Loading

Diário de uns Ateus

Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Diário de uns Ateus em www.diáriodeunsateus.net . A linguagem pode, por vezes, resvalar para o mau gosto e ferir alguns leitores, pelo que o Diário de uns Ateus não aconselha a leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.

As crenças, notícias, controvérsias e linguagem usada pelos comentadores deste espaço não refletem, de algum modo, o pensamento dos colaboradores do Diário de uns Ateus. Os participante são incentivados a comportarem-se com urbanidade e respeito pelos outros comentadores e pela diversidade de opiniões.

A Associação Ateísta Portuguesa (AAP) reserva-se o direito de fornecer às autoridades informações que permitam identificar quem use as caixas de comentários em http://www.diariodeunsateus.net/ para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei Portuguesa, nomeadamente calúnias, difamações, apelo à violência, desrespeito pelos símbolos nacionais, incitamento ao racismo, xenofobia, homofobia ou quaisquer outros.

Nota: este texto está em linha com advertências similares de outros sites da Internet.

11 thoughts on “Diário de uns Ateus”
  • JoaoC

    LOL :)) Tal é o desespero… [venham-me cá chorar depois lágrimas de crocodilo dos actos – certamente justos e merecidos – que “sofreram nas mãos da PIDE”]

    • kavkaz

      Qual é a tua, meu? Estás a ameaçar com a saudosa fogueirinha dos idiotas e atrasados mentais?

      • stefano666

        recomendo otimo lugar pros defensores da inquisição… a Siberia…. pois la…esfria a mente dos filhotes de Torquemada… o camarada Stalin aprova a medida

    • Citadino

      “certamente justos e merecidos”. Está a defender a ditadura do Estado Novo? Por ter sido conivente com a Igreja Católica?

  • José

    A AAP pode reservar-se o direito que muito bem entender. Mas convém também não perder de vista o que estabelece o nosso Código Penal relativamente a crimes contra sentimentos religiosos. Portugal é um país democrático e ninguém está acima da lei. Nem mesmo quem se permitir afirmar que a crueldade é apanágio dos crentes.

    • Ateu sim, e daí ?

      e aí antonto ? como está ?
      mudou novamente para reaparecer com a túnica de gzuis depois da fase ateia ?
      Qual é o fórum para processar crimes contra os sentimentos dos crentóides quando o ato ocorre via internet ? local do servidor ? do provedor ? local físico dos argumentadores ? sabe como é…tô com medinho de ocê.
      E a musiquinha sobre a ética do jóquei de jumentinhos, o atrasado mental, a mascotinha da icar ?
      Ressalte-se: nada tenho contra um cidadão malucão que se achava deus. A minha critica sempre foi contra a religião, os aproveitadores da mioleira mole do povão e a inépcia dos governos, incapazes ou coniventes com a corja mafiosa que espalha a patetice religiosa.

    • kavkaz

      Antolo, multiniks, podes ver o que o nosso Código Penal estabelece às crianças que provocam os padres e lhes provocam pedofilia?

      • Ateu sim, e daí ?

        O piradão anda sumido porque está “trolando” no site do paulo lopes. Ele sempre se esquece de esconder o rabo…

    • Pitonisa

      Ai, rico, que bem que lhe fica essa fatiota com letra maiúscula e tudo! O Nandinho já sabe a diferença entre “maiúscula” e “grande”, já? Olhe, se não sabe, pergunte ao Zé Moreira, outro querido, que me parece rapaz letrado.
      Olhe, Nandinho, esclareça lá o que é isso de “sentimentos religiosos”. É que isso parece-me um saco muito grande, onde cabe o que as pessoas – certas pessoas, como o rico – quiserem. Está de caras que a sua querida iCAR andou com a pata a chafurdar no Código Penal, de contrário nunca apareceria uma barbaridade dessas. Ai, meu Zeus, eu disse “pata” e isso é capaz de ferir os sentimentos religiosos… MÃOZINHA, eu queria dizer delicada mãozinha.
      Olhe, rico, já que você é tão versado nessas coisas de direito, explique lá a esta velhota por que é que afirmar que Josué mandou parar o Sol e o Sol parou, não ofende ninguém; explique, também, por que é que Deus “não interfere”, mas os “milagres” acontecem, e isso também não ofende ninguém; explique lá como é que uma mulher pariu e continuou virgem, e essa afirmação também não ofende ninguém.
      Explique lá por que é que não se podem ofender os “sentimentos religiosos”, mas os religiosos – o Nandinho incluído – podem ofender, impunemente,, as pessoas sensatas.
      Enquanto não explica, porque não sabe, e se soubesse não queria, receba um ósculo da sua
      Pitonisa.
      Sem ofensa.

  • stefano666

    o estado do vaticano é um espaço de dignidade, honestidade, castidade e pureza (nao posso dizer o contrario é contra a lei)

  • Hunig

    Dezesseis anos um adolescente já vota (no Brasil), estarão esses desencorajados de virem ler o DUA?
    (Mas baixar terrivelmente a idade para uma criança já ficar cativa numa creche-escola sob a tutela dum “governo” ‘protetor-das-família’, isso pode)
    Seria algo assim como: “Confessem o que lhes enoja e os oprime, e nós os conduziremos aos feitores-mandantes donos das rédeas da Senzala-Social)” … Será um ateísmo-puxa-tapete? Será um pé na covardia? Será um MÊDO passado aos que ousam pensar em liberdade?
    Seria uma coisa como um grito assim?Ateus! Dobrai-vos à pregação do Pústulo paulo-doente copiador esdrúxulo da estória do jesus. Eis a conta de vossa ousadia: ”
    Ou seja, o elogio da fruição em ser submisso, obediente, passivo, escravo dos poderosos sob o pretexto falacioso de que todo poder vem de Deus e de que toda situação social de pobre, de modesto e de humilde procede de um querer celeste e de uma decisão divina. Deus bom, misericordioso, etc., quer a doença dos doentes, a pobreza dos pobres, a tortura dos torturados, a submissão dos empregados. Aos romanos que ele louva ensina muito oportunamente no seio do Império a obediência aos magistrados, aos funcionários, ao imperador. Convida cada um a entregar o que é de seu dever: os impostos e as taxas aos recebedores, o temor ao exército, à polícia, aos dignitários, a honra aos senadores, aos ministros, ao príncipe…”
    (http://deusilusao.com/2012/08/30/cristianismo-a-doenca-sexual-de-paulo/ )
    Qual o motivo dessa pressão?
    Afinal a frente do Ateísmo é só para encaixotar passivamente os ex-abusados nos antros das crenças? E cabe-lhes também perfilar num cordão como boas formiguinhas escravas obreiras? Formigueiros são ótimos “formatos” para um Sistema-NAZI-teocrático.
    Cada um encare o que tiver de encarar.Mais vale um ser humano de pé do que uma cobra com o bucho cheio de bebês engolidos dentro maternidades vigiadas por um governo ladrão, esquisito, e com intenções daninhas ao indivíduo e à Sociedade Civil.

You must be logged in to post a comment.