Loading

Os milagres existem

A cada dia que passa, e não obstante o meu ateísmo, cada vez mais me convenço de que, afinal, os milagres existem.

Os ateus que, como eu, passaram pelos genuflexórios e por ali se foram mantendo até terem decidido pensar sozinhos, certamente ouviram contar as fábulas de um rapaz que, para além de conseguir fabricar vinho a partir de água, e isso nem é grande milagre, há quem o fabrique a partir de uvas, até conseguia dar vista aos cegos. Esse rapaz prometeu que haveria de voltar ainda antes de aquela geração se extinguir, e a verdade é que há gente que julga que aquela geração ainda não se extinguiu, e continua à espera que o rapaz regresse. Só que se esqueceram de que o rapaz era político, por isso é que foi pendurado numa cruzeta, e todos sabemos o que são as promessas dos políticos.

Pois bem, cansada de esperar por quem nunca mais aparece nem dá satisfações, uma equipa de investigadores australiana resolveu, sem a ajuda do tal rapaz, dar vista aos cegos. Ou seja, fez um milagre. Não daqueles fatelas, tipo olho-da-dona-guilhermina-de-jesus, mas um milagre a sério. Ou à séria, que eu sou gente fina.

Por isso, meus caros, acreditem em mim: os milagres existem. A Ciência é prova disso mesmo.

9 thoughts on “Os milagres existem”
  • kavkaz

    Fantástico! Os cientistas australianos conseguem, realmente, um prodígio!

    E como os cientistas não são vaidosos como os deuses, pois só estes conhecem o “saber fazer” dos milagres e não explicaram a mais ninguém, até hão-de ensinar como se consegue o milagre de um cego conseguir ver e ajudar muitíssimos cegos por todo o mundo.

    Estão de parabéns os cientistas australianos! A vinda de Jesus, a tal promessa falhada, já é desnecessária!

    • Joyce Feitosa

      Essa vinda só é desnecessária até o dia em que você tiver olhos com vista. Se Ele quiser pode permitir que você não veja mais, e aí Ele pode até te provar, caso Ele queira, que os médicos só irão te curar caso Ele dê a permissão e sabedoria.

  • Citadino

    Atenção que Jesus também curou um paralítico e multiplicou peixes! Além de que morreu, ressuscitou e depois desapareceu até há 10 anos, quando apareceu à Alexandra Solnado.

  • Ateu sim, e daí ?

    Hoje, 29/09, saiu do hospital um rapaz que teve a cabeça perfurada por uma barra de aço. Saiu aparentemente sem sequelas e, como era de se esperar, apareceram os crentes falando em “milagre de gzuis”. Note que ele foi tratado em um hospital público por uma equipe multidisciplinar de especialistas médicos, mas foi salvo por zuis. É phoda.
    Hoje, 29/09, uma mulher foi atingida por uma roda que se desprendeu de um ônibus. A roda atravessou uma avenida, passou entre dois carros e a atingiu. Por que isto também não seria mais um milagre de gzuis ? Em termos probabilísticos, os dois ocorridos são iguais. Mas só um foi atribuído a gzuis.Impressionante. Só mesmo sendo um asno para ser crente.

    • Citadino

      E os que são atropelados em peregrinação a Fátima? Que raio de milagre é esse? É assim que a Nossa Senhora agradece?

    • kavkaz

      Bons exemplos das asneiradas da fé…

      Para explicar as incongruências da fé é necessário recorrer a um teórico, isto é, a um teólogo. Por aqui não há comentadores teólogos. Apenas candidatos à comunhão. Estes não aguentam perguntas simples! Só sabem dizer “ámen”!…

    • Joyce Feitosa

      Gzuis, ou melhor, Jesus, te ama

  • Joyce Feitosa

    Se esse tal rapaz não existe, nem mesmo vai voltar, como você diz…então porque argumenta contra Ele tanto assim? Jesus te ama !!!

    • Fernando Zanni

      Aos que não creem convido a fazer um propósito ….e veja o agir de Deus ..a alguns fui constatado com um hérnia no esôfago (aos céticos, com exame), convivi com ela por alguns anos, quando decidi aceitar Jesus é andar debaixo da graça (nao pela hernia)depoisde um ano de ter me convertido retornei ao médico para um exame de rotina. Adivinha Ateu? Cade a hérnia Dr? Nem ele sabia o que tinha acontecido.

You must be logged in to post a comment.