Loading

Religião

6 thoughts on “Religião”
  • cínico

    E quanto aos genocídios cometidos pelos ateus Estaline e Pol Pot também é preciso o ateísmo para se fazerem coisas tão más ou aí a lógica da extrapolação já não se aplica porque esses facínoras eram ateus ?

    • luishgr

      Associar os crimes de Estaline, Pol Pot ou Mao ao ateísmo porque eles eram ateus é tão imbecil, ou pelo menos tão intelectualmente desonesto como associar os crimes de Hitler à Igreja Católica ou ao catolicismo só porque ele era católico.

      • cínico

        Chegou o editor de postas e disse mais uma das suas habituais tiradas. Mas o tipinho não consegue sequer discernir o óbvio:seria tão legítimo, se a argumentação não fosse falaciosa, associar à religião as coisas más, por haver pessoas más, crentes ou não, como associar ao ateísmo coisas igualmente más.

        Por outro lado, o tipinho faz de conta que não se lembra das diversas extrapolações que, a propósito da suposta filiação católica do Hitler, no Diário Ateísta, de onde foi escorraçado, ele e outros da sua igualha iam recorrentemente cometendo, pretendendo associar esse facínora à sua alegada crença.

        É o mesmo tipinho que já aí escarrara que ” a religião transforma um homem num monte de merda”, mas eu pergunto se não será antes ” o ateísmo que transforma certos homens em montes de merda” ?

        Que tal, gostaste da analogia ou nem por isso ?

        • Ateu sim, e daí ?

          Nem todos os ateus associam religião á maldade humana. Psicopatas e sociopatas existem independentemente da religião que professam. É inegável que a religião poderá transformar um débil mental em um maníaco psicótico se o gajo imaginar estar a serviço de um deus. Recentemente tivemos um destes na Noruega, um no Brasil , outro na França e diversos nos EUA. E agora em Portugal. Esse piradão acima está bem próximo de se tornar uma ameaça social. Provoca todos com suas postas de merda e se considera vítima dos ateus.
          O piradão sente-se impotente por sua tola religiãozinha não lhe fornecer as respostas para que o menino possa responder coerentemente a um debate com os ateus.. Aí ele não responde. Apenas chama os pobres ateus de demônios – grato pelo elogio – e mais nada.
          Ainda bem que o porte de arma é proibido em Lisboa. No evento dos ateus deverá haver segurança reforçada para precaverem-se do maluco multinicks. Mas como os seguranças poderiam identificá-lo ? no evento ateu isso não seria difícil; bastaria procurar um sujeito rastejante.

      • stefano666

        a igreja foi cumplice de Hitler e dos fantoches de Hitler (Tiso, Pavelic, Pétain…)

        Stalin ?? o grande anticlerical?? hum sei
        http://www.youtube.com/watch?v=g4PTT1SGMV4
        http://www.youtube.com/watch?v=U68s4BMtEIs

  • kavkaz

    A religião católica ao queimar pessoas vivas nas fogueiras da Inquisição inspirava-se em quê ou em quem?

    – Os crentes saberão responder à dúvida?

You must be logged in to post a comment.