Loading
  • 20 de Agosto, 2012
  • Por Carlos Esperança
  • Ateísmo

O Papa também é guiado pelo Espírito Santo

Ex-mordomo do Papa afirma ter sido “guiado pelo Espírito Santo” para vazar documentos do Vaticano.

«Os documentos vazados apontavam caos de corrupção em negócios do Vaticano com empresas italianas, incluindo serviços superfaturados, e detalhavam rivalidades entre cardeais e conflitos a respeito da administração do banco do Vaticano.

De acordo com a denúncia judicial, o mordomo do papa afirma que sua motivação para o desvio desses documentos seria fazer uma “limpeza” na Igreja Católica, por ter visto “o mal e a corrupção em todo lugar da Igreja”. Ele disse ainda que quis, com a divulgação das informações, cortar o mal pela raiz, “porque o papa não estava suficientemente informado”».

Diário de uns Ateus – O mordomo usou como defesa a proposta defendida aqui. Infelizmente para ele o Vaticano não acredita no Espírito Santo e acusou-o de insanidade mental.

20 thoughts on “O Papa também é guiado pelo Espírito Santo”
  • Bassárida

    Então fofinho, cada um faz pela vida, não é ? Há aqueles que têm menos jeito, entram mais de rompante, outros aparecem num ritmo mais subtil, mas nem por isso menos interesseiro. Não fiques escandalizado fofinho. Quando o negócio toca a números, eles são todos iguais.É isso mesmo fofinho. O que conta nesta vida são moedas e bacanais.Entregue também beijinhos marotos ao Fredinho beberrão, esse sábio tão profundo e nada toleirão

    Sua perversa bacante.

    http://donate.richarddawkins.net/?cause=rdfrs

    • Bassárida

      Só mais um apelo fofinho: como é que para o nosso bem amado Richard Dawkins, sugiro que não se faça rogado . Afinal o que são uns míseros $ 2,000.00 para a fundação do nosso querido amiguinho ? Pelintra mesmo só Jesus de Nazaré. Quando toca a bom estilo, nada como este ” very british” ateu:

      http://donate.richarddawkins.net/donations/new_us

      Beijos lânguidos fofinho, desta sua indecente bacante.

      • Bassárida

        Bem sei, bem sei, que as minhas protegidas bacantes não iniciam o festival orgíaco sem a minha dionisíaca aprovação, mas não podia deixar passar em claro este momento verdadeiramente épico do movimento ateísta internacional, do nosso tão querido e despojado Richard Dawkins.
        Entre uns míseros $ 5,00 USD de doação mensal, até os mais significativos € 100,00 USD, basta só clicar, subscrever e pagar com qualquer cartão de crédito bem abonado. Quando toca a números, o nosso bem amado Dawkins é danado para as doações. Sabes fofinho, o que é preciso é gente assim, descarada como o nosso empedernido materialista Dawkins. Ele sabe-a toda.É a chamada universidade ateísta da vida. Comprado com ele, o Edir Macedo é um santinho. Tens dúvidas fofinho ? Ora vê no final deste pedacinho tão edificante:

        http://store.richarddawkins.net/collections/jewelry-1

        Beijos dionisíacos, muitos, fofinho. Deixo também um, ainda mais apimentado, para o sábio e culto Fredinho.

      • Provedor

        Diz-me só uma coisa: isso de seres macaco de imitação foi coisa que te ficou da religião?

        • Bassárida

          Então Fredinho, isso são modos de se dirigir à Sua ateísta Bassárida ? Que maus fígados tem o Fredinho beberrão. Ou será antes falta de sexo ? Lamento tanto que as minhas meninas já estejam destinadas ao outro fofinho.Experimente chuchar no dedo grande do pé Fredinho… 🙂

    • stefano666

      voce vem falar de Dawkins?? quem nao sabe ke esses cara é um oportunista?

      • Ateu sim, e daí ?

        Discordo.
        Dawkins pode até faturar com suas obras, e daí ? ele trabalhou, pesquisou e é um biólogo respeitado na comunidade científica. A fundação dele não pede dinheiro aos governos para realizar proselitismos e nem “obras sociais”.

        • stefano666

          pode ser… mas ele peca na parte politica….. curiosamente.. ele nunca denunciou plenamente… a repressao vigente na A.Saudita… (certamente os petrodolares compraram o silencio dele)… tambem nunca vi ele reclamar que o governo dele financia a igreja anglicana enquanto ke milhoes de britanicos passam necessidade.

          é duro dizer… mas Dawkins tem seus pecados tambem

          • Ateu sim, e daí ?

            Novamente, discordo. Na obra “deus, um delírio” ele critica o anglicanismo. Faz uma exceção aos antigos pastores, pessoas que se relacionavam com a comunidade levando apenas conselhos e amizade, para estes é tolerante, mas acido com o novo movimento de evangelização que ocorria (?) à época que escreveu o livro.
            Neste mesmo livro ele deixa claro que se refere ao que conhece, no caso, o anglicanismo, por isso não há referências ao islã. Além de te produzido uma obra mais voltada para os ingleses, é claro. Não foi um livro para ser vendido na arábia.
            De qualquer forma é uma voz bastante atuante na defesa da liberdade de crença. Defende, assim como eu, que a luta do ateísmo não e contra os crentes ou o deusinho de merda ou contra o jóquei de jumentinhos, mas a favor da liberdade de crença, de expressão e contrária ao proselitismo.

          • Citadino

            Estou de acordo. Acho que Dawkins luta sobretudo pelo direito dos ateus à liberdade de expressão e divulgação das suas opiniões em plano de igualdade com os religiosos.
            Políticamente, tal como Stefano, também divirjo de Dawkins mas no momento actual marcado pela ofensiva globalizada neoliberal, o ataque à religião vindo de fora da esquerda é muito eficaz.
            Ateus de todo o mundo uni-vos!

          • Ateu sim, e daí ?

            Isso mesmo. De nada adianta bater de frente com os crentes. Uma abordagem do ponto do direito inalienável de crença é muito mais eficiente. O indivíduo ao respeitar o ponto de vista do outro acaba sendo sujeito crítico de sua própria crença. Além disso, agindo de outra forma, já sabemos qual é a resposta dos chefes da treta : ateus são sujeitos amargurados e intolerantes. O melhor caminho sempre foi e sempre será o diálogo.

        • Bassárida

          Tão querido mas tão ingénuo e tão puro este ateuzinho americano.Ainda não percebeu que o negócio do nosso bem amado Dawkins são números e quanto mais recheados melhor. Tadinho do ateuzinho americano, o Dawkins é que deve fartar-se de rir com este incauto ateuzinho americano. Lerdinhos há muitos, espertalhões como o nosso querido Dawkins é que há poucos. Mas cada qual tem os Dawkins que merece.Ou seja, os lerdinhos como o ateuzinho americano.

          • Ateu sim, e daí ?

            Fofinha (?) é agora travesti ?
            Uns dão dinheiro, outros opiniões, ainda há os que dão críticas.
            E você, o que vai dar para o Dawkins ?
            Olha que já sabemos…

  • Ateu sim, e daí ?

    Apesar de todas as provas da canalhice da icar – e não estou me referindo a apenas o caso citado – os crentes ainda fazem fila para receber um pedaço de pão (que nem é pão; é apenas farinha mal cozida) e ouvir as farolices dos padres. Dizem ter fé e que a icar sairá purificada. Fé? que fé ? Um crente preferirá ser tratado, em caso de doença, pelo papalhaço ou pelo ateu Drauzio Varela ? Aposto quem nem o papalhaço aceitaria ser tratado por um colegiado de santos e cardeais – todos com garantias de comunicação direta com o sinhô. Fé ? é uma palavra de uso livre que significa isso: não sei nada deste assunto mas tenho conhecimento ( fé ) de que a minha opinião é absolutamente indispensável.
    Ao invés dos padres incentivarem os crentóides a terem fé, poderiam muito bem dizer: sejam ignorantes. quanto mais burros e incultos melhor.
    Pelo menos diminuiria a hipocrisia e a canastrice dos atores crentóides.

  • kavkaz

    O Papa é guiado porque nunca conseguiu passar o exame de condução!

  • Bufarinheiro

    O Papa tem um espírito santo de orelha privado.

    • Bassárida

      Especialmente dedicada ao Fredinho Bufarinheiro, que ele bem merece melhorar a sua tão atormentada existência

      http://www.youtube.com/watch?v=chdpiSX2ino&feature=related

      • Pitonisa

        Ai, rico, o Nandinho não pára de me surpreender! E olhe que
        com esta idade, já há pouco que me cause surpresa.

        Juro-lhe, eu quendo o vi, até o confundi com aquele “marchand”,
        ou lá o que é, mas depois mudei os óculos e vi que não podia ser; o dito cujo
        não é tão apaneleirado, seja-me perdoado o plebeísmo. Olhe que o Nandinho
        esmerou-se, mas isso já eu esperava: a sua humildade cristã não o impede de ser
        melhor que os outros, e o Zezinho não haveria de ser excepção, pois não? Porque
        o rico não tenta ser melhor, o rico É melhor que os outros. E quem não
        acreditar, que lhe pergunte a si.

        Olhe rico, mas eu gostava mais de si quando vestia roupas de
        homem. Fazia-me lembrar o Pinquillo, não sei se conhece, aquele toureiro que
        aparece referido na “Traviata” “un bel gagliardo biscallino matador”; forte il
        bracio fiero il guardo…” Mas prontes, cada um é como é, não é verdade, e eu até
        nem sou homofóbica. Só tenho receio é que, com a confusão que provoca, o rico
        comece a alinhar em “threesomes” ou coisa parecida. Tenha cuidado, sim?

        Cá para mim, o Nandinho já está a lançar os alicerces do
        nandismo. Porque me palpita que vai ser a única religião que vai admitir
        homossexuais no seu seio. O que só lhe fica bem, e o rico está a tentar mostrar
        que não há separações, que tanto dá para um lado como para outro. Bem haja,
        rico, bem haja.

        E prontes, fico-me por aqui. Tenha cautela com os disparos,
        que você está a atirar em todas as direcções e não acerta uma. Há quem diga que
        é o desespero, mas eu não acredito.

        Beijoca da sua

        Pitonisa.

        • Bassárida

          Fredinho, você anda mesma transviado, fofinho. Não me sabia tão merecedora dessa sua investida dialéctica.O Fredinho ataviou-se todo só para me responder Fredinho ? E todo cheio de ademanes ? Todo muito opereta ? Ai Fredinho,como eu fiquei encantada com os seus dotes linguísticos. Essa do “un bel gagliardo biscallino matador” arrasou-me. O Fredinho podia aproveitar o tempo em que exerceu as suas submissas funções de sacristão, vestidinho de anjinho puro e cândido para nos vir aqui brindar com uns latinórios bem esgalhados. Vá Fredinho, mostre aqui a esta gente boçal como você é capaz de nos soletrar a missa tridentina em latim. Isso sim é que seria um verdadeiro ” must”. Nada de pimbalhadas Fredinho, opereta e latinórios é que seria o seu verdadeiro estrelato. Há apenas um senão: com voz de falsete não. Pitonisa sim, mas Fredinho castrado não….:)

  • Hunig

    O lularápio, o rei do crack e da corrupção, passou a “lábia” nos ladrões da direita e da esquerda da cruz, e ficou no lugar do meio. Desgraça maior para os fiéis foi esse crápula acoluinhar-se com os pastutos protestantes-evangélicos e impor a ganância mafiosa na América do Sul.

You must be logged in to post a comment.