Loading

Entrevista a Wagner Caldas

16 thoughts on “Entrevista a Wagner Caldas”
  • kavkaz

    O artigo de Ricardo Pinho abaixo é de uma falta de inteligência…

    Ele quer que os ateus se calem e deixem os crentes, atrasados mentais, escreverem e não terem qualquer resposta?

    Talvez não goste de ninguém e goste apenas dele próprio? Parece que sim!

    Ele pouco ou nada escreve e insurge-se contra quem escreve algo. Essa é boa! Escreva e mostre que faz melhor. Teve tempo para isso!

    Ricardo Pinho mostra ter dificuldades com a liberdade dos outros. Permitiu-a nas condições do funcionamento deste blogue. Porque não muda o funcionamento do seu blogue se não gosta do que lê? Feche as caixas de comentários como fez no artigo dele e acabou-se a confusão para ele. Faça como a Igreja Católica que não permite comentários ao que escreve e diz. Copie a actuação dos padres! Vai ver que fica com um “santo” blogue! E só lá irá de joelhos quem quiser!

  • antoniofernando2

    Bravo Ricardo Pinho. Quem fala assim não é gago e denuncia toda a maralha odienta que anda a conspurcar o ateísmo filosoficamente respeitável. Os meus parabéns pela sua lucidez, coragem e frontalidade

    http://www.ateismo.net/2012/05/31/odio-ateista/

    • kavkaz

      Um elogiar rasgado dos teus, um sabotador e provocador cristão multiniks deste blogue, é a demonstração plena de que Ricardo Pinho falhou redondamente no que escreveu!

      • antoniofernando2

        Jovem 1983, João Vasco Gama, Ludwig Krippahl e Ricardo Pinho fazem toda a diferença positiva e louvável neste blogue em relação a toda a maralha e ralé ateísta e odienta que por aqui anda a comentar. Tu pertences à ralé.

        • kavkaz

          A tua opinião de cristão sabotador e provocador permanente neste blogue NÃO CONTA para mim para nada. Podes enfiá-la no sítio onde enfias o Jesus Cristo!

          PALHAÇO!!!

      • Citadino

        É verdade!!

  • Joaquim Silva

    ” O Cristianismo tem uma bela mensagem, eu acho que ela deveria ser colocada mais em prática”

    Wagner Caldas, ateu

  • Nikita Croft

    O que Ricardo Pinho escreveu é triste. Se ele é, de facto, um ateu e se preocupa com aquilo que se diz e se mostra em relação ao ateísmo, porque não o demonstra? Porque não corrige e dá o exemplo com calma e toda a decência que ele tanto deseja (e muito bem)? Porquê escrever aquela tristeza? A mim dá a ideia de que Ricardo Pinho não se importa com os seus colegas ateus nem quer trabalhar para a verdadeira decência do ateísmo. Desistir, virar as costas e vomitar uma cambada de “suspiros” não ajuda em nada.

    Eu compreendo o ponto de vista de Ricardo Pinho e compreendo que esteja aborrecido com as atitudes de alguns ateus. Eu também sou testemunha de atitudes idiotas e exageradas por parte de colegas ateus, que acabam por perder toda a razão. E “razão” é aquilo que o ateísmo defende. Mas isso não faz com que eu lance gritos de histeria e frustração para cima de ateus ou do ateísmo. Faz com que eu tenha ainda mais vontade de me dedicar à verdade, à razão e chamar à atenção esses mesmo colegas ateus.

    Somos pessoas inteligentes, mas deixamo-nos levar pelas emoções. É natural ficarmos zangados e frustrados e, às vezes, os ateus respondem de cabeça quente, acabando por destruir o seu ponto de vista racional. Mas isto corrige-se dando o exemplo e chamando a atenção. Quantas vezes não me passei com bocas agressivas e horrendas por parte de cristãos? Imensas! E admito que cheguei a responder duas vezes com agressividade. Mas eu dei conta da estupidez que fiz, pedi desculpa e corrigi a minha atitude, respondendo de seguida com calma e lógica.

    Ricardo Pinho, peço-lhe que não desista de defender o ateísmo e continue a dar o seu melhor, sem perder a cabeça. Sei que é capaz disso.

    Um grande abraço!

    • antoniofernando2

      O que o Ricardo Pinho disse, não só não é nada triste, como a posição mais clara, lúcida e corajosa que aqui foi assumida por um verdadeiro ateu. Ricardo Pinho denunciou, e muito bem, a própria linha editorial deste blogue e é fácil discernir a quem ele se dirigia quando teceu as suas mais do que justas críticas. A defesa do ateísmo, para aqueles que são genuinamente ateus, e é o caso do Ricardo Pinho, não se faz sendo conivente e covarde com o comportamento asqueroso de vários dos que, dizendo-se ateus, mais não fazem do que constantemente torpedear o ateísmo filosoficamente respeitável. Este deprimente blogue vai a caminho da implosão, como sagazmente perspectivou o Ricardo Pinho. Mas ele apenas teve razão antes do tempo. Quando o Diário Ateísta estiver completamente arrasado por uma certa ralé que se diz ateísta, então você verá que perdeu uma excelente oportunidade de também se assumir com a mesma integridade de carácter,aqui revelada pelo Ricardo Pinho, em vez de tecer esse seu discurso farisaico, já muito fora de época.

      • Citadino

        Gostava de saber o que é que consideras “ateísmo filosoficamente respeitável”. Atendendo às tuas contínuas provocações e comentários pouco respeitáveis, imagino que te refiras a um tipo de “ateísmo” cristão que vai à missa todos os domingos e que é favor da criminalização do aborto. É isso não é, Fifi?Também é isso que pensam a tua mulher ateia e o teu melhor amigo ateu?
        Ah e, já agora, também achas que há alguma religião “filosoficamente respeitável”?

      • Nikita Croft

        Uma vez que não falto ao respeito às pessoas, por favor, não me inclua nessa “ralé”. Sou ateia sim, mas não ataco cristãos (ou outros crentes), por muitos motivos que tivesse – como, por exemplo, ontem, quando um cristão me disse que nós (ateus) merecíamos levar um tiro na cabeça… Isto apenas porque eu disse não acreditar em deus, por falta de provas. Decidi nem responder, apesar de ser extremamente ofensivo. Não valia a pena, porque o cristão em causa estava completamente histérico. Sabe, eu compreendo o Ricardo Pinho. E sei do que ele fala. Apenas quis dizer que aquele post não vai mudar nada. É necessário tomar outras medidas, que o próprio Ricardo irá com certeza determinar. Espero eu. Caso contrário a situação não vai melhorar… Admito que é difícil controlar a “histeria” e que, provavelmente, o Ricardo Pinho apenas quis chamar à atenção… mas aquele post só por si não vai mudar nada. Mas em vez de discutir apenas aquilo que o Ricardo Pinho disse, não acha que, talvez, os próprios comentadores pudessem chamar à atenção e ajudar a tornar o blog mais sereno e racional? Penso que é possível contribuir para isso. Ou vamos ficar apenas a ver o Diário a ser (e citando as suas palavras) “arrasado pela ralé”? Talvez esteja a ser bastante ingénua por pensar que podemos ajudar… mas ficar só a olhar também não me parece produtivo nem agradável. O que pensa sobre isto?

  • Hunig Borne

    É simples: SABOTAGEM para pegar os fracos com edemas psicológicos. Se no Brasil até gente com toga bambeou pro lado da corrupção, imagine um pingado que quer por que quer que os ateus façam do ateísmo uma religião. O boko-moco é um demente recalcado; não conseguiu se livrar dos dogmas e dos rituais, e se desesperou com os ateus.
    Já mandamos o Kavkaz pras favas, o Ateu Sim, o Hammomball, o Stefanno 66, etc; já criticamos o D. A. e tudo; mas temos noção de quando um é um e outro é outro, pelo que são, o que escrevem (a gente sabe até quando roubam o nick — caso que o D.A. tinha de imediato avisar); o ótimo dessa pendenga é que o nanicuzinho2 deu os nomes dos que já tinhamos notado. Não adianta, são simplórios com toda a “intelectualidade” dos sofismas que vêm arrebanhar os ateus, em Portugal e no Brasil.
    Se alguém tem a consciência LIVRE, então ba-bau pra esses descacetados das ideías.
    Ateu, ateu mesmo, sabe que “a-teu” é um termo sócio-político; e que é mesmo um sem-crença, seja “divina”, ou de outra fantasia qualquer.
    Se esses cabras puderem arrebentar com um monte de ateus, eles vão fazer, estavam esperando o momento.
    Só que terremotos fazem coisas caírem até nas cabeças.
    O terremoto na Itália tá claro: Caiu na cabeça do B16; as coisas desmoronando e o entupido de casos graves tá na janela falando,igual ao seu valete mascarado que usurpou o governo no Brasil.
    Esses elementos estão desabando.
    O ser humano usa a reflexão e vai em frente.
    Boa Sorte, pro D. A.
    Estamos aí, a gente encara qualquer parada, pela Justiça e pela Cidadania de seres com consciência e integridade pessoal e brio civil.

    • Nikita Croft

      Isso é que é horrível, o facto de muitos cristãos desejarem a morte ou tortura dos ateus, só porque não acreditamos em deus, mesmo que sejamos boas pessoas. E é como você disse, se eles pudessem dar cabo de nós, era o que faziam. Isto remete para aquela questão: cada vez que um cristão afirma que os ateus não têm moral nem valores (quando na verdade a maioria dos ateus não discrimina nem ataca ninguém) e de seguida diz que devíamos ser esfaqueados e estripados… afinal quem é que não tem moral nem valores?

  • Hunig Borne

    O comentário teria de entrar como resposta a um comentador e resposta ao enrusgado que postou um texto no D.A. sem direito a resposta. Vamos ver agora o que tem nesse vídeo aí, se será mais uma mídia torcida. O negócio tá feio; o rebanho dos crentes está em polvorosa e o mentirosos estão com a Justiça quase pegando. Vamos vendo.

  • Hunig Borne

    Tá aí! O apresentador é simples, direto, não bambeia com gracinhas, se mostra um cidadão profissional ali, e o rapaz vai levando, o que os ateus já sabem como é. Agora o tal do ricpi vem baixar o oprah aqui … Se um meteoro desses passando aí cair na cabeça desses lula desses oprah, aí a gente começa um outro momento biológico-histórico.
    Já estão sabendo que a ONU constatou que o Vaticano está junto com o Brasil em grupos de mercenários voltados para o morticínio?
    E que o Brasil é um dos países mais covardemente violento com a política policialesca contra seus cidadãos?
    Isso quase a gente não sabe, se não lê o D. A.

You must be logged in to post a comment.