Loading

Jesus Cristo ensina o amor aos cristãos

26 thoughts on “Jesus Cristo ensina o amor aos cristãos”
  • Lucas

    Lucas 19:27 não relata palavras de Cristo mas do rei iníquo citado em Lucas 19:12. Assim vai Luís Grave Rodrigues continuando a lançar a confusão, ou por absoluta ignorância sobre o exacto sentido dessa passagem, descontextualizando-a de que começa em Lucas 19:12 ,ou então por descarada má-fé.

    • luishgr

      Esta parábola do rei é citada na primeira pessoa por Jesus Cristo, o que obviamente tem um significado preciso e concreto que ele nos pretendeu transmitir: que quem não é por nós é contra nós; que não acredita deve ser morto, aliás em perfeita coerência com tudo o que a Bíblia nos transmite da tal “palavra de Deus”.
      Ao fim e ao cabo é o mesmo Deus assassino em série!
      E que é Jesus Cristo que ala não há dúvidas: logo a seguir, em Lucas 19:28, se diz que “dizendo isto levantou-se e foi-se embora”.
      Ou seja, cá temos mais uma vez o inteligentíssimo argumento de que o que está na Bíblia não é bem o que está na Bíblia…

      • Lucas

        Isso que você diz é uma grande aldrabice, mas as pessoas não são parvas e só um ignorante é que engole as suas patranhas. O que está na Bíblia, como em qualquer texto, é para ser interpretado como você tem obrigação de saber. A Bíblia não é excepção:

        “12.Disse pois: Certo homem nobre partiu para uma terra remota, a fim de tomar para si um reino e voltar depois.

        13. E, chamando dez servos seus, deu-lhes dez minas, e disse-lhes:”
        É neste contexto que depois aparece a frase de Lucas 19:27, colocada na voz do nobre que partiu para uma terra remota.

        Aliás, nem faria sentido que Jesus Cristo estivesse a citar o comportamento desse rei iníquo se não fosse para criticá-lo. Para se chegar a esta ilação basta ver o que consta em Lucas 19.14:

        “Mas os seus concidadãos odiavam-no, e mandaram após ele embaixadores, dizendo: Não queremos que este reine sobre nós.”

        Não venha, pois, você com essa conversa ” de que o que está na Bíblia não é bem o que está na Bíblia”. Você é que é useiro e vezeiro em distorcer o que está na Bíblia e não hesita um segundo em deturpar deliberadamente o que lá consta, quando lhe interessa denegrir a figura de Jesus de Cristo.

        • luishgr

          Lá está mais um crente a deturpar aquilo que tão claramente está na Bíblia.
          A parábola serve precisamente para suportar a tese de que quem não é por nós é contra nós e deve ser morto.
          Prova disso, como já disse, é a coerência dessa tese: quem fala em Lucas 19:27 e sai e cena em Lucas 19:28 é o mesmo Deus que mandou Josué chacinar toda a população de Jericó, homens mulheres e crianças, porque adoravam o deus errado.
          Tudo por “amor”, certamente…
          E isto é só um exemplo, que a Bíblia tem dezenas de exemplos de chacinas e de assassinatos em série de populações inteiras.
          Uma vez este belo Deus de amor, paz e concórdia até decidiu dizimar toda a população do planeta. E lá afogou toda a gente, homens, mulheres e até crianças.
          Não há dúvida: este Jesus Cristo saiu uma linda peça!

          • Lucas

            Pior cego é aquele que não quer ver e você deve pensar que a maioria dos seus leitores são uns papalvos. Parafraseando-o, cá por mim acho que o Luís Grave Rodrigues é que saiu uma linda peça, mas nada que seja de estranhar. Foi por isso mesmo que o ateu Ricardo Pinho lhe deu a merecida guia de marcha do Diário Ateísta e o pôs a andar a alta velocidade para este pequeno blogue.O Luís Grave Rodrigues é bem o expoente da chamada parolice ateísta. Já desmontei claramente que a frase do seu texto é colocada na boca do rei iníquo que as pessoas detestavam, como claramente se extrai, volto a repetir, de Lucas 19:14:

            “Mas os seus concidadãos odiavam-no, e mandaram após ele embaixadores, dizendo: Não queremos que este reine sobre nós.”

            Qualquer criança percebe isso. Mas o Luís Grave Rodrigues, ou não percebe e é tonto, ou faz-se de tonto.

            Só tontos, porém, é que engolem as suas patranhas.

            Continue Luís Grave Rodrigues, você gosta de cair no ridículo e o espectáculo que proporciona aos seus leitores é deveras caricato.

          • luishgr

            Esse argumento bíblico com recurso ao Ricardo Pinho é de facto demolidor! Mesmo vindo de quem não sabe da missa a metade.
            Mas enfim, o que se há de esperar de quem acredita que quem criou o Universo foi afinal um carpinteiro judeu analfabeto, filho de uma mulher virgem impregnada por ele próprio….
            Mas, já agora:
            Basta ler assim mais devagarinho o meu primeiro comentário para perceber que não levanto dúvidas que se trata de um relato de algo dito pelo tal rei. Isso entra pelos olhos dentro.
            O que se segue é que importa: o objectivo de Jesus Cristo ao contar esta parábola!
            E o que entra pelos olhos dentro também é que o que Jesus Cristo pretende transmitir é que quem não é por nós é contra nós e, por isso, merece morrer.
            E mais: disse também que essa afirmação é coerente com os massacres e chacinas de populações inteiras – sempre com o mesmo motivo de adoração do deus errado – o que faz de Jesus Cristo de facto uma bela peça.

          • luishgr

            Mas essa coerência e a recorrência das chacinas e dos massacres perpetrados pelo mesmo Deus que contou a parábola já são mais difíceis de negar ou impugnar, não é?
            Por isso, recorre-se à menção ao Ricardo Pinho e a malta distrai-se, não é?
            Bem dizia o mesmo autor da parábola a propósito dos pobres de espírito…..

          • Lucas

            Você está muito enganado. Eu não ligo patavina ao AT e também verbero os relatos de chacinas praticados em nome de Deus. Por aí você pode tirar o cavalinho da chuva que não chega a lado nenhum.
            Estamos a falar de Lucas 19:27, não divirja para outras temáticas para se furtar à estrita análise do seu texto. Você já fez a sua interpretação e eu fiz a minha. Você insiste na sua tecla e eu insisto que ela não faz o menor sentido à luz do que consta em Lucas 19:14. Agora, os restantes leitores que tirem as suas próprias conclusões.

          • luishgr

            O que está lá escrito é o que está lá escrito.
            E o objectivo com que é feito é perfeitamente claro!
            *
            Eu não falei em chacinas praticadas em nome de Deus; falei de chacinas praticadas POR Deus.
            Um pouco diferente, de facto…
            Mas pode ser que Deus mande um urso matar-me por causa das minhas heresias e blasfémias.
            Não seria a primeira vez que Deus faria uma coisa dessas….

          • Lucas

            O que está lá escrito é o que está lá escrito e o objectivo com que é feito é perfeitamente claro, menos para si.

            Basta reparar no resto do relato que se segue entre 19:28 e 19:48 para se perceber que Jesus Cristo é exactamente o contrário do rei tirano de 19:27. Isso qualquer pessoa medianamente culta e inteligente percebe.Menos você.

          • Citadino

            Estive a ler a pasagem da polémica e acho que você não tem razão. Fala em “rei iníquo citado em Lucas 19:12”, mas em 19:12 conta Jesus: “Havia um homem de boas familias que partiu para outro país a fim de ser nomeado rei e em seguida voltar”. Ora é o próprio Jesus que diz que ele era de boas familias! Isto você omitiu convenientemente…Depois em 19:44, que vem na sequência do 19:27, diz Jesus: “Hão-de deitar-te por terra e matar os teus habitantes e não deixarão em ti uma pedra sobre a outra, porque não reconheceste o tempo em que Deus te veio salvar”.
            Portanto, a sua interpretação não tem defesa nenhuma!
            Esse tal de Jesus era mau, era mesmo mau…
            (Vc continua a mudar de nicks mas desmascara-se sempre com essa repetitiva história do Ricardo Pinho…como vão a sua mulher ateia e o seu melhor amigo ateu?)

          • Citadino

            passagem (escapou-me um “s”)

          • Ateu sim, e daí ?

            Achei que fosse “pastagem”. Creio que cabe melhor para os crentóides…

          • Ateu sim, e daí ?

            Achei que fosse “pastagem”. Creio que cabe melhor para os crentóides…

          • Ateu sim, e daí ?

            Ainda venho por aqui esperando que ele nos brinde com uma peça musical sobre a maravilhosa ética de jesus. Até agora nada. Posso desistir ?
            Outra coisa: ele diz que o Luis Graves deve pensar que os leitores daqui são todos parvos. Tenho certeza que o Luis sabe que há apenas um grande parvo frequentador do blog; o nosso estimado pateta de múltiplos nomes: antolo. Muda os apelidos, como um gato se esconde em uma cesta, mas sempre deixa o rabo à mostra (com duplo sentido, hehe).

          • Marco

            Lucas:
            Eu não sou crente, mas também não sou um ordinário descrente como este “luishgr”.
            Seja lá ele (luishgr) quem for, demonstra muita falta de cultura, de capacidade interpretação e de argumentação, pouca inteligência e uma excessiva falta de educação. Sinceramente, nunca tive paciência para este tipo de palermas.
            No pouco tempo que por aqui tenho, não sei porquê, já assisti a um conjunto de discussões com gente tão palerma como imbecil e sem princípios.

            Não li a Bíblia nem tenho nenhuma. Nem sei se é cara ou barata, mas ainda um dia comprarei uma para tirar estas dúvidas.
            A minha dúvida agora é esta:
            Se o que o Lucas diz (o contexto e as citações que faz) está correcto, então este “luishgr” é um complemente estúpido e burro.

            Eu não tenho paciência para palermas como este.

          • Jesus Nunca Existiu

            “Eu não sou crente, mas também não sou um ordinário descrente …”
            Então? És descrente sem ser ordinário?
            “Não li a Bíblia nem tenho nenhuma”. Então, não fales do que não sabes. Não precisas exibir a tua estupidez, nós já a conhecemos – por muitos nicks que uses.
            “Nem sei se é cara ou barata, ” Barata és tu. Barata tonta, claro! Basta ires à internet, que bíblias é coisa que não falta. A não ser que também não tenhas internet. “mas ainda um dia comprarei uma”.
            Força. rapaz! Nas lojas chinesas são mais baratas.

          • Marco

            Imbecil:
            Antes de comentar aprende português.
            Sim, sou descrente e não sou ordinário e palerma como tu. Percebes a diferença?

            Eu não falo de religião e não comento a Bíblia. Isso é o que tu fazes, mesmo sendo um ignorante no assunto. Como vês, somos diferentes.

            Percebo agora que tu consideras que és um letrado, um grande especialista, pois lês a Bíblia na Internet.
            Eu nunca li, nunca pesquisei nem me interessa, pois sou ateu. Sabes o que isso é?

            Deves ser muito parvinho e burro para fazer tanta confiança daquilo que lês na Internet.

            E desses palermas que trato no meu blogue:
            http://www.ego-landia.blogspot.com

            .

          • kavkaz

            Ó candidato a Lucas, sabes ler, mas não percebes o que está escrito.

            A Bíblia está tão mal escrita que basta duas pessoas a lerem para entrarem em discussão sobre o sentido do que lá está escrito. É que aquelas tretas e vigarices podem ser interpretadas de mil e uma maneiras!

          • Ateu sim, e daí ?

            E aí, antolo ?
            continua a ser o mesmo asno de sempre ? o que diz a sua maravilhosa esposa atéia e o seu melhor amigo ateu ?
            Não tenho aparecido muito, por isso pergunto: conseguiu encontrar o capelão pastafariano ?

    • stefano666

      Jesus era tolerante
      “Eu não vim trazer a paz, mas a espada” Mateus 10:34
      “Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.” Mateus 12:30
      «Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. Quem não carrega a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo. Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a calcular a despesa, para ver se tem com que a acabar? Para não suceder que, tendo lançado os alicerces e não a podendo acabar, todos os que a virem, comecem a zombar dele, dizendo: Este homem começou a edificar, e não pôde acabar. Ou qual é o rei que, indo entrar em guerra contra outro rei, não se assenta primeiro e consulta se com dez mil homens poderá enfrentar o que vem contra ele com vinte mil? Se não, enquanto o outro ainda está longe, envia-lhe uma embaixada, pedindo-lhe condições de paz. Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo o que possui, não pode ser meu discípulo.» (Lucas 14:26-33)[1]
      «Vim lançar fogo à terra, e que mais quero, se ele já está aceso? Mas tenho de ser batizado com um batismo, e como me angustio até que ele se cumpra! Pensais que vim trazer paz à terra? Não, eu vo-lo digo, mas divisão; porque de ora em diante, haverá numa casa cinco pessoas divididas, três contra duas, e duas contra três; estarão divididas: o pai contra seu filho, e o filho contra seu pai; a mãe contra sua filha, e a filha contra sua mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra.» (Lucas 12:49-53)

      • Marco

        Não veja nada de mal nem de extraordinário naquilo que tu aqui citas.
        Não está correcto porquê^?

  • kavkaz

    Hoje li uma engraçada:

    – Dear God: Please protect me from your followers. Amen.

  • kavkaz

    O tipo era monárquico! Queria reinar com todos!

  • Carlos Albertoxy

    Porra sacanagem, faz seu trabalho direito. Pegou uma parábola em primeira pessoa para sacanear. Jesus, segundo a bíblia, não falou isso. Estava contando uma estória, uma parábola. Isso faz o blog ficar desacreditado.

  • Geraldo Silvia

    Na minha opinião, os verdadeiros ateus ou agnósticos(teístas ou ateístas), são os caras mais legais que existem. Eles não se preocupam em fazer blogs e ofender os “crentes”, assim como ninguém faz blog para provar que Papai Noel e Coelho da Páscoa não existem. Os verdadeiros ateus estão tão de boa, que vivem suas vidas tranquilamente e inclusive respeitam os crentes. Já o falsos ateus, estão sempre tentando desesperadamente provar que Deus não existe. Uma luta psicológica contra si mesmo. Se reunirem provas, argumentos e companhia de gente que pensa igual, se sentirão mais a vontade e menos culpados por xingar Deus, Jesus, ou quem quer que seja, Falsos ateus são uma chatice só, cansativos, pobres de argumentos e geralmente distorcedores da realidade e dos textos, não apenas os sagrados, como também de outros textos, tais como este aqui mesmo.

You must be logged in to post a comment.