frase que colocaste com o meu nick. Mas um provocador meio cristão, como és, não poderia fazer outra coisa senão vigarizar toda a gente. É para isso que te pagam!

        Posso escrever uma frase parecida e colocares o meu nick que eu concordo:

        – Os cristãos a 50 % são estúpidos, passe o pleonasmo.

        Kavkaz

        • Mateus

          “Eu não escrevi a frase que colocaste com o meu nick.”

          Acabaste de te denunciar. Um chico-esperto como tu acaba sempre por tropeçar nos seus próprios alçapões…

          • kavkaz

            Agarra-te ao Sr. Policarpo… Tu andas mesmo necessitado!

            P.S. Olha-te ao espelho e verás o antoniofernando. Bate palmas e verás que ele te bate palmas. Beija-o e verás que ele te beija. Um espelho faz-te milagres!

          • Mateus

            Tu é que mostras claramente ser um homossexual constrangido. A tua insistência nessa temática já não é apenas tola, mas bem reveladora das tuas tendências sexuais reprimidas. Entre o Policarpo e a Isabel Jonet, falas desta só para tentares disfarçares. Mas a tua homofobia, mal disfarçada, acaba também por te denunciar…

          • kavkaz

            50 % de desconto em cristão. Só no… Mateus.

  • Grunho

    Só entendo porque é que é que aquela instituição gay (eles não gostam do sexo oposto, pois não?) se opõe ao casamento gay porque compreendo que consideram artigo de fé não poderem casar-se.

  • Milba

    Por que raios um homossexual vai precisar de “casar” numa igreja? Já foram escurraçados nesses antros. Só se são bichinhas que de infelizes estuprados, viciaram na pederastia e querem ficar dentro dos antros, fazendo mais “casamentos”; a gente vê um montão deles segurando “pauzinho” em procissões, e são “ruizinhos” esses depravadinhos; tão sempre à mão nos lugares que podem ser mais ardilosos.
    Isso não passa de uma jogada como “precisam” das igrejas.
    Há mil jeitos de estar com outra pessoa e assegurar direitos hoje em dia.
    São coisas forçadas, vê-se logo, assim como no Brasil a mídia noticiar que os homens negros ganham menos do que os outros. Isso é uma palhaçada sem tamanho. É insuflação de racismo político.
    É uma puxa-saquice pulhítica para criar asseclas-lacaios que se vendem como capacho para fins espúrios.

You must be logged in to post a comment.