Loading
  • 10 de Setembro, 2012
  • Por Carlos Esperança
  • Seitas

Atendimento espiritual

Enviado por

João Pedro Moura

4 thoughts on “Atendimento espiritual”
  • João Pedro Moura

    Na vertente “espiritual” do folheto, constam duas expressões que talvez não sejam do conhecimento dos leitores: “morada aberta” e “olho gordo”.

    1- A primeira, também designada por “cofre aberto”, é uma conceção mediúnica, portanto, do “espiritismo”, pela qual se tipificam os casos de pessoas que dizem que ouvem vozes dentro de si, “informando-as” do porvir ou “orientando-as” para o mesmo.
    Essas pessoas, em reunião “espiritual” especial, com uma empolada intensidade dramática, são capazes de dizer que invocam e comunicam com “vozes do além”, “ligadas” a defuntos mais ou menos familiares, reescrevendo (?!), assim, a história respetiva e antevendo outra (?!)…
    Devem ser umas sessões muito interessantes…

    2- A segunda, sinónimo de mau-olhado, e não “mal olhado”, como escreveu o néscio autor do folheto, representa a crença que certas pessoas têm de que um olhar “suspeito”, penetrante, de alguém “invejoso” da nossa vida, poderia interferir na “boa sorte” dum indivíduo e azará-lo…

    Enquanto o espiritismo é mais evoluído, intelectualmente, e é um fenómeno paralelo à religião, mas não necessariamente divergente ou convergente, por tendência, a crendice dos maus-olhados e dos amuletos “protetores” perde-se nos tempos e representa um resquício ancestral e pré-monoteísta…

    O que é desconcertante, é o povoléu mais tolaz, e não só, acreditar nestas parvoíces, tal como acreditam nas “cartas da Maya”, de manhã, num programa televisivo qualquer, ou nos “professores” africanos que se estabeleceram em Portugal, e se mostram em publicidade de jornal, que também “tratam” exatamente os problemas patentes naquele grotesco e risível folheto.

    O que é desconcertante é milhares de estudantes, vestidos de fardetas negregosas, anualmente, levantarem as pastas, em cerimónia não menos mágica que as referidas anteriormente, para receberem uns salpicos de “água benta”, que só chega 2 ou 3 metros à frente, por parte dum insigne corifeu da clericalha tartufa…
    … Mas sobre esses desvairados estudantes e sua cerimónia de feitiçaria religiosa, pronunciar-me-ei oportunamente…

  • Hunig

    TODAS as portinholas e bocarras de igrejas pregam que “cuidam” e “saram” isso, ou essas palhaçadas que enganam estúpidos e interesseiros e preguiçosos. No Brasil desde que o nazi-teo-pulhismo ecumênico do petismo meteu os ferrões no governo e na população essas “assistências sociais” foram abertas com dinheiro público em praticamente tudo que é cidade brasileira. Desse jeito, o luladrão tá solto, o dilma, anuncia que o Brasil vai ter “grande” produção porque o “governo” vai devolver o dinheiro ROUBADO do povo em formato de diminuição de tarifa;com um detalhe: EM 2013. Um anúncio desses feito no Dia da Independência do Brasil, na cara de todo mundo; só mesmo num país já todo escravizado por crenças. Se tivesse apenas 15% de pessoas conscientes com DISPOSIÇÃO no país, esses bichos canalhas não íam ter como ser tão filh*s de p*tos.

  • Milba

    Há uma coisa muito sugestiva dentro de uma igreja: NENHUM CRENTE É AMIGO DO OUTRO. Qualquer um deles se orgulha em dizer que “só cristo é meu amigo”. Descaradamente dizem na cara um dos outros que são falsos entre si. E SABEM QUE É ASSIM. Pois são interesseiros, bajuladores, alcoviteiros, medrosos, traíras, e COVARDES com todo mundo de fora e de dentro do covil que frequentam. Terrível. Se um sai de uma igreja e não volta mais, aí eles aparecem com lengazinhas (o pastife geralmente tá com intenção de ferrar um e inventa que têm de ir atrás do “fugido” do cercado); mas se o indivíduo não voltar, eles viram o bicho, e mostram a horrenda fuça por trás das carinhas de “santinhos escolhidos”; a difamação corre solta. É um poço nojento; quem tá ali é viciado em lamúrias, e fofoquice; e viram a casaca toda hora; por políticos podres então nem se fala. A pior coisa é ter por perto alguém que frequenta um antro de desgraça desses. A coisa é tão séria que garotas estão se cortando de raiva e até se matando. Isso no Século XXI. Temos de ACABAR com isso.

  • GriloFalante

    Eu só não sei é por que o PPC ainda não consultou este vidente. … Não haveria hipótese de lhe mandar isto para ele? Todos os problemas seriam resolvidos.

You must be logged in to post a comment.