Loading
  • 22 de Setembro, 2012
  • Por Carlos Esperança
  • Catolicismo

A pedofilia é o calcanhar de Aquiles da ICAR

A Igreja católica da Austrália confirmou 620 casos de abusos sexuais contra menores cometidos por sacerdotes desde la década de 1930.

É uma revelação inédita nesse país e o arcebispo de Melbourne, Denis Hart, qualificou de “horríveis e vergonhosos” os números.

5 thoughts on “A pedofilia é o calcanhar de Aquiles da ICAR”
  • stefano666

    discordo…o calcanhar de akiles dela são.. Ruanda,,, nazismo … ambrosiano…. cosa nostra

  • kakvaz

    Eu acho que o “calcanhares de Aquiles” da ICAR é a Mentira!

    Os deuses NÃO existem!

  • A, COSTA

    Estes números ditam um média de cerca de 77 casos por ano. O número de casos ocorridos no seio da familia é quase 10 vezes mais, o número de casos de abusos ocorridos nas escolas é superior…
    Então, porque razão isto é uma noticia com tanto destaque?

    A razão é simples: a Igreja Católica é a mais importante organização do mundo inteiro. Se é impossível destruí-la, a raiva dos seus impotente inimigos leva-os a ser tão ridículos a este ponto: dão um destaque abismal a setecentos casos e calam, coniventes e para afastar a discussão desse ponto, os muitos milhares de casos que ocorrem noutros meios.
    Quem escreve, num jornal, uma noticia com este teor ou quem lhe destaque num blogue, ESTÁ A APOIAR A PEDOFILIA E A ENCAPOTAR OS VERDADEIROS CASOS DE ABUSOS.

    • kavkaz

      Ó, Costa, tens a certeza que raciocinas bem?

      Então, faz lá as contas melhor…

      1) Contaste 77 casos por ano no Vaticano…. Quantos padres são na tua contagem?

      2) contaste 770 vezes no seio das famílias… Quantas famílias são na tua contagem?

      3) Agora compara a quantidade de famílias com a quantidade de padres e vê qual a proporção entre eles… Achas que é de 10 para 1?

      4) Depois repara na lengalenga dos padres a quererem ensinar os outros a viver e qual é o resultado que temos?

      Fico à espera dessas conclusões…

  • Luis Almeida

    Não sei o se celibato forçado dos padres tem algo a ver. Porque há pedófilos casados e muitíssimos solteiros que não são pedófilos. Agora que é crime é! E que a ICAR tenta ocultar quanto pode, lá isso tenta. E que, quando já não pode ocultar não os expulsa, também é verdade. Comentários para que ? Uma fé que liga a sexualidade somente à procriação e que inculca nas gentes a criminosa noção de pecado, está tudo dito! Pecado é haver tanta miséria e quem ponha milhões nos off-shores! Pecado ( que devia ar direito a excomunhão sumária ) é bombardear o Iraque, a Líbia, o Afeganistão e agora a Síria. Com vistas a sitiar o Irão! Isso é que é pecado mortal. Se houvesses deus deviam ir direitinhos para as chamas do inferno, sem passar pelo limbo e pelo purgatório!

You must be logged in to post a comment.