Loading

Passagem do filme “In defense of secularism”, seguida de debate

No próximo dia 17 de Outubro, nos encontros Ateístas e Humanistas de Lisboa, irá ser passado o documentário “In Defense of Secularism”, seguida de debate. Convidamos todos os interessados a participar e a vir conhecer o grupo (temos reuniões mensais).

Apresentação:

É a separação entre a Igreja e o Estado efetiva em todos os países europeus? É a laicidade um valor fundador da União Europeia?

Através deste documentário vamos discutir estes temas e o papel da Igreja em três países da União Europeia: Roménia, Irlanda e Itália.

Refeição (a participação no evento custa 7 Euro e inclui a refeição):

  • Pão e azeitonas
  • Folhado de atum e muffins de cenoura e frutos secos (opção vegetariana)
  • Salada
  • 1 Bebida (sumo ou cerveja mini)

Confirmações
Por forma a que se possa garantir um número de jantares adequado e uma disposição correta da sala, solicitamos que pff confirme a sua presença até dia 16, através do nosso grupo no meetup:

http://encontros.humanismosecular.org/events/71911062/

9 thoughts on “Passagem do filme “In defense of secularism”, seguida de debate”
  • Haddammann Veron Sinn-Klyss

    Voto para que esse encontro de vocês seja um sucesso. E sinto não poder estar aí.
    Quadro Brasil Hoje; depois dos trapos da cortina de fuligem das “eleições’.
    PT e PSB :: A corrupção e o fanatismo encampou a Sociedade. É o quadro do infortúnio civil.
    Não significa que outros partidos seriam menos piores. O fato é que o povo brasileiro já não está em condições de mais nada; está prostrado, e moribundo; vasta maioria de drogados, fanáticos, alucinados por quaisquer interesses, e escravos, e dependurados em favores espúrios, e os anestesiados semi-anencéfalos. ESSE É O QUADRO SOCIAL BRASILEIRO AGORA.
    Fica aqui um alerta ainda:
    Só consigo atualmente verbas por repasse dos acervos educativos que produzo por donate. Mas uma injunção de artimanha pulhítica notou isso. E prejudicando todos os demais cidadãos (individualmente ou como clube), agora impede donates por uma conta pessoal.
    Desta feita, têm então de impedir igrejas de “receberem” seus fartos proventos, pois são, pelo menos à nossa vista, em maioria, por donativos.
    Se uma identidade coletiva pode receber donativos, mais que justo que uma persona detenha também ou prioritariamente esse direito.
    Pois então; se isso de fato prejudicar-me ainda mais, a ponto de nem apenas pessoas possam se aproximar em amizade comigo em nenhum lugar, e ainda retirarem todas as chances de eu sobreviver dignamente com o que faço em ciência e educação e recreação; então vou RETALIAR severamente.
    Não importa-me mais o que os “fiéis-crentes” tenham de tomar em conhecimento por dentro da cara, e saber o que os submete como escravos.
    Vou direto mostrar a cara do dilma-presidenta e todo seu séquito de lacaios comprados e vendidos.
    Vou desfazer essa pantomima toda. Será o DESENLACE.

    Já avisei algumas vezes que um ser consciente não titubeia em defender sua Sociedade e o Planeta em que vive, diante de qualquer potentada presunção de domínio.
    Continuo em outro comentário.

  • Haddammann Veron Sinn-Klyss

    Continuando o comentário anterior …
    Fiquei atarantado de saber que as igrejas Batistas e Assembléias e as outras são todas domínios de Maçonarias. De modo que funcionam como o lado” fantasma”, jogando a balela do “diabo” entre os fiéis-imbecilizados por fanatismo e ignorância. De modo que a igreja católica faz as vezes de “santa” para seus fiéis-enganados, e “a cara do mal” para as outras, e essas, ensaiam a mesma peça de circo com a presepada divinal.
    Pelo tudo que vi até hoje, prefiro os heróis à essa marmota de “divindades”. Tenho elementos seguros nas mãos de como é e como são as interações dos fenômenos que respondem pela formação estrutural do que quer que pensamos e vemos. E vou provar isso com pelo menos uma ou duas fotografias de um dos mais íntimos setores da Natureza; bem como também o padrão de comportamento organizacional do ESPAÇO-MOVIMENTO.
    Posso discorrer sobre esses fenômenos sem dificuldade alguma, como até ensinar a estudantes detectar velocidades altíssimas de expressões puntuais de cargas-energia apenas sabendo utilizar e conferir dízimas periódicas, que se aprende em ensino fundamental de Matemática. E é isso que nossos algozes-parasitas temem, e por isso intentam com subterfúgios prejudicarem a mim e impedirem que a Sociedade Civil detenha tais conhecimentos.
    Mas faço saber, a quem interessar ou precise, que, se há um qualquer “deus” ou fantasia egoísta da vaidade que forja isso; que não há “divindade” com presunção de “poder altíssimo” que resista ao tédio da tal malograda eternidade”.
    Conquanto, não me desgoste que pudesse a idade do ser humano vir a ser uns 120 ou 160 anos, como quota bem dosada para usufruir o viver em estágio de satisfatória consciência.
    Tal sonho ou proposição de um indivíduo ou de uma Sociedade requer avanços em ciência e atitudes para um comportamento sócio-pessoal totalmente outras das que estão repetidas pelo Sistema Falido que nos onera, oprime, nos envelhece, nos adoece, e nos desconforta em todos os sentidos.
    As crenças não nos servem mais. A Sociedade Humana não será submetida mais à esses formatos de “pastos”, “formigueiros”, ou como “presa de uma aranha-rainha’, nem como “ninho depositário de ovos de cobra”.
    Somos primatas, conseguimos o estar erectos na superfície deste Planeta, desenvolvemos nossas habilidades para sobreviver, e temos nos esforçado para isso.
    Não cabe que tenhamos filhos como carnes-tenras para abates de sacrifícios ou mesa para a perversão-prostituta de hábitos que dependem de nossa total desorientação ou opressão sexual.
    Não cabe que tenhamos que nos empurrar como escravos em volumes imensos cercados como senzalas-mistas, em alvoroços inclementes e desespêros e tutelados por esmolas contra a fome (exatamente dadas pelos que engendram nossa desgraça para ter servos ávidos dependurados por corrupção, indolência, e fanatismo).
    Tudo que vi até hoje, de mais impressionante que fosse, não passa de alta tecnologia, portanto, esse “véu” de “divindade’ é uma bobice que acalenta covardes submissos e covardes opressores.
    Pelo que posso dizer com a mais tranquila honestidade e dignidade do saber que hoje tenho, que mais há gosto e satisfação em notar que a Sublimidade da Vida está na simplicidade de tudo que vemos em nosso viver, do que em toda mazela psicológica de aludir à uma “divindade” um valor e importância que em tal fantasia não há.
    Se uma pessoa não pode conceber que seu filho ou filha tem nele ou nela os tantos de contentamentos que ela em si própria tem por si e por seus amigos e pela beleza que a Natureza expõe; então não conceba também identificar-se como pessoa humana; pois seja em nosso filho ou em nossos amigos ou filhas e filhos deles, está suficientemente garantida que temos uma prazerosa, útil, e emocionante vida, e não um arremêdo dela.
    É isso.
    Vou escolher duas imagens, como disse no texto, e postá-las. Podem mostrá-las e podem dispor também do texto no encontro aí de vocês, retirando, claro, partes que queiram.

  • Antônio Pestana

    Eleitores de São Paulo rejeitam candidato da Igreja Universal

    Em São Paulo, o tucano José Serra, com 30,7% dos votos, e petista Fernando Haddad, com 28,9%, vão para o segundo turno das eleições municipais. Celso Russomanno (PRB) ficou em terceiro lugar, com 21%. Dias antes das eleições, ele tinha 35% das intenções dos votos. A sua queda vertiginosa se deve a vários fatores, e um deles, na avaliação de analistas, é o fato de estar ligado à Igreja Universal, além de ser um candidato sem nenhuma proposta de governo.

    O cientista político Marcus Ianoni comentou que as ligações de Russomanno com a Universal mais prejudicaram do que ajudaram. “Russomanno, embora se declare católico, é vinculado a um grupo político (o partido) e a outro midiático (Record) ligado à Universal”, disse Ianoni. “Embora os evangélicos sejam fortes, os católicos também são fortes.”

    Pesquisa feita pela Datafolha nos dias 26 e 27 de setembro já tinha antecipado que os paulistanos rejeitam candidatos a prefeito com apoio explícito de igrejas. Do total de 1.799 pessoas consultadas, 70% se opuseram a um candidato da Universal e 57% a um ligado à Igreja Católica.

    Observa-se que Haddad foi para o segundo turno mesmo com a campanha feita contra ele por lideranças evangélicas, como Edir Macedo e Silas Malafaia, por ter sido o mentor do chamado kit gay quando esteve no Ministério da Educação. Haddad, até por não ter o apoio dos religiosos, criticou várias vezes a intromissão da religião na política.

    Do lado dos perdedores, junto com Russomanno, estão Edir Macedo, padre Marcelo Rossi e o pastor
    Marcos Galdino (líder da Assembleia de Deus Ministério em Santo Amaro), entre outros. Todos manifestaram publicamente apoio ao candidato do PRB.
    A participação de líderes religiosos em campanhas eleitorais parece ser algo sem retorno, mas daqui para frente a tendência é ela não ser supervalorizada pelos candidatos como foi nas eleições de primeiro turno de São Paulo.

    Os resultados do primeiro turno destas eleições ainda carecem de uma analise aprofundada, mas o que parece certo é que os pastores não controlam as suas ovelhas tanto quanto eles imaginam.

    • Miba

      Se essa é a “consolação” que temos, ficamos na mesma que os de lá da “primavera árabe”, agora nem mais no “mato sem cachorro”, mas “sem mato, e infestados de CACHORROS”. Vejam que nos deram os mesmos camaradinhas, as mesmas “figurinhas” das outras eleições; e como saída nos dão o “tapete” gay. Se você não pode ser uma pessoa sendo homem, e nem sendo mulher, como um súdito-escravo de crença, então tem a “opção” de ter a “liberdade” e a “alegria” gay.

      • Hunig

        Como vocês vêem: o ugu chávis na Venezuela pediu a “deus” e foi ‘abençoado’, como o Paes no Rio de Janeiro, etc. Parece que “deus” é a corrupção, a máquina pública, e a mãozinha pútrida das crenças. Enquanto isso, mãe pari em vazo sanitário de hospital, no belo programa de saúde brasileiro. É uma farra de canalhas se esbaldando com os imbecis covardes, lacaios, e capachos, que se tornaram vergonha como gente,por isso se dão tão bem com os cachorrinhos de que catam alegres os cocôs espalhados nas ruas, já não se distinguem do que catam .

  • Haddammann

    Menos mau e nos alivia da carga dramática do quadro pulhítico que estamos vendo.
    Bem. Então estimados seres humanos não colonizados psicologicamente por fantasias estúpidas, e nem submissos à bestices de crenças, eis um tanto dos trunfos que conquistamos com muito estudo e consciência … Temos imagens que nos mostram muito do que somos …
    http://deamdurorude.files.wordpress.com/2012/10/este-c3a9-o-fulereno-a-famosa-bola-deam-klyss.jpg

    E aqui http://deamdurorude.wordpress.com/2012/10/08/um-tanto-dos-trunfos-que-conquistamos-com-muito-estudo-e-consciencia-temos-ai-selecionadas-imagens-que-nos-mostram-muito-do-que-somos/

  • Haddammann

    Em franca consideração, não tenho “ódio” pela igreja católica (mas repudio veementemente o “protestantismo-evangélico-cristão” — por tudo que experimentei do que isso é, desde criança … só escapei de mazelas e traumas e invasões físicas por muita determinação, mesmo guri, e infelizmente revivi a os danos dessa podridão quando adulto; por isso prefiro que acabem de vez); mas vejo-a obsoleta, e já em vias de se tornar um grotesco e daninho cancro civil.
    Há como modificar para menos perniciosa a máquina imaginária imposta pela igreja católica, conquanto, como está o avanço desenfreado de domínio teo-pulhítico na Sociedade, talvez não tenhamos outra opção do que extinguir todas, com todas as suas “franjas divinas”.

  • Hunig

    Um “pastor” (deputado) que tem uma mulher também “pastora” jogou o carro hoje em cima do Haddammann. Não importa que o pensador ande na rua como um cidadão simples, sem plumagens de pompas que os “amados” caem em bajulações, importa que é um homem simples e mesmo com tudo que fizeram com ele, não revidou, mesmo com todo o potencial que lhe cabe.

You must be logged in to post a comment.