Loading

O cristianismo ensinado às crianças

21 thoughts on “O cristianismo ensinado às crianças”
  • Tomé

    Salmo 137:9 também faz parte dos Evangelhos na taralhoca tese do Luís Grave Rodrigues. Para ele, o Cristianismo terá surgido, portanto, antes de Jesus de Nazaré. Coitado do Luís Rodrigues, anda mesma choné de todo. Até já confunde o Antigo Testamento com os Evangelhos. Ou será apenas a sua particular forma de mostrar a sua honestidade intelectual ?

    • stefano666

      que tal o evangelho de Lucas que ilustra bem a tolerancia de Jisuis?

      • Tomé

        Já agora, só para elucidar a pobreza intelectual do Luís
        Rodrigues,importa notar que a maioria dos salmos é atribuída ao Rei
        David, que morreu cerca de 1000 anos a.C. Como se vê, ” o Cristianismo
        ensinado às crianças”, segundo o salmo 137:9 seria um enorme embuste
        intelectual, não fosse o facto de o LGR ser, no mínimo, um grande
        ignorante. Pobre ateísmo, os tratos de polé que vai sofrendo com os sucessivos desmandos do LGR.

        • luishgr

          Catecismo da Igreja Católica:

          Por isso os cristãos lêem o Antigo Testamento à luz de Cristo morto e ressuscitado. Esta leitura tipológica manifesta o conteúdo inesgotável do Antigo Testamento. Ela não deve levar a esquecer que este conserva seu valor próprio de Revelação, que o próprio Nosso Senhor reafirmou. De resto também o Novo Testamento exige ser lido à luz do Antigo. A catequese cristã primitiva recorre constantemente a ele. Segundo um adágio antigo, o Novo Testamento está escondido no Antigo, ao passo que o Antigo é desvendado no Novo “Novum in Vetere latet et in Novo Vetus patet”.

          § 140

          • Tomé

            Andas desesperado Luís Rodrigues. Mas, através do catecismo da ICAR, não vais conseguir demonstrar que o salmo 137:9 faz parte do Cristianismo. E é muito fácil desmontar-te a tua tão frágil argumentação. Queres ver ? Das duas, uma: ou esse salmo foi proferido por Jesus de Nazaré, ou não foi. Se foi, terias razão ao invocá-lo como constitutivo do Cristianismo. Mas, como tal não sucedeu, a questão fica logo resolvida.E serias um tipo intelectualmente desonesto, se teimasses em tentar conexionar esse salmo com o Cristianismo, depois de se saber que Jesus de Nazaré nunca poderia tê-lo proferido. Ainda faltavam cerca de 1000 anos para o seu nascimento. Por aí tira o cavalinho da chuva que não vais a lado nenhum. Mas como tu és um gajo muito íntegro, a única forma de explicar o teu disparate é invocando a tua crassa ignorância: o salmo 137:9 não foi proferido por Jesus de Nazaré e isso arruma a questão: o chamado tiro no porta-aviões ou,se preferires, cheque-mate ao rei, sem apelo nem agravo, que é um género de jargão que tu deves conhecer mas não propriamente dominar. Mas há mais Luisão. Desde quando é que o catecismo da ICAR passa a ser a única referência dogmática do Cristianismo ? Ou afinal tu és um católico disfarçado ? Eu que sou cristão, estou-me nas tintas para o catecismo da ICAR. Aliás, nem sequer sou católico. E há tantos cristãos que não são católicos. Já ouviste falar num tal cristão evangélico, chamado Barack Obama, que acabou de ser reeleito presidente dos EUA. Não sabes quem é o Obama, Luisão ? Então não tens lido o que vai escrevendo o culto do teu colega Carlos Esperança ? Aquele que andou aqui a proclamar que “os EUA são um povo pouco dado a pensar” e que há pouco tempo lhe fez um enorme elogio, ao Obama ? Luisão, até me custa dizer-te isto, mas em matéria de arquitectura intelectual andas muito por baixo. Sabes que mais, volta à tua escolinha e vê se consegues alinhavar logicamente um simples modus ponens. Se soubesses correctamente raciocinar, não terias cometido o enorme disparate de associar o salmo 137:9 ao Cristianismo. Fiaste-te no que diz o catecismo da ICAR e o tiro saiu-te pela culatra.É muito bem feito. Os chicos-espertos acabam sempre por tropeçar nos seus próprios alçapões. Foi exactamente o que mais uma vez te aconteceu Luisão. Não chores. Amanhã é outro dia e contigo e pode ser que a luz da razão te passe a iluminar o espírito. Seria preciso um grande milagre se isso acontecesse, mas nunca se sabe. Pode ser que as leituras dos salmos do Rei David te elevem o pensamento tosco. Até à próxima Luisão e dorme bem. Em caso de insónia, conta os anos que decorreram entre o nascimento do Rei David e o nascimento de Jesus de Nazaré, que isso pode ajudar-te a repousar essa cabecinha tão cansada.

          • luishgr

            Olha: mais um politeísta!….

          • kavkaz

            Os crentes já têm vergonha da Bíblia! Já a rasgam ao meio e dizem que não têm nada a ver com a primeira parte dela.
            Para eles a Biblia já só vale metade, dão um desconto de 50 % ao que vem lá escrito.

            Os ateus fazem melhor. Dão desconto de 100 % à Bíblia!

          • stefano666

            alguns crentes elogiam a bibria por causa de algumas “belas passagens”. partindo dessa lógica… o “mein kampf” é um bom livro… pois tem passagens bucólicas e que exaltam Braunau (terra natal de Hitler).

          • Tess

            A bribra é como aquela “músiquinha” de morte que passa tocando de manhã no carro do gás. Só pra lembrar que as ovelhinhas tão no “saco” prontinhas pro cemitério; mas antes têm de “ceder” alguma coisa, como criança e dinheiro, para os parasitas que mandam tocar essa coisinha mórbida todo dia no ouvidinho do pasto. Os imbecis dementes que nada percebem, ainda acham “lindo”; e quando alguém reclama, é só o “jornal” da região fazer uma “matériazinha” bem engana babacas, dizendo que a cantiguinha funesta é ‘tocada” por uma “garotinha” do “balé”. E toda a lacaiada servil doente se arreia de novo.
            Aliás, agora, qualquer “passagem” do tolete de merda divino só vale se o pastuto pedófilo vagabundo vigarista safado disser que podem ler como “verdade”, senão o resto podem limpar o rabo (coisa que até tem alguns que dizem que vão “inspecionar”, principalmente o das crianças, bem na lata dos ivangélicuszinhos que escutam isso rindo — o malandro já péga o crachá de pedófilo no culto mesmo, sendo aprovado como olhador de cús de criançinhas no lugar dos pais; uma beleza de “formato” discirprinadô).
            Nunca garotos e garotas do Projeto Passos da Natureza vão ficar expostos a pulhas pervertidos “abençoados-divinos” desses.

          • deus

            Lógica do anormal. Ou A ou B são verdeiras. Eu afirmo que A é falso , então B é verdadeira.
            Exemplo.
            Ou o antolo é gente ou é uma besta.
            Eu afirmo que o antolo não é gente; logo, é uma besta

        • deus

          Vai apagando tudo o que está errado na historinha. No fim, ficará apenas a capa e a contracapa.
          No momento, quantas páginas possui o seu exemplar ? 20 talvez ? olha que não é mais que isso ( e porque está em letra grande. Perdão. Maiúsculas )

    • luishgr

      Olha: um politeísta!…

      • deus

        Já te falei: o antolo é incapaz de entender ironia. Ele não é ateu; logo é acéfalo.

    • Carlos Esperança

      Quatro citações do «Catecismo da Igreja Católica»:

      «§81 – A Sagrada Escritura é a Palavra de Deus enquanto redigida sob a moção do Espírito Santo».

      «§106 – Deus inspirou os autores humanos dos livros sagrados.
      Na redacção dos livros sagrados, Deus escolheu homens, dos quais se serviu fazendo-os usar as suas próprias faculdades e capacidades, a fim de que, agindo ele próprio neles e por meio deles, escrevessem, como verdadeiros autores, tudo e só aquilo que ele próprio queria».

      «§121 – O Antigo Testamento é uma parte indispensável das Sagradas Escrituras. Os seus livros são divinamente inspirados e conservam um valor permanente, pois a Antiga Aliança nunca foi revogada».

      «§123 – Os cristãos veneram o Antigo Testamento como a verdadeira Palavra de Deus. A Igreja sempre rechaçou vigorosamente a ideia de
      rejeitar o Antigo Testamento sob o pretexto de que o Novo Testamento o teria feito caducar».

      • Tomé

        Tire também você o cavalinho de chuva quanto aos meus comentários. Já disse ao Luisão que me estou a borrifar para o que diz o catecismo da ICAR. Eu sou cristão, mas não católico, Tal como o Obama, o presidente dos EUA. Não se recorda daquele seu ” primoroso” dito reflexivo segundo o qual ” os EUA são um povo pouco dado a pensar” ? Você também não consegue perceber o que eu já tinha transmitido ao seu colega ? É assim tão difícil perceber o óbvio ? Que o salmo 137-9 não faz parte do Cristianismo ? Que Jesus de Nazaré nunca proferiu essa afirmação ? A honestidade intelectual, porém, não é para todos. Há alguns que ainda gostam de distorcer a verdade. E quando alguém lhes responde à letra, vêm logo com o insultos, como o grunho brasileiro disfarçado de ” deus”.
        Tenham decência.

        • Pitonisa

          Ai, Nandinho, que garra! Assim é que é. Dar cabo da cabeça a essa maralha ateísta, sem apelo nem agravo. O rico quer lá saber o que dizem os livros sagrados! O que interessa é o que o menino pensa, isso é que vale. O catecismo da ICAR diz alhos, mas o rico acha que são bugalhos, e prontes! sejam bugalhos. Que ferro, rico! Eu até acho que foi o rico que descobriu a quadratura do círculo, mas olhe, se não foi merecia ter sido. Eu só lamento é não ter sido o Nandinho a inventar a roda… Mas olhe, deixe lá: inventou um deus só para si, que é mais importante que a roda, não acha? Essa maralha ateísta está é roída de inveja… Eles bem queriam também ter um deus, como o Nandinho, mas não têm nenhum. E é bem feito, para aprenderem a ter fé.
          Olhe, Nandinho, gostei muito daquela parte de que Jesus de Nazaré não proferiu aquela frase. Eu concordo consigo, e vou mais longe ele não proferiu frase nenhuma. Pelo menos, que alguém tivesse ouvido. Porque semi-deuses não existem no cristianismo, pois não, rico? E o seu Jesus era filho de um deus e de uma humana.
          Prontes, fico-me por aqui.
          Um beijo repenicado da sua
          Pitonisa.

      • anonimo1

        O que não valida tudo o que se lê no AT, mas torna a massagem base aceitável.

  • kavkaz

    A Bíblia é um livro para chonés acreditarem. Está cheio de terroristas e de terrorismo!

  • kavkaz

    Inquérito à navegação:

    – Qual o seu grau de satisfação com a Bíblia?

    Respostas:

    A- Estou muito satisfeito, a 100 %. Já matei vários infiéis e atirei os meus filhos à lareira por falta de lenha naquele momento.

    B- Estou contente a 75 %. Acredito na Bíblia e em Deus, mas desconfio que ele é mulherengo e se mete com as mulheres dos outros. Mas estou confiante que não acontecerá nada na minha família e vou para o Céu animar o Celibatário.

    C- Assim-assim, a 50 %. Eu bem quero acreditar, mas desconfio da Bíblia. Já rasguei os primeiros capítulos, mas estou emocionado com o final do livro que é cheio de amor e eu estou bem necessitado dele.

    D- Eu não ligo muito à Bíblia, uns 25 %. Tenho mais que fazer do perder tempo nas igrejas, mas tenho cá a minha fé, pois preciso de Deus para me dar saúde e dinheiro para gastos.

    E- Eu estou do lado dos fracos e oprimidos contra os todo-poderosos. A Bíblia vale 0 e faz-me lembrar a comida fast-food. Serve para desenrascar se não houver nada melhor para comer.

    • anonimo1

      Pelo vosso grau de ignorância sobre a Bíblia, acredito que a opinião seja a B.

      A Bíblia lida e interpretada como se fosse um conjunto de livros escritos numa conjuntura igual à de hoje só pode passar pela cabeça de ignorantes.

  • anonimo1

    Que camada de asnos!…

    O salmo 137 não diz nada disso, veja-se na imagem.

    O que diz é o salmo 136, e não é Deus a dizer, mas sim um deportado que fala do cativeiro da Babilónia, sobre os seus inimigos. Em local algum está escrito que alguém acha a “revolta interior” deste deportado é algo que está de acordo com os princípios da religião, que boa ou que Deus aprova ou desaprova.

    Muitas destas situações são relatadas, precisamente, para demonstrar algo que é humanamente natural ou instintivo, mas não é uma posição desejável.

You must be logged in to post a comment.