Loading

Recordando JP2

As preocupações do Diário de uns Ateus com a ofensiva reacionária e antidemocrática dos meios religiosos, manifestadas desde o seu aparecimento na Internet, começam a ser partilhadas por diversos cidadãos que descobrem o perigo do proselitismo raivoso, da defesa de valores anacrónicos e da exaltação dos próceres eclesiásticos. Há, nos dois monoteísmos prosélitos – o cristianismo e islamismo – uma escalada clerical metódica e concertada.

Até hoje, não houve da parte do Vaticano uma condenação do fascismo islâmico (não há outro nome para definir as teocracias) pela pena de morte contra Salman Rushdie ou pela criminosa aplicação da sharia. No entanto, grasna e crocita contra o laicismo e as decisões democráticas dos países livres, na França, em Espanha ou na Irlanda.

O livro «Memória e Identidade», de JP2, de que a ICAR já deixou de falar, mas a que continua fiel, é um vómito contra a liberdade expelido pela Cúria romana, um labéu contra o laicismo e um convite à revolta dos crentes contra as democracias liberais. O fundamentalismo católico encontra-se aí, implacável, nas posições ideológicas do livro papal e no desejo manifesto de provocar um retrocesso civilizacional na sociedade.

O mundo confundiu o anticomunismo de João Paulo II com o espírito democrático e o sorriso com a bondade. Hoje, a popularidade do ditador é uma arma contra a liberdade. A beatificação de Pio IX e outros algozes que nos remetem para o passado negro da ICAR devia ter-nos alertado para as alfurjas do mal que medram no Vaticano.

B16 é um digno sucessor depois de ter sido o seu mentor. O mundo seria bem melhor sem as religiões, em geral, e os monoteísmos, em particular.

 

11 thoughts on “Recordando JP2”
  • stefano666

    não sei pq JP2 teve tanto raiva do comunismo. JP2 pôde exercer o sacerdocio dele na Polônia pós-guerra e ainda estudar e lecionar na Universidade Católica de Lublin..na mesma época.

  • Ateu sim, e daí ?

    Não sei como anda está investida da icar aí em Portugal. No Brasil, a investida é violenta. Na tv aberta, que conta com os piores jornalistas, gente com a coluna cervical muito inclinada, é frequente apresentar os doentes mentais – sim, quem acredita na patetice religiosa tem problemas mentais – dando gloreas ao et invisível, aquele que não deixa sinais de sua passagem, nem de ida e nem de volta. Para qualquer um que tenha algum discernimento é clara a estratégia dos crentes, é a mesma do nazismo, conte mil vezes até que se torne verdade.
    A constituição aqui virou pó. A presidente abaixou a calcinha para a corja de vagabundos. O estado laico é útil para as igrejas. Laico significa: o estado não pode prejudicar a pregação, mas tem obrigação de ajudar. Vê se pode ?

  • Haddammann Veron

    O “segredo da Fátima” era o de que devíamos em breve ser notificados que havia mais outras possibilidades de vidas no extenso Universo. Daí deveríamos nos ater para lidar com posições de vida incomuns. Mas … o B16 forjou aquela “comoção” de “papa baleado”; que não emocionou ninguém (ali já mostrou como era desprezado até pelos católicos, por absoluta falta de competência, fora nenhum carisma, ou qualidade que se pudesse conhecer). A intentona bush-facista correu o mundo para trançar um ecumenismo que desse aos títeres das religiões um poder coercivo sem escalas já vistas (o 1984 de Orwell, se não me engano, corrijam, por favor). É por isso que se alastrou as grades nas escolas, os assassinatos frios dentro das universidades, em cinemas, etc; tudo com cordas trançadas para a população alarmada e espavorida QUERER por desespêro as tais “firmas de segurança”, que se fartam dos que fizeram cursinhos “abençoados”, e de regra, que tenham suas contas bem “acertadinhas” nas igrejas. Isso é COVARDE. Isso é hediondamente contra a civilidade. Os cidadãos preferirão fazer muito mal ao estômago desses feitores, de tanto fel a que os desgostos causarão nas tripas deles, quando sorverem nossas crianças como sorvete (como aquele pastife-vagabundo-balofo-podre de Angra dos Reis, que agia sob o mando da “Uma só família” das igrejas protestantes, cuja máfia é formada por um tal de Gean/Jean.de uma tal de Betesda, o pústulo-traficante paulo da monte gerizim, com conivência e “conselhos” do malafa, e a assembléia de deus da Campo Grande no Rio de Janeiro). Essa laia toda tem contas com a Justiça no deplorável quadro social que vivemos hoje no Brasil todo.
    Assinado: Haddammann Veron Sinn-Klyss
    Soltem o livro O ESPAÇO e a Procedência do Movimento, pois ele vai-lhes custar caro a tudo que têm e já roubaram.

    • stefano666

      1 antes de ser baleado… JP2.. ignorou friamente Oscar Romero e foi conivente com o assassinato dele. Bom.. o quase assassino de JP2 foi linchado pela midia… ja o assassino de Romero…necas

  • stefano666

    sem querer passar a mão na cabeça do islam.. mas pessoas que nem… Benazir Buto e Nasser nunca foram taxados de fascistas… apesar de islamicos.

  • cínico

    Eles ficam doidos quando só conseguem conversar uns com os ouros.Parecem mesmo umas baratas tontas.LOL…

  • Haddammann Veron

    Tá aí o que temos dito: Mandaram mais umas 17 pessoas pro beleléu, porque participavam de uma festa; lá pros lados do islã. Só gente varrida da cabeça pode ainda pisar num antro que força e impõe uma escravidão dessa. No Brasil, as “assembléias de deus” e as outras em conluio, engendraram sistematicamente esses assassinatos para desesperar os pais e lotar os covis de assalto divino. Isso rendeu até um avião para o malafa zanzar e esnobar com riqueza roubada com vigarice. O clã dos malafaias será extinto da Terra. E mais: Se os outros comparsas dele querem sorver os cérebros de crianças como sorvete, que sorvam os dos cachorrinhos-bibelôs que empurraram nas pessoas já falidas mentalmente, ou sorvam o cérebro dos que são das famílias dos pastutos, e seus “presbíteros” e “varões” acoluinhados; mas deixem as crianças da Sociedade; elas não são pasto; não as estraçalhem entre os dentes e as mastiguem suspirando. Não vão continuar enganando os pais e fazendo isso, e ainda lucrando e roubando e escravizando.

  • stefano666

    uma pequena recordação.. Pio XII;;.. conivente com o nazismo e com os padres cumplices do nazismo… JP2…conivente o holocausto de Ruanda e com os padres e freiras cumplices do massacre.

    a historia se repete….
    JP2 era pra se chamar P13!

You must be logged in to post a comment.