Loading

Algo está a mudar…

… e não é só no chamado mundo ocidental. De uma forma mais corriqueira, podemos dizer que já nada é como era, mas a verdade é que, embora com muitos anos de atraso, há indícios – ténues, para já – de que a Razão está a chegar ao mundo islâmico. De facto, já vai havendo quem ouse afrontar as teocracias. Nesse aspecto, estamos um pouco mais avançados, temos de convir: o chamado “pecado” (já) não é punível com prisão, nem sequer com sessões de churrasco, e o comer carne à Sexta-feira já não exige o pagamento de bula. Julgo eu,  que ando arredio dessas coisas da religião. Mas que o rapaz mostrou ter os coisos certas no sítio certo, disso não haja dúvidas.

Salam aleikum, Masayminch.

2 thoughts on “Algo está a mudar…”
  • Hunig

    Já o “fumar” desde não seja debaixo da nariz de alguém, que apodreça seu pulmão fielmente ao cigarro;pois no Brasil, ao invés de se ser homem para derrubar o lularápio, os viciados por insuflação até do próprio adulamento do luladrão, estão é a fazer “passeatas/procissões” para terem o direito de “apertar” um “baseado” na cara dos outros. O “serrinha” (do PSDB) no Brasil faz a “graça” de querer proibir quem fuma de o fazer nas calçadas abertas dos restaurantes e etc (força muito para o efeito ser de raiva, como o lulasafado faz com o racismo); enquanto isso as alas que engambelam mais “povão” pras gentes entrarem de sola nos buracos, se arvoram em “defender” que o viciado se “ferre” levando outros forçosamente juntos. O “direito” do viciado no “governo” do nazi-petismo é mais “louvável” do que da pessoa que cuida da saúde.

  • kavkaz

    É uma boa notícia, sem dúvida, a recusa dos jovens em participarem na burrice do ramadão! A juventude a contrariar a burrice muçulmana e a imposição do jejum obrigatório é a esperança de que a liberdade individual deve ser respeitada. É preciso que as crentes aprendam que as crendices deles não devem ser impostas aos outros e que as pessoas não pertencem, nem devem ser propriedade dalguma religião.

    As religiões têm de saber o que são as liberdades dos cidadãos e respeitar os direitos humanos!

You must be logged in to post a comment.