Loading

Ateus, créus e amigos da hóstia

Nunca me permiti fazer um comentário desprimoroso ou ofensivo num site religioso. Jamais seria capaz de denunciar as mentiras pias num local pio ou de negar a eficácia da água benta e do incenso ainda que aí seja alvo de ataques.

Não me permitiria denunciar o passado crapuloso de vários papas e numerosos santos nem a superstição e embustes promovidos pelo negócio dos milagres. Seria intolerável escrever num sítio islâmico que Maomé era apreciador de crianças ou que Cristo nasceu da relação de uma pomba (ou pombo?) com uma judia.

No entanto o Diário de uns Ateus, cujo nome não engana, está cheio de insultos de intrusos cuja linguagem de sacristia contraria a prescrição cristã de dar a outra face como dizem ser seu dever. Mais uma mentira que 2 mil anos desmentem.

Vêm aqui, cheios de proselitismo, a dizer que o fundador da seita veio ao mundo para «nos» salvar, como se alguém lhe tivesse pedido, e sem se perceber o atraso no negócio da salvação, com pouco mais de dois mil anos. Antes desse judeu, que ganhou a vida a fazer milagres, já tinham vivido milhões de seres humanos que não foram salvos e que não souberam o que era o batismo ou a eucaristia, sacramentos rentáveis para a ICAR – multinacional da fé.

O Diário Ateísta ou o Diário de uns Ateus é, como o nome indica, um espaço de denúncia das mentiras e crimes das várias religiões. Assim continuará enquanto existir. A referência comum dos colaboradores é a Declaração Universal dos Direitos do Homem.

16 thoughts on “Ateus, créus e amigos da hóstia”
  • Jorje Junqueira

    Os crentes são assim mesmo. Não contentes no que acreditam, tentam fazer com que outros também acreditem.

  • cínico

    O esperança no seu discurso ostensivamente hipócrita. Nunca no Diário Ateísta tomou a mais leva posição contra todos os insultos, que provinham dos ateus, a começar por ele próprio quando referiu que ” a crueldade é apanágio dos crentes”. Um nojo…

    • Ateu sim, e daí ?

      Mas você é um canalha mesmo !
      Ofende-me constantemente e quer aparecer como a donzela ingênua levada ao mato ?
      Não responde às minhas colocações e nem a de nem as dos outros que lhe dão nos cornos. Limita-se a tentar nos ofender. Não passa de um vigarista.
      Sei qual é o problema: debochamos dos seus patrões e do sua crença estúpida em um deusinho de merda, de quinta categoria, um zé bosta. Temos culpa se a sua religião é ridícula ( assim como todas as outras – não tem privilégio !)
      Vá rezar ao seu gzuis, o pombinho paneleiro. Sabe quem é, não ? aquele que disse: aí, papai, esses romanos gostosões me colocaram o pau, ui que delícia.

      • cínico

        És um monte de estrume, mas a ti e a outros da tua odiosa igualha, o Esperança não diz nada, engole. Por isso mesmo é que ele, tu , o lgr/kavkaz, o citadino e o grilo falante foram postos no olho da rua pelo ateu Ricardo Pinho. Dessa vergonha vocês não se livram.

        • Citadino

          Quem é que te paga para fazeres estas figuras tristes? O Patriarcado de Lisboa? Mas esses insultos não te vão levar para o inferno?

          • cínico

            Tens a mania que és finório mas é fácil desmontar-te o esquema:

            1- Não sou católico
            2- O Luís Grave Rodrigues já disse que ” a religião transforma um homem num monte de merda” e tu entupiste, como reles conivente
            3- Eu digo que o ateu sim e daí se tem evidenciado neste e no outro blogue, de onde também foi corrido pelo Ricardo Pinho, como um nojento monte de esterco. Toma que é democrático.

          • Citadino

            Que fino, que elevação…que homem de espírito!

  • Carlos Esperança

    Os crentes pensam que a fé os salva e os insultos os eleva até ao seu deus. Se são felizes assim, visitem os santuários em vez dos locais ateus.

    • cínico

      Refinado hipócrita. Sempre silenciaste qualquer crítica sobre todos os insultos cometidos por ateus no D.A.. Se tivesses um pingo de vergonha na cara…

      • Carlos Esperança

        O DA é um local de ateus. É a casa dos que não acreditam em mitos. Não vou à casa dos outros para os insultar. Já os crentes procedem de forma diferente e nunca são hipócritas.

        • kavkaz

          Estimado Carlos Esperança, um cínico é um cínico! Ele está muito stressado e nervoso por ter que correr entre dois sites. É que vão pagar-lhe o mesmo e o trabalho duplicou!

          Ainda se Jesus o ajudasse… Mas está quieto, não espera nada dele!

        • cínico

          Você nem vergonha na cara tem. Foi completamente omisso relativamente aos constantes insultos aos crentes, consecutivamente cometidos por ateus no “D.A.”, silenciando, quanto aos mesmos, qualquer tomada de posição e sabendo que este blogue é público,não privado, e, portanto,passível de ser comentado por qualquer pessoa. Você sabe perfeitamente que o D.A. se exercitou recorrentemente contra os crentes, em sucessivos e reiterados ataques pessoais. Que queria, que os crentes não reagissem a todas e tamanhas indignidades, que lhes foram insolentemente dirigidas ? É preciso ter um enorme topete e uma total falta de vergonha para você vir para aqui fazer um discurso completamente farisaico, quando, objectivamente, calou a menor tomada de posição sobre a lixeira em que se transformou o D.A. Em boa hora, metaforicamente falando, o Ricardo Pinho vos deu um valente pontapé nos rabos e vos pôs a andar para outro domínio.Era exactamente o que vocês mereceram. Foram corridos do “D.A.” por um ateu decente.

        • stefano666

          engraçado… os cristaos defenderam os cartuns de mohammed… por causa da livre expressao… agora kerem te censurar…

  • snope

    “Ganhou a vida a fazer milagres”?

  • GriloFalante

    O cretino convenceu-se de que é superior.
    É um cretino megalómano e egocêntrico. Até criou um deus à sua imagem e
    semelhança. É um cretino diferente: é casado uma uma mulher ateia, e o melhor
    amigo é ateu. Amoroso triângulo, “ménage” quase perfeita.
    O cretino é tão superior, que caga de pé –
    ao contrário dos reles mortais, que cagam sentados.
    O cretino é cretino.
    É um troll cretino – passe a redundância.
    Eh, pá, não liguem ao gajo! Ele
    vem para aqui despejar os recalcamentos e as frustrações. Não serão capazes de
    compreender o tipo de personalidade de um fanático religioso casado com uma
    mulher ateia, com o melhor amigo ateu, e que vem para aqui… chatear os ateus?
    É que a mulher e o amigo estão a dar-lhe no focinho todos os dias, o gajo não
    tem argumentos e vem para aqui vomitar. É como aqueles chefes que, nas
    repartições se armam em prepotentes, mas em casa são dominados pela mulher e
    pela sogra.
    Ignorem o cretino, pá!

  • Ícaro Cristão

    Este é simplesmente mais um exercício de moralismo e falta de vontade para debater abertamente. What goes arround… comes arround.

You must be logged in to post a comment.