Loading
  • 19 de Junho, 2012
  • Por Carlos Esperança
  • Vaticano

O cardeal descobriu os culpados

O Vaticano parece já ter encontrado os culpados do escândalo sobre a divulgação de documentos que alegam corrupção e divisões no seio da Igreja Católica. Segundo o secretário de Estado Tarcisio Bertone, os responsáveis são os jornalistas e… o diabo.

34 thoughts on “O cardeal descobriu os culpados”
  • JoaoC

    Não simpatizo propriamente com esse senhor cardeal. Mas falou verdade. Sempre foi, como é sabido, objectivo do Demónio destruir a Santa Igreja, atingindo o Papado. Veja-se o caso das reformas protestantes, em que o perverso filho do Inferno Lutero e outros heresiarcas romperam com a Roma Eterna.

    Veja-se os ataques ferozes que Satanás tem perpetrado contra o valente, glorioso e corajoso Pontificado de Sua Santidade Bento XVI – que viva muitos anos! – desde 2005, ano em que começou o tormento mais recente para os Infernos, com a subida ao Trono de Pedro deste valente guardião da Fé, terror do Demónio e glória da Igreja.

    Infelizmente, o Diabo conta com muitos servidores humanos. O mais triste não é existirem escravos do Demónio declaradamente anti-católicos, como os que por aqui espumam e como a me(r)dia anti-católica actual. O mais triste é existirem escravos do Mal dentro da própria Santa Igreja Católica, Apostólica e Romana.

    Só que tanto o Demónio como os seus servos e todo o Inferno se esquecem que já foram vencidos por Alguém mais forte que eles e que o mundo: Jesus Cristo.

  • kavkaz

    O “Diabo” dá cada baile aos padres e a “Deus”…

    Até lhes passa por baixo das pernas e os gajos nunca o apanham!

  • kavkaz

    Um cardeal a afirmar que o “diabo” é o culpado é passar um atestado de idiotice a ele próprio!

    Mas os crentes acreditam nas idiotices do Vaticano e revêm-se nelas!

  • kavkaz

    «A crença na existência de Deus afirma-se por
    uma falsa educação, por tradição imprópria; por uma série de sacerdotes, padres,
    curandeiros, salvadores, políticos corruptos,
    para quem a crença em Deus é a condição da sua existência e actividades.

    Há muito que é conhecido o aforismo:
    “Se os teoremas geométricos demonstrados tocarem os
    interesses de determinados grupos sociais, esses teoremas serão negados.”»

  • Romero Silva

    Os ateístas estão virando uma religião! Hoje em dia o que mais as religiões fazem
    é se preocupar com as outras, e é o que vejo em vocês. Vivam mais o amor e a liberdade que existe dentro de vocês e esqueçam os outros! Os que crer em Deus tem por obrigação de respeitar os Ateus, como também os Ateus tem por obrigação de respeitar os que crer em Deus . Pelo o que vejo, a briga de vocês
    é com relação as religiões, e com toda RAZÃO. O que hoje eu entendo da Bíblia são coisas totalmente diferente do que as religiões Cristã pensam. Hoje vejo que alguns Ateus vivem mas próximo de Deus, do que os próprios doentes nas religiões
    Cristã . Tenho um amigo Ateu, gosto muito dele, vejo uma honestidade e uma sinceridade muito grande nele, e foi com ele que aprendi a enxerga a verdade do qual eu creio. Um dia fui católico, hoje graças a Deus eu não sou católico e nem pertenço a nenhuma religião Cristã, porem acredito em Deus e gostaria de ser respeitado como eu respeito vocês e a amo da mesma forma, para min não existe diferença entre Ateu, Cristão, Judeu, Católico, Crente eu amo a todos por igual, do pobre ao rico, do feio ao bonito, do negro ao branco, etc. Só podemos disser que existe consequência da liberdade sobre a consciência, de crer ou não crer sobre algo, quando passamos por ela. um grande abraço em todos do grupo…….

    • kavkaz

      Romero, você ama que se farta!

      Quer “amar” todos… Acha que consegue? Não será melhor não fazer figuras ridículas e mentirosas?

      Essa lengalenga do “amor” é a chave da porta das religiões a todos os crimes cometidos até hoje!

      • Romero Silva

        Você acha que um ser humano só pode amar o outro se for, filho ou irmão ou esposa ou esposo ou da família???? Amar o próximo também significa respeitar, não desejar o mal! E é o que eu sinto por você!!!!

        • kavkaz

          Romero, pode-se “amar” mais de uma e duas pessoas, mas afirmar “amar” o mundo inteiro é fantasia e poderá dar a entender que está a gozar com todos… É ter mais olhos que barriga. Para além de ser Mentira! Você não chega a “todos”, nunca! A fantasia pode ser vista como ridícula pelos outros!

          Além disso, você precisa de autorização dos outros para os “amar”. NUNCA se esqueça disso. Pode não ser correspondido e tem de respeitar os outros!

          Experimente trocar a palavra “amar” e “amor” por “amizade e respeito”. Para mim já faz mais sentido e é mais credível, apesar de entender não ser aplicável a “todos”.

          • kavkaz

            Romero, o respeito pode ser exigido aos outros. Faz parte dos direitos individuais, o do cidadão ter de ser respeitado.

            No amor, não! Se você avançar com “amor” a todos podem lhe dizer para você manter a distância e não ser abusador. Pode estar a cometer o assédio amoroso. E não estou a falar de sexo…

  • Romero Silva

    Se Deus não existe, eu não entendo o tamanho da preocupação dos Ateus sobre uma coisa que não existe, vocês deveriam se preocupar com outras coisas que existem! E deixar as coisas que não existe para traz, esse seria um conselho a dar! Pra quer se estresa com coisas que, pra vocês não vale a pena, vivam a vida, vivam a liberdade. Deus não pode ser um motivo de desentendimento pra vocês. Creio que o problema que vocês encontram, esta nas doutrinas humanas das religiões Cristã, e os Ateus tem toda razão de falar dessas religiões hipócritas, porem deixa Deus de lado, ele não tem culpa! Se Deus não existe, ele não pode ter culpa, não é mesmo???? E toda a culpa é nossa, afinal somos nos mesmo que brigamos pela existência dele ou não existência dele, um abraço em todos.

    • JoaoC

      E tu és um hipócrita e cínico. Esse discurso meloso fica-te muito bem, mas está mergulhado em parvoíces. Desde o “amo a todos por igual” (mentira!), até ao antropocentrismo excessivo, todo o discurso é cínico, previsível, patético e meloso.

      É daqueles chapa-cinco que dá para tudo e não dá para nada. Nem carne, nem peixe. Nem quente, nem frio. E gabar-se das próprias qualidades é um bocadinho estúpido. Ainda mais quando nos gabamos de “amar todos e que não fazemos distinção”. Cinismo puro.

      É que nem contribuis para a discussão, ao estar “do lado de todos e de nenhum”, já que essa ideia de agradar e amar a todos, além de falsa, não te fica tão bem quanto isso, pois toda a gente sabe que é cinismo.

      • Romero Silva

        Bem, primeiro eu estou impressionado como você sabe de min, do que passa no meu coração. Segundo não tenho culpa se não existe amor dentro de você, ou tal vez você não sabe o que
        é amor. Sinto muito por você, tal vez eu possa te ajudar a saber o que o amor, e se você pensa que eu estou aqui pra brigar com você, pode ficar pensando sozinho, meu amigo…..

        • GriloFalante

          O JoãoC, caso não saiba, é católico. Assume-se como fanático da Igreja.
          Talvez, agora, você perceba por que há cada vez mais ateus.

    • kavkaz

      Romero, você não percebeu ainda que as pessoas têm direito a dizer o que pensam?

      – É tão simples como isto! Não se preocupe com os Ateus! Eles não precisam dos seus conselhos!

      • Romero Silva

        Min responde o porque falar de uma coisa, que pra você não existe, e o porque perde tempo?????

        • kavkaz

          «Romero, você não percebeu ainda que as pessoas têm direito a dizer o que pensam?»

          • Romero Silva

            Ok, me desculpe! não se chateei comigo, não estou aqui para fazer inimizade, eu que sou um trouxa de ta aqui falando o que não devo!!!!

          • kavkaz

            Romero, pode falar sempre. Fá-lo correctamente e não vejo problema nisso. Muitas vezes as pessoas têm dificuldade em distinguir o principal do secundário.

            O facto de saber que os deuses não existem não me dispensei de o afirmar. A minha vida não depende disto, mas entendo ser importante afirmá-lo, pois não me agrada tanta Mentira que oiço e vejo. É uma questão de Liberdade e Verdade. E isso é bom quando as possuímos. Por vezes só lhes damos o respectivo valor quando as perdermos. E essa ameaça existe sempre do lado das religiões! Basta ler os comentários dos crentes…

          • Romero Silva

            Você esta certo, temos toda a liberdade, de falar pensar agir como quiser, não tiro sua razão, não estou aqui pra falar contra suas razoes. Mas eu acredito que com Deus ou sem Deus, temos que pensar mais em nos mesmo, em viver uma vida de união, e deixar as crenças de lado, você não acha que podemos fazer amigo independente de crenças??? ou você acredita no racismo???? se você acredita no racismo, já não estarei mas aqui!!!! eu hoje não sou nada não creio em religiões, porem eu sinto uma interligação com Deus, pode ser que eu esteja equivocado, mas eh o que sinto ainda, um dia posso mudar de ideia!!!!

          • kavkaz

            Romero, eu deixei as crenças. Sou ateu. Não tenho dessas coisas! E é isso que digo. E afirmo que se deve respeitar a “Declaração Universal dos Direitos Humanos”. São princípios básicos da convivência humana!

            Eu não sei qual é o seu “Deus”, pois já percebi que cada crente tem o seu pessoal com entendimentos diferentes, apesar de utilizarem o mesmo nome para todos eles: “Deus”.

            Aqui, falamos do “Deus” do “Génesis” que sabemos ter sido inventado e forjado e que até o Vaticano rejeita como livro fidedigno e haja crentes que já rasgaram esse livro. Tal “Deus” não existe e a Ciência não precisa de deuses para explicar a formação do Mundo e o seu desenrolar. Sempre decorreu sem eles!

          • Romero Silva

            Essa não foi uma resposta, da minha ultima pergunta! você leu a minha ultima mensagem?? se leu por favor min responda, que eu vou ter que dormi, estou com sono!!!

          • Romero Silva

            Agora tenho que dormi! Mas valeu conhecer você, se quiser deixe respostas eu posso ler depois? Independente de crenças, existências ou não, eu creio que o ser humano deve sempre buscar harmonia uns com os outros, intendimento sem misturar as coisas! Amizade, e buscar sempre alegria, felicidade e tudo que pode nos fazer bem!!! Um abraço………..

          • kavkaz

            Romero, estamos num blogue temático. É sobre ateísmo e é escrito por ateus. O ateísmo e as religiões são o tema central da abordagem.

            Eu não costumo perguntar às pessoas qual é a religião delas no meu convívio diário. Não me interessa. Outras questões se levantam em primeiro lugar. Neste blogue talvez pergunte, pois é o tema da conversa. Eu conheço muitas pessoas e nem sei qual é a religião delas ou se a não têm. É-me indiferente. Une as pessoas a amizade ou a resolução dos problemas que a vida nos apresenta diariamente. Quanto ao “amor”, isso é uma questão muito pessoal e é para ser vivido a sério e profundamente com quem gostamos. Não dá para todos ou havendo muita gente será um “amor” demasiado superficial a cada um e pouco sério para lhe chamarmos de “amor”. Aqui deve ser a sério e demonstrá-lo vivamente. Não com palavras vãs…

            O racismo é contrário aos “Direitos Humanos” que defendemos. Logo, está fora dos nossos princípios de vida.

            Não me disse qual é o seu “Deus”… Onde o encontrou? É o mesmo do Génesis ou é outro com o mesmo nome? E pode-se saber o que ele lhe diz? Ou não lhe diz nada como aos outros crentes? E existe mesmo?

          • GriloFalante


            eu sinto uma interligação com Deus”
            Como é que você sabe que é com Deus? Já falou com ele? Já o viu?
            Leia o comentário do JoãoC. Ele acha que o Demónio é o pai da mentira. Quem lhe garante que você não tem uma interligação com o Capeta, julgando que é com Deus? Como você distingue um do outro?

    • Carlos Esperança

      Deus não existe mas há quem mate em nome dele, por causa das tolices
      que lhe atribuem e dos desejos que o clero diz serem dele. Só desmascarando as superstições podemos combater o fanatismo a que dão origem.

  • cínico

    CÉREBRO HUMANO ESTÁ PROGRAMADO PARA ACREDITAR EM DEUS:

    http://www.paulopes.com.br/2012/03/psicologo-afirma-que-cerebro-esta.html

    • zemano

      O D.A. ESTÁ PROGRAMADO PARA CREDITAR TROLL`s.

    • cínico

      “como é sabido, objectivo do Demónio destruir a Santa Igreja”

      E em demónios também, acrescento eu.

      • zemano

        Em demónios acredito eu. Aliás, tenho tantos dentro de mim que tantas vezes me confundo com eles.

        • zemano

          Ó TONY, meu-perfeito-anormal, “diabos tens tu nas entretelas do cú”.
          Para usares o meu nick tens que primeiro ajoelhar e rezar…
          Usa o teu nick para fazeres de antolo-ajoelhável ok?

  • kavkaz

    A pergunta é “…quem pagou a estadia do bispo no complexo turístico de luxo em Puerto Vallarta”?

    – É “mistério doutrinal”!

    A amiga precisaria que o bispo lhe introduzisse Jesus no corpo!

    Bispos há poucos, já amigas há muitas! O bispo precisava de tirar a barriga das misérias celibatárias!

  • Mille Banpa

    Vocês não vão acreditar: a TRINDADE tá lá no Brasil, cuspidinha: Cóllo, Lurla, i Marluf. Têm idéia do que é isso, desses três juntinhos? São os da curriola da “crisi” na farsa que atolou os países. Em figura evangélica é o mesmo que o “diábu” beijando na bôca do após-tolo Paulinho; e o malafa batizando os dois. “Uma SÒ família”. Uma “bença” repréta enfiada no rÁBU da população.

  • Mille Banpa

    Nenhum filho de vocês lê esse blog não?

  • mathias

    O diabo está cobrando 2000 anos de honorários.

You must be logged in to post a comment.