Loading
  • 28 de Setembro, 2012
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

Vaticano tira o cavalo da chuva

Ruanda: Vaticano demarca-se de sacerdote acusado de genocídio

O porta-voz do Vaticano afirmou hoje que a Santa Sé não tem qualquer relação com o sacerdote ruandês J.B. Rutihunza, acusado de envolvimento no genocídio de 1994 no país africano.

O padre Federico Lombardi reagiu a notícias surgidas nos últimos dias nas quais se alegava que o referido padre estava a ser “protegido” pelo Vaticano.

9 thoughts on “Vaticano tira o cavalo da chuva”
  • stefano666

    entao pq o vaticano nao excomunga o padre?? pq nao o entrega a justiça???
    o papel do vaticano no genocidio de Ruanda é muito semelhante ao papel de Pio XII em relação ao nazismo… terrivell..sujo.. hipocrita.. ambiguo

  • stefano666

    http://www.lanuitrwandaise.org/revue/l-eglise-catholique-et-le-genocide,126.html

    L’Eglise catholique et le génocide des Tutsi : de l’idéologie à la négation

    Par Jean Damascène Bizimana, Docteur en Droit de l’Université de Toulouse I, auteur du livre L’Église et le génocide au Rwanda : Les Pères blancs et le négationnisme.

    Ancien membre de la Commission rwandaise d’enquête sur le rôle de la France dans le génocide.

    • Marco

      E alguma vez te passou pela cabeça que o mais fácil é arranjar um bode expiatório, alguém a quem é fácil deitara as culpas e não tem como defender-se?

      Ainda hoje lemos a noticia do americano Damon Thibodeaux, do Luisiana, que esteve no corredor da morte durante 15 anos e só se safou por que teve amigos com dinheiro para patrocinar a investigação que o salvou. Não é um palerma qualquer, doutor em direito ou seja em que for, que repõe a verdade dos factos. Sobretudo quando se trata de uma pessoa que não é isenta no assunto, logo nunca será séria.

      Digo isto, sem ter motivos para defender os padres, a ICAR ou o Vaticano. No entanto, a grande parte dos relatos que se lêem sobre o Ruanda, deixam-me perplexo como se tratam por assassinos algumas pessoas que nada fizeram para assim serem tratadas.

      Não entendo como não foram julgados os militares (soldados) que executaram operações de genocídio na Sérvia, sob o pretexto de que as chefias é que deveriam ser julgadas, e aprece este tipo de condenação no Ruanda.
      Quem dá credito a estas opiniões de estúpidos, sejam doutores ou poetas, merece o mesmo tratamento.

      • stefano666

        voce fala isso porque os criminosos da historia trajam batina… pra voce a igreja é um mar de santidade e nunca aprontou.

        eu sei que a justiça dos EUA é uma piada… mas nao desculpa a igreja

        • O fiscal

          Calma, Stefano. O multinicks mudou de roupa outra vez. Só que o imbecil ainda não se apercebeu de que deixa mais pistas que um elefante numa seara.

          • stefano666

            verdade… ah sinceramente… depois deste escandalo monstruoso (Ruanda etc. etc.) o vaticano nao tem moral pra condenar ninguem nesse mundo…

          • Ateu sim, e daí ?

            ou que um porco em uma estrebaria…

  • kavkaz

    – No Vaticano nem as freiras se salvam…

    «Espanhola encontra filha roubada há 31 anos.

    Documentação de María, nascida em 1981 na maternidade madrilenha de Santa Cristina, cita o nome da irmã Maria Gómez Valbuena, freira espanhola acusada por rapto de bébés durante a ditadura de Franco.»

    Ler mais: http://expresso.sapo.pt/espanhola-encontra-filha-roubada-ha-31-anos=f756583#ixzz27nwmkZUK

  • Citadino

    Ou como diria o “Cínico”, o Vaticano tira o cavalo da pocilga…

You must be logged in to post a comment.