Loading
  • 14 de Junho, 2012
  • Por Carlos Esperança
  • Islamismo

Preso por não acreditar em Deus

Na Indonésia, homem é condenado por dizer que ‘Deus não existe’

JACARTA — Por escrever as palavras “Deus não existe” em uma página da rede social Facebook, Alexander Aan, de 30 anos, foi processado e condenado a dois anos e meio de prisão na Indonésia.

 

9 thoughts on “Preso por não acreditar em Deus”
  • Ateu sim, e daí ?

    É um absurdo !
    O aiatolá é que deveria mostrar o deus. O cara foi preso por afirmar o óbvio.
    Será que prendem por alguém afirmar que a inteligência não é apanágio dos crentes ? que o ar é composto principalmente por oxigênio e nitrogênio ?
    Parece perigoso afirmar obviedades na Indonésia.

  • stefano666

    voltemos no tempo.. o ocidente apoiou o fim de Sukarno… veio Suharto e gang assassina dele… e depois os sucessores (sao os atuais “democratas” do pais)…
    é por isso que se explica essa prisao!

  • Citadino

    Nos EUA um candidato que diga isso não tem qualquer hipótese de ser eleito Presidente.
    Há não muito tempo dizia-se que nos EUA era mais fácil um negro ou uma mulher vencerem as eleições presidenciais que um ateu. Um negro já está, uma mulher também parece possível, mas um ateu continua impensável.
    Na própria cerimónia de investidura o candidato vencedor tem de jurar lealdade com a mão na Bíblia.
    Por aqui se vê o imenso trabalho que o ateísmo ainda tem pela frente para ser socialmente aceite. E isto em países desenvolvidos, laicos e supostamente democráticos!
    Na Indonésia isso nem é notícia.

    • stefano666

      imagina alguma figura publica condenando o hino ingles na inglaterra alegando que é decrépito “deus salvar a rainha”.. e ke a Coroa e a Igreja sao 2 coisas decadentes….
      pode ate nao ser “reprimido”.. mas ke vai ser lançado ao ostracismo..vai!

  • kavkaz

    Na Indonésia não gostam da Verdade. Preferem a Mentira e a ignorância. Gostam do barrete enfiado!

  • Shere w.

    Disse a personagem-cantora Maddona como uma “nota” aos adolescentes do Brasil: “Se não conseguirem ser bons (no que fazem – incluo – pelo menos), não sejam descuidados”. Não sabemos bem como ela faz a dança dela no meio disso tudo; mas tem ali uma expressão inteligentíssima.
    Imaginem uma “Sociedade” em que em pleno rebuliço falando-se em cuidados com o meio ambiente, uma penca de gente “educada” cata cocõ e o ensaca em PLÁSTICO, e amontoa esses dois poluentes no lixo. E assim se passa na mais estúpida imbecilidade também a neura poluída da crença; e os estorvos aniquilados como gente guerreiam para ter um breu na cabeça ao invés de uma mentalidade sã, arejada, comunicável e bonita.

You must be logged in to post a comment.