Loading
  • 3 de Novembro, 2012
  • Por Carlos Esperança
  • Ateísmo

Religião pode desaparecer em 9 países

A pesquisa seguiu um modelo de dinâmica não-linear que tenta levar em conta fatores sociais que influenciam uma pessoa a fazer parte de um grupo não-religioso.

Cientistas analisaram dados colhidos desde o século 19

Uma pesquisa baseada em dados do censo e projeções de nove países ricos constatou que a religião poderá ser extinta nessas nações.

Analisando censos colhidos desde o século 19, o estudo identificou uma tendência de aumento no número de pessoas que afirma não ter religião na Austrália, Áustria, Canadá, República Checa, Finlândia, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia e Suíça.

5 thoughts on “Religião pode desaparecer em 9 países”
  • Karlos

    O mesmo modelo que previa a eliminação da pobreza extrema no mundo ocidental até 2020.

    Estes senhores não imaginam o que se dizia sobre as religiões em diferentes épocas da História, nem as tentativas de acabar com as religiões em alguns estados. O caso mais recente é o da Albânia e os resultados estão à vista.

    Ciclicamente as religiões passam por diferentes estados, quer em número de fieis em práticas, mas depois surge um contra ciclo. Há especialista a estabelecer um paralelismo entre as teorias de Kondratiev e os ciclos aplicados à religião, tomando as religiões como “contra-ciclo”.

  • Mateus

    Por acaso seria giro ver essa pesquisa publicada aqui na íntegra só para se poder avaliar a sua fiabilidade. Palpiteiros há muitos, projecções falhadas então nem se fala.
    Mas gostei muito daquela frase pomposa do ” modelo de dinâmica não-linear”. Não se percebe o que seja mas dá aquele tom de muito ” culto” e ” científico” de que o Carlos Esperança tanto gosta, mesmo que não faça a menos ideia do que se trata.

  • kavkaz

    A sarna já foi erradicada de muitos mais países! Não faz falta nenhuma!

  • Milba

    Por isso estão migrando o parasitismo fortemente com adulação sobre os negros (no Brasil através de quota fomentadora de racismo político);depois vão pedir a conta aos negros que submeteram como capatazes com favorzinhos, e jogá-los contra os “brancos infiéis”. Enquanto os “brancos-fiéis” se distraem com seus cachorrinhos-bibelôs, seus dinheiros são drenados para com “seus sacrifícios” fazerem também a própria “fôrca” ou a própria senzala-branca. Depois é só virar a panela; sempre arranjam um escurecimento “Médio” antes dessa pantomima batida e viciada, nesse Sistema FALIDO.
    No Brasil esse engendramento danificou a Educação, formatou um monte de gente em estado sub-humano, e jogou-os como “abençoados” formando milícias. As mães e os pais desses infelizes tiveram seus direitos civis depredados pela necessidade da violência forjada pela bazófia criminosa da “crise”, e isto gerou os escravinhos dos pastutos, que são os criminosos maiores desse esquema hediondo e desgraçador do viver civil.

  • Tess

    Há fortes indícios sociais que os primeiros a serem “erradicados” serão os pastutos e “baixadores de espíritos”, etc. Tá escrachado na cara da Sociedade que são uns SAFADOS, vagabundos, aproveitadores, PARASITAS. Parece que essas igrejas tão virando uma ratoeira que vai pegar a cambada de interesseiros desonestos e essa praga vai ficar presa ali dentro e erradicada duma hora pra outra. Qualquer um vê que é esses lugares de crenças são um antro de mentirosos,invejosos, uma pragaiada carregada só do que não presta. E tão se comendo uns aos outros. É só a gente esperar mais um pouco, e vamos ver como vão acabar. Parecem uns restos que quer por que quer se mostrar, e arrastar gente pra ser podre também.
    Já notaram como a Natureza tá derrubando igreja direto? Só tão caindo, em cima deles mesmos. Parecem que viraram um esgôto que a Natureza quer eliminar da face da Terra.

You must be logged in to post a comment.