Loading

Transição

Como já deve ser do conhecimento de muitos, estamos a iniciar a transição para um novo domínio.
Poderão ocorrer algumas dificuldades, resultantes de estarmos a experimentar novas soluções.
Prometemos ser breves e, a seu tempo, divulgar a nova casa.

12 thoughts on “Transição”
  • José

    “Eu também sou seguidor assíduo deste site já não sei há quantos anos e
    tal como os burros continuo com a mesma opinião de sempre: ateus
    (espirituais?) que têm o atrevimento de dizer mal dos outros ateus na
    praça pública mereciam apanhar umas valentes vergastadas nas nalgas
    também praça pública… era malhar nos era malhar nos judas até que se me viessem as cãibras”

    Chiquinho Reguila

    A posição do Ricardo Pinho está a provocar imensos estragos na ” família” ateísta, como se pode ver do quente diálogo entre Hélder Sanches e Chiquinho Reguila:

    http://www.portalateu.com/2012/06/05/ainda-sobre-odios-ateistas/#comment-19288

    judas até que se me viessem as
    cãibras…

    • crente_verdadeiro

      Tens toda a razão. Isto prenuncia o fim do ateísmo. Agora, só resta aos ateus converterem-se ao nosso cristianismo.

      • Citadino

        Ok desisto, vou-me converter. O problema agora é a escolha. Que me aconselhas? Cristã, muçulmana, judaica, outra? E se for cristã, protestante, católica, ortodoxa? E se for protestante? E se for…?

        • Ateu sim, e daí ?

          Só não pode ser a mesma do antolo. Sabe, o grupo dele tem um deus interior comprado em uma loja de vibradores. Entrou em uma sex shop acreditando tratar-se de um igreja; um erro natural visto as semelhanças entre os dois ramos de comércio.

          • Citadino

            O grupo dele, é ele, ele e ele…

      • ateu_ convicto

        Não prenuncia o fim do ateísmo nem ninguém tem de abdicar das suas próprias convicções, era o que mais faltava. A questão não é obviamente essa. A questão é outra: com o surgimento de filósofos ateus, militantes, como Alain de Botton, André Comte Sponville e Terry Eagleton, a clivagem passou a ser entre os chamados ” novos ateístas”, caducos, trauliteiros, superficiais, odientos, e um novo movimento, intelectualmente bem mais evoluído, de se evocar as ideias ateístas. Essa é que é a verdadeira questão, que está a dividir, de uma forma bem saudável, o campo ateísta em dois movimentos antagónicos e intrinsecamente inconciliáveis. Há uma diferença abissal entre ateus evoluídos como Ricardo Pinho e Helder Sanches e trauliteiros como Luís Grave Rodrigues e similares

        • crente_verdadeiro

          Não prenuncia, mas é pena. Para já, eles estão-se a dividir. Daqui a bocado, fazem cismas. Depois, passam a andar à batatada uns aos outros. Depois morrem todos, e vão todos para o Inferno, que é para darem valor à vida.
          Se eles fossem espertos, arranjavam um deus para cada grupo, que sempre era outra coisa. Nisto do ateísmo não há nada como ter um deus particular, assim como o meu correligionário António Fernando,m não sei se conheces.

          • Ateu sim, e daí ?

            Aqui no Brasil já temos um cisma, dividimo-nos em dois grupos: os adeptos da cerveja e os adeptos do cachaça. O nosso grupo – o da boa pinga – promete acabar com o outro grupo, para isso ocorrer contamos com nossa arma secreta: O antolo fernando. O sujeito infiltrar-se-á no outro grupo e o implodirá ( pois ninguém o suporta !)

          • ateu_ convicto

            Não conheço, mas há um gajo que pode passar a ser o condutor dessa malta de terceiríssima classe. Um tal Carpinteiro, que foi sacristão no tempo em que prostituía os seus firmes ideais ateístas, enquanto se emborrachava com vinho Lágrima, e jurava a pés juntos que Moisés existiu mas Jesus Cristo jamais. Com esse gajo a comandar as tropas, o Moreira a rapar do dicionário de língua portuguesa sempre que não atinava com os termos correctos da língua portuguesa, o Esperança a asseverar que a crueldade é apanágio dos crentes e o Rodrigues a editar as suas postas de bosta, pelo menos construíram um magnífico espectáculo cómico. Claro, que arrasariam com o ateísmo, mas é isso que eles exactamente querem.

          • crente_verdadeiro

            É pena que não conheças o gajo. É cristão às 2ªs e 5ªs, católico às 3ªs e domingos, para parar a hóstia, e nos restantes dias vai alternando entre as várias religiões – às vezes é budista, mas só para os amigos. É casado com uma deliciosa (sic) mulher ateia, mas não se sabe se o casamento foi religioso ou secular. E como todo o triângulo que que preze, tem um melhor amigo (o 3º vértice/lado) que, por acaso, também é ateu. O gajo também tem um deus privativo, de bolso, e quando é necessário saca dele mais rápido do que o Lucky Luke a sacar o revólver.
            Um cromo que, infelizmente, está ausente do DA. Provavelmente estará em retiro espiritual, em tratamento psiquiátrico, ou a curar a dor de corno.

  • José

    Acabou o tempo em que os trogloditas dos ” neo-ateus” falavam sozinhos:

    http://lucianoayan.com/2012/06/03/odio-ateista-mas-nao-seria-melhor-odio-neo-ateista/

  • Citadino

    Esses pretensos crentes que aqui aparecem são todos um e a mesma pessoa. Faz lembrar a Santíssima Trindade. Ele há cada pancada…

You must be logged in to post a comment.