Loading
  • 14 de Outubro, 2012
  • Por Carlos Esperança
  • Catolicismo

Também há talibãs romanos na Argentina

Ultracatólicos impedem um aborto com a mulher já na sala de cirurgia

Sequestrada em 28 de julho, levado para a Patagónia e forçada à prostituição, conseguiu escapar da rede do tráfico, mas ficou grávida. Ela queria o aborto que a lei já permite na Argentina. Mas o prefeito de Buenos Aires, Mauricio Macri, um conservador, anunciou na terça-feira, a intenção de boicotar o primeiro aborto que ia ser feito segundo a nova legislação.

Um grupo católico ultraconservador conseguiu deter a intervenção, interpondo recurso judicial, depois de ter entrado à força na sala de operações do hospital.

Continue a ler esta notícia do El País sobre os talibãs católicos.

24 thoughts on “Também há talibãs romanos na Argentina”
  • stefano666

    Macri é um safado oportunista… Usou o Boca Jrs, como trampolim pra se promover na politica.

  • Marco

    Não percebo nada de religião e por isso não sei quem são “ultracatólico”. Não sei se são boas ou más pessoas, já que a religião, para mim, não é um elemento que caracterize a personalidade de ninguém.

    Pondo de parte esses considerandos, acho muito nobre e muito humana a atitude relatada na notícia.
    Considero que só um imbecil pode chamar “talibã” a quem defende a vida de um ser humano indefeso.
    Se isto é ser católico ou “ultracatólico”, aqui fica o meu aplauso. Se isto é ser ateu, aqui fica o meu aplauso. Se isto é ser talibã, aqui fica o meu aplauso.

    Acho que o mundo inteiro deveria agradecer este tipo de atitudes. O que eu não entendo, e acho um contra-senso, é forma como a Igreja Católica se junta nestes casos (com os quais concordo), e não se junta de igual forma nos casos de pedofilia que envolvem padres e bispos (com os quais não concordo, evidentemente). Acho que os crentes católicos também deveriam juntar-se contra os padres pedófilos, e exigir o fim dessa praga.

    Também não percebi se esta notícia está aqui citada para “dizer mal” ou para elogiar. Dizer mal de quem age bem, pelo bem de alguém indefeso, pela justiça e pela humanidade, dever ser considerado um ataque frontal ao Ser Humano. Neste campo, reitero, considero que o aborto é o primeiro e o mais grave atentado aos Direitos do Homem que pode existir.
    Já no que respeita à pena de morte para casos extremos, não moveria um palha e não a considero violadora dos Direitos Humanos.

    Resumindo: acho que se esta notícia é citada para denegrir os intervenientes, a pessoa que a escreveu e quem a cita são os maiores imbecis do mundo. Quem institui o aborto, quem o pratica e quem exige publicamente, sendo pessoas no pleno uso das suas faculdades mentais, seriam alguns dos que não me repugna a ideia de se lhes aplicar a pena de morte. No caso português, estes “humanos” são os culpados e os responsáveis pelo assassinato de mais de 60 000 crianças em 3 anos.

    Será que o autor deste texto também é um desses assassinos?

    • stefano666

      nao é um ser humano indefeso… é apenas um projeto de ser humano… portanto.. o direito de aborto é legitimo.

      • Marco

        Não só não é um projecto como a maior parte dos que são abortados resultam de actos impensados, logo nunca seriam “projectados”.

        Um projecto pressupõe a escolha e dimensionamento das característica do produto final. Nada disto se passa no caso do Ser Humano, logo não é um projecto.

        O Ser Humano em desenvolvimento auto constrói-se a partir de regras inerentes a ele próprio e não do corpo que o aloja, tem um desenvolvimento autónomo, apenas dependente no fornecimento dos meios de sobrevivência: alimento e oxigenação . É tão autónomo que o próprio sangue do feto é diferente e pode chegar a ser incompatível com o da progenitora. Logo, nunca seria o projecto de ninguém.

      • Marco

        Legitimas são todas as leis reconhecidas pelo ordenamento jurídico do lugar em causa. A inquisição era legitima, a segregação racial era legitima.
        Isso não me diz nada.

  • Lindinha

    Tem algo muito estranho acontecendo. Estamos sabendo de manifestações repetidas de protestantismo-evangélico em cada praça pública com cada vez mais suporte público. Mas o que é muito estranho, é a imensa distribuição de cachorros que ocorrem o dia inteiro nessas “manifestações” religiosas. Por que querem que tenhamos tantos cachorros? E por que as religiões, principalmente a evangélica está obcecada por isso? Hoje eram tantos cachorros numa praça, mas tanto que até assustava; e as pessoas já quase nada faziam a não ser divertir seus cãeszinhos, como se estivessem parvas, beirando a demência. E muitos capangas vigiando as pessoas. Sensação muito estranha. Algumas garotas ficaram distantes olhando, e notaram, e chamaram a atenção pro que viam.

  • Jairo

    Dedicado aos apoiantes do homicídio de bebés no útero materno, apenas por terem sido concebidos numa violação:

    http://abortoemportugal.blogspot.pt/2012/08/as-caras-da-excepcao.html

    • stefano666

      blog mentiroso… e nem adianta vir com chantagem emocional

    • Marco

      Impressiona-me ver estas caras felizes que poderiam nunca ter oportunidade de sorrir.

      • stefano666

        o mais impressionante é ke a Italia.. o QG do catolicismo… permite aborto… pouco a pouco os paises estao libertando aborto.. pra desgosto da quadrilha clerical.

        • Marco

          E quando o Vaticano apoiar o aborto eu continuarei a ser contra, mas creio que tu mudarás de ideia.

  • JoaoC

    É próprio dos assassinos chamar taliban a quem dfeendeu a vida de um ser humano indefeso. Esta escória que defende o aborto, assim como os que nele intervêm é que deviam ser julgados como assassinos da mais rele espécie e ser metidos numa cadeia, já para não dizer pena de morte para quem defende um crime tão nojento, cobarde e horrendo!

    • stefano666

      ser humano?? que ser humano?? o feto é apenas um projeto de ser humano. portanto.. o direito do aborto é legitimo.

    • stefano666

      joaozinho… o agente da igreja pedófila romana.;…

    • stefano666

      e a igreja que merecia uma gulag por ter cooperado o nazismo ? ke me diz?

      • Marco

        Olha que não podes atirar pedras, pois tens telhados de vidro. Sabe-se agora que o Fidel Castro contratou nazis para o seu serviço. O mesmo fizeram os EUA.

        Não conheço nazis que a Igreja tenha contratado, nem membros da Igreja que tenham colaborado, dentro da Alemanha e de forma operacional com os nazis alemães.

        • stefano666

          Fidel contratou nazis?? nunca ouvi falar

        • stefano666

          que dizer do bispo Gröber… grande aliado das SA?? ou entao do bispo Faulhaber?? que dizer dos votos do partido catolico a lei de exceção ke legitimou o reinado de Hitler? ke dizer do cardeal Innitzer ke apoiou a Anschluss??entao do bispo Alois Hudal que escreveu livro conciliando a fé dele com o nazismo?? o memso Hudal ajudou Mengele e Eichmann a fugirem da Europa… diante do silencio cumplice de Pio XII. que dizer do padre Tiso… presidente da Slovakia (satelite do III Reich)… ou ke dizer do regime nazicatolica croata de Ante Pavelic… que teve respaldo do dos bispos Stepinac, Ivan Saric etc.?? esse regime era tao atroz que até mesmo os alemaes protetavam contra os horrores. Alguns dos carrascos eram padres… a exemplo do padre FIlipovic (chefe do campo da morte de Jasenovac) e do degolador padre Brzica. ou que dizer das SS Wallonie de Leon Degrelle ou da SS Division Azul ?

          • Marco

            A História só agora começa a poder ser feita de forma independente e séria. Até tu sabes que a maior parte do que aqui escreves é pura aldrabice que se criou no tempo de ex-URSS.
            A URSS tinha especialistas pagos para adulterar e difundir uma verdade oficial, em termos históricos e conjunturais.

            Precisamente por isso não alinho nessa porcaria de partidos, esquerdas e direitas. Onde metermos socialismos, comunismos ou “sociais-democracias”, esquerdas ou direitas, deixa de existir rigor e verdade, para se fabricar versões adaptadas da realidade.

            A História, tal como hoje é escrita (com rigor e sem paixões ideológicas), desmente quase tudo o que os nossos cursos de História tinham como verdade oficial.

            Tu não estás bom da cabeça ao dizer que “os alemães protestavam ante os horrores”. Tu não fazes ideia da crueldade, da maldade, da atitude sádica dos nazis.

            Sem perceber muito de religiões, sei que as atitudes dos nazis são incompatíveis com os princípios doutrinais de todas as religiões. Vergonhosamente para mim, que sou ateu, a forma de actuar dos nazis está presente em todos os regimes ateus, mas não está nos regimes ligados às mais diversas religiões, salvo num escassa franja de fanáticos.

            Tu que aceitas que um ser humano seja retalhado pelo bisturi de um médico que pratica o aborto, seja às dez, vinte ou trinta semanas de gestação (como na China), tens uma lata extraordinária em criticar os nazis.
            Por acaso és melhor do que eles?
            O aborto por nascimento parcial é menos cruel do que os actos dos nazis?

            Por favor, diz que és muitas coisas, mas não digas que és ateu.

          • stefano666

            Sim.. claro.. e os escandalos de pedofilia clerical são obras de agentes da KGB disfarçardos de padres.

          • stefano666

            Voce é comico demais.. continue dizendo asneiras… crentelho

You must be logged in to post a comment.