Loading
  • 15 de Agosto, 2012
  • Por Ricardo Alves
  • Ateísmo

Mais um vil ataque do fundamentalismo ateu?

Homem português fez apelo público, rapidamente difundido em todos os órgãos de comunicação social (sem enquadramento crítico nem contraditório…), à «derrota» de «qualquer tipo de idolatria, superstição, confessionalismo, catolicismo ou crença religiosa».
[Diário Ateísta/Esquerda Republicana]
15 thoughts on “Mais um vil ataque do fundamentalismo ateu?”
  • Citadino

    Pois…as Igrejas podem criticar os não crentes à vontade utilizando a liberdade religiosa, mas qualquer crítica à religião é logo considerada “uma grave ofensa aos sentimentos profundos do povo português”.
    Na verdade a Constituição da República Portuguesa consagra a liberdade de expressão, o que permite às religiões a difusão das respectivas crenças, e aos não crentes a denúncia da estupidez.

  • kavkaz

    Eu não corro a “maratona do amor” com bispos ou padres. É uma proposta desonesta deles!

    Em amor, um celibatário está ainda fresco e cheio de energias acumuladas durante muitos anos. Ganhará sempre na “maratona do amor” aos heterossexuais, e até aos homossexuais, por terem as energias já muito mais desgastadas com o tempo.

  • GriloFalante

    Desculpe…? Derrota de ” idolatria, superstição,”…?
    Quer dizer que vai acabar a palhaçada de Fátima?
    Enfim, boas notícias, vindas de quem vêm.

  • cínico

    Acho muito bem toda a liberdade de expressão. Por isso também subscrevo que se critique a estupidez e vilania do ateísmo, nas suas execráveis experiências históricas,do ateísmo materialista de Pol Pot, Enver Hoxha, Mao e Estaline. À custa dessa ideologia imbecil, foram massacradas milhões de pessoas e instituídos regimes oficialmente ateístas, onde era proibida toda a expressão de religiosidade. Se Hitler e Franco merecem ser obviamente criticados pelas monstruosidades que praticaram, ao mesmo nível estiveram também todos aqueles que citei e ainda a facção dita republicana, que, na guerra civil de Espanha, fuzilou incontáveis padres e freiras pelo mero facto de serem religiosos.Essas são as experiências concretas do Ateísmo. O resto é conversa de treta.Em Portugal também não convém esquecer, a maralha menor que se alcandorou ao Poder após a queda da monarquia aprovou aquela lei asquerosa, aviltante e provocatória da Separação da Igreja e do Estado, feita, em termos completamente iníquos e desproporcionados, por essa personagem menor chamada afonso costa.E Fátima, no fundo, acabou por traduzir a previsível reacção clerical ao comportamento vil que essa lei traduzia.

    • stefano666

      de fato os republicanos foram crueis!! eles acabaram com as mordomias da máfia clerical!!!!

      • cínico

        Os republicanos também foram cruéis e velhacos. Pelo menos aqueles que fuzilaram padres e freiras ou qualquer pessoa que não lhes fosse ideologicamente afecta. Isso foi completamente abjecto, que tu gostes, quer não gostes de ler todas as verdades.

        • stefano666

          quais saos as provas que voce tem pra acusa-los disso?? Eles nao sao esses assassinos que voce diz!

        • stefano666

          os republicanos eram democratas …na frente da Inquisição

        • stefano666

          em lugar de condenar os republicanos… vai condenar o Vaticano que acoberta pedofilos e que nada fez contra seus padres assassinos (Ruanda)

    • stefano666

      fale de Pol Pot… que eu te falo do nazicatolicismo!

      • cínico

        Eu falo contra Hitler e contra Franco, verbero o horroroso crime contra a Humanidade que foi o ataque a Guernica, mas tu silencias tudo o que não te interessa, até Holodomor, os atentados às torres gémeas de NY e o Holocausto dos judeus quando te convém.Quanto ao ateu Pol Pot podes crer que ainda falei muito pouco contra ele e contra outros gabirus da mesma igualha. Nazicatolicismo ? E quanto às fotos de Fidel Castro com João Paulo II e Bento XVI são o quê ? Comunismocatolicismo ?

        • stefano666

          se o Holodomor realmente foi veridico… pq Hollywood e a Big Media nunca deram enfase??? (e olha que todos eles sempre foram anticomunistas ferrenhos). Nao questiona a existencia do atentado as torres… apenas os autores do pecadilho. O 11/9 é tão mal contado quanto o assassinato de JFK!
          Vem ca… voce ja viu o papa e algum padre de punho fechado e erguido (saudação comunista).?? Me explique aqueles padres de braço erguido e mão aberta… eles estavam chamando o táxi?

          • cínico

            ” Se o Holodomor realmente foi verídico”…pode dar para tudo. Que tal por exemplo: ” Se o Holocausto realmente foi verídico” ou outras revisões históricas que te dê jeito. Não tens ao menos noção do ridículo ?

            As fotos que tu aqui publicas são verídicas porque tu assim asseveras. Mas e quanto às fotos e vídeos sobre Holodomor ? Foi tudo inventado ?

            Se houve padres que estavam de braço erguido e mão aberta , a fazer a saudação nazi, isso é muito censurável, mas continuas a omitir deliberadamente a encíclica Mit Brennender Sorge, e os exemplos heróicos dos católicos Aristides Sousa Mendes,Maximiliam Kolbe e Edith Stein por exemplo.

            Se falas da ICAR, tanto tens que falar do Opus Dei como da Teologia da Libertação, não é falares do que te interessa, de forma sectária, e silenciares o que não te interessa.

            Quanto aos atentados às torres gémeas de NY, só falta vires aqui dizer que os 19 terroristas islâmicos e o Bin Laden actuaram a soldo da CIA.

            http://pt.wikipedia.org/wiki/Ataques_de_11_de_setembro_de_2001

            Não tens vergonha ?

          • stefano666

            teologia da libertação… ?? nao me faça rir… o vaticano silenciou o expurgo de padres da TL por parte dos militares latino-americanos.

            essa enciclica “antinazi” é apenas uma oposição ambigua ao nazismo… uma tipica briguinha de comadres… poucos anos depois… igreja e nazismo tariam de bem… e de quebra.. o “anticlerical” Hitler inseriria capelania nas SS…um padre na chefia de estado eslovaco… (tiso)… um general carola na Croacia (Pavelic)..ke promoveu um massacre horrendo…
            o bispo austriaco Hudal ajudaria Mengele e Eichmann a fugirem da Europa…(Pio XII foi conivente com o bispo Hudal)….

            voltando ao Holodomor. Por que só agora alguns vem com este assunto?? Por que Hollywood nunca fez filme sobre este acontecimento?

            o 11/9?? voce me vem com wikipedia?? hahaha vergonha deveria ter voce.. que acredita nas mentiras da Casa Branca… a Casa Branca tem historicos de mentiras!!!

You must be logged in to post a comment.