Loading
  • 22 de Junho, 2012
  • Por Ricardo Alves
  • Ateísmo

Suíça: «sem religião» já são 20%

Segundo o censo suíço de 2010, os «sem religião» quase que duplicaram numa década: passaram de 11,2% em 2000 para 20,1% em 2010.

12 thoughts on “Suíça: «sem religião» já são 20%”
  • cínico

    Gostava era de saber qual a percentagem dos ateus na Suiça pois o grupo dos ” sem religião” não é homogéneo.Nos ” sem religião” podem estar incluídos todos os crentes em Deus que não se reconhecem em nenhuma religião organizada, todos os deístas e todos os agnósticos. Pena não se saber quantos são os ateus na Suiça. A única coisa que se sabe é que estão indiscriminadamente metidos no grupo heterogéneo dos ” sem religião”.

    • kavkaz

      Pergunta ao Jesus, que afirmaste ter dentro de ti… Ele responde-te logo!

      Se ele nunca te responder, como até hoje, é porque estás alucinado!

      • cínico

        Os ateus suíços devem ser tão poucos que até precisam de se encostar ao grupo dos ” sem religião”. Ou seja, ficam definidos pela negativa: são aqueles que não são os que os outros são. É pouco, muito pouco.

        • kavkaz

          Foi isso que Jesus te ditou de dentro de ti?

          Ele tem voz de barítono ou de menino do papá?

          • Ateu sim, e daí ?

            A voz é grave e faz bzzz bzzzzz. Acho que é parecido com o vibracall do celular…Comunica-se com o antolo através de virações no trato intestinal…(na parte mais perto da saída …hehehe)

          • kavkaz

            Eheheh… Eu acho que ele confunde saída de gases intestinais com Jesus!

  • kavkaz

    O título da notícia é: “O ateísmo ganha os suíços”

    Quem sabe, sabe…

    E a Verdade é como o azeite!

  • kavkaz

    O jornal “Metro” de hoje tem uma pequena entrevista ao escritor, meu desconhecido, Nuno Camarneiro.

    Ele deixou uma pergunta sem lhe dar a resposta:

    – Quais terão sido os primeiros pensamentos de Cristo após ter ressuscitado?

    Eu responderia assim:

    – Se tal acontecimento existiu, os primeiros pensamentos de Cristo devem ter sido “não me torno a meter noutra maluqueira do meu Paizinho e deixar-me matar outra vez!”

    E, realmente, Jesus não voltou a repetir nunca mais tamanha estupidez!

  • stefano666

    Gute Nachrichten!Bonne nouvelle! Buona notizia !

  • stefano666

    Já ouviram falar da guerra do Sonderbund?

  • Hunig Borne

    O Rio de Janeiro é a região do Brasil com maior número de sem-crenças; pensávamos ser Curitiba, no Paraná. Em contrapartida, as regiões mais violentas, totalmente entregues à virulência protestante-evangélica, são a ZONA Oeste e a Baixada Fluminense; nesses canfundéus as “milícias disciplinadoras” metem bala na gurizada, empurrando os “jóvizins murchos” tudo pra dentro de alçapões “divinos” (Caixotão du Céu); o pessoal enfilera em Sopão-Esmola do governo enquanto os crentes deitam falação tipo: “Lá in casa num tein querê; tein di i prá igreja” (a mesma frase é repetida por uma escória repulsiva, até nos trens lotados, em que o chicote vez por outra come no lombo da população espremida com partes do corpo pra fora das portas — é a Crássi Mérdia indexada com o altíssimo índice de R$291,00). Prestem atenção: Acaba de ser instaurado no Brasil, que as redes sociais TÊM de tirar “ofensas” postadas por usuários, sob pena de pagarem multas. ATENÇÃO: Parece um jeito de impor com mascaramento a tal da “brásfêrmia”. O governo corrupto pode deitar na sopa, agora perto da CPI do MENSALÃO, e fechar bunitin a bôca de todo mundo. Pra entreter os encurralados, é só enfiar filmes apavorantes nos cinemas e locadoras e encher as ruas de cachorrinhos balançando o rabinho. É o céu dos donos da “crisi”.

You must be logged in to post a comment.