Loading
  • 20 de Setembro, 2012
  • Por Carlos Esperança
  • Humor

Preocupações da Igreja católica

A preocupação com o casamento de Jesus resulta mais da preocupação sobre quem seria a sogra do que sobre as dificuldades sentidas pela viúva.

8 thoughts on “Preocupações da Igreja católica”
  • José

    Isto aqui anda uma grande confusão. O Carlos Esperança vai admitindo o casamento de Jesus, o João Pedro Moura, esse, é peremptório: ” Jesus era casado ? Era o mais certo”. O grilito falante, esse ainda continua a espumar. Não gostou de admitir que, afinal, concordara com o JPM. É um vira-casacas, o barata tonta, perdão, o insignificante ortóptero. De tão fulo, até se pôs a ofender todos os católicos, mas já se sabe que, aqui, o Sr. Esperança faz vista grossa aos insultos dos ateus. De vez em quando, abre a boca para ameaçar com não sei quantas queixas às entidades superiores, mas é só fogo de vista e apenas em relação aos crentes.

    Agora, ofender os católicos pais do Kavkaz, até eu acho de mais. Vejam só o que o insignificante grilito escarrou em anterior comentário:

    “Um bom católico deve ser, antes de tudo, um bom
    trampolineiro”

    Quanto a este ” mimo”, o sr. Esperança não tem nada a dizer ? Boquinha calada e quartel-general em Abrantes ?

    Lindo não é ? A superior ética do pensamento ateísta ? Será que o ateísmo transforma certos homens em… ( nisso exactamente que vocês estão a pensar…) ?

    • Bufarinheiro

      Estiveste a beber?

      • José

        Por acaso até estive, Carpinteiro/ Laico/ Zemano/ Citadino/Bufarinheiro, mas foi água do Luso.É muito digestiva e faz bem à saúde. Como nunca fui sacristão, como tu,não tenho o hábito de roubar o vinho da missa com o qual regularmente te emborrachavas.

        Mas a pergunta era dirigida a mim ao ao teu ortópetro coleguinha ? Não foi ele quem acabou por insultar os católicos pais do Kavkaz, quando referiu que ” um bom católico deve ser antes de tudo um bom trampolineiro” ?

        Para mim, acho que estiveste mais a tentares branquear o insulto que o teu coleguinha dirigiu, abrangentemente, a todos os bons católicos e, portanto, também aos pais do Kavkaz.Mas falta-te inteligência para o conseguires fazer. És muito primário e deveras peco de raciocínio.

        E na tua família, não tens nenhum familiar católico ? Os teus familiares católicos também são trampolineiros ?

        Cambada de trastes…

  • kavkaz

    Sim, não me tinha lembrado da sogra…

    E a sogra, também foi para o Céu?

    Aos crentes: perguntem lá ao vosso Jesus engolido onde foi parar a sogra de Jesus? Ele ama-vos e, assim, responde-vos logo…

    Querem ver que os Papas se esqueceram sempre da sogra de Jesus e ela foi parar ao Inferno, onde arde eternamente? Ou está sentada entre Jesus e Deus com o rabo calcificado ao fim de dois mil anos?

    Estou ansioso de saber porque é que “Deus” não escolheu a sogra para engravidar…

  • MV

    Que pobreza cultural e de espírito vai para estes lados!
    Há aqui quem se diga ateu e seja um crente fanático capaz de acreditar nas maiores palermices.
    O Casamento de Jesus, foi um dos assuntos mais estudados e comentados desde o século primeiro.
    Começou por ser um problema doutrinal ou teológico dos cristãos: Como pode o cristianismo exigir ou valorizar tanto o casamento se o seu líder nunca foi casado. Isto atormentou os primeiros cristãos, desde um tempo em que ainda era possível conhecer a história real desse fundador do Cristianismo. Saulo de Tarso deve ter sido o primeiro cristão a desculpar-se com o “espírito de missão” para não casar

    Mais tarde, uma das razões invocadas para o celibato é esse facto. Inicialmente o celibato não era aceite pela Igreja, pois o cristão deveria casar-se. Como isto chocava com vida do Jesus, fez-se um “inversão da justificação”.

    Parece-me degradante que aqui apreçam pessoas que, ao que me parece, se querem incluir no ramos dos intelectuais e só escrevem disparates. Ou estão doentes ou são perfeitos ignorantes.
    Qualquer pessoa sabe que esta questão (Jesus não ser casado) divide a Igreja desde o início, levando algumas figuras destacadas dos seguidores de Jesus a negar a divindade e de Jesus.
    Por exemplo, um dos incidentes mais conhecidos tem a ver com o I Concilio de Niceia (que foi o primeiro concilio ecuménico) e o caso de um sacerdote chamada Árrio, Por este motivo e outros mais, evidentemente, este sacerdote e o seu amigo bispo Eusébio, consideravam que Jesus não era mais que uma criatura , embora extraordinária, mas que não era de natureza divina.
    Este foi um dos problemas do concilio.
    Se Jesus fosse casado, ter-se-ia sabido e admitido desde inicio e teria poupado muitas chatices ( e ate muito sangue) aos cristão.

    Quem conhece duas linhas de História sabe que nestas culturas a palavras “mulher” e a palavras “esposa” eram e tinham significado diferente.
    Na melhor das interpretações, o documento aqui citado apenas ajuda a saber que existiam mulher com elevados cargos na “igreja” inicial, ou contrário do que se tem afirmado.

    • kavkaz

      Eu estou-me a borrifar para o facto da tua “Igreja” estar ou não preocupada por um fulano ter sido ou não casado há dois mil anos atrás! Aliás, o documento agora revelado até dá a entender que Jesus seria casado, ao contrário do que o MV afirma.

      É muito estúpido considerar-se que passados dois mil anos as pessoas sejam proibidas de casar porque houve alguém que talvez não tivesse sido casado na Antiguidade.

      HOJE, existe a “Declaração Universal do Direitos Humanos”! E esta diz claramente que qualquer cidadão pode casar se o entender. O facto do Vaticano proibir o casamento dos padres é um dos fortes motivos da proliferação da pedofilia criminosa no seu seio. E o Papa é o responsável pela decisão que vai contra os “Direitos Humanos” dos seus funcionários!

      Os valores inseridos na “Declaração Universal dos Direitos Humanos” são superiores aos valores da Igreja Católica. Esta está atrasada e desfasada no tempo!

You must be logged in to post a comment.