Loading

Eles não desistem!

A Igreja Católica sente que, todos os dias, a terra lhe foge debaixo dos pés.Os católicos, ou vivem em mancebia, ou praticam aborto, ou só vão à missa quando calha, ou… enfim, fazem tudo menos seguir os preceitos “icarianos”. Mas a ICAR não desiste e, de vez em quando, lá vem com mais uma determinação tentando, de todos os modos, intrometer-se onde não é chamada e manipular os sentimentos mais íntimos de cada um. O que até nem seria grave, se houvesse quem, tendo dois dedos de testa, se marimbasse, positivamente, para as manipulações.

Desta vez, a ICAR lembrou-se de que os católicos podem proceder à cremação dos seus falecidos, mas proíbe – eu escrevi bem, proíbe!  – que as cinzas sejam lançadas à terra, ao mar, enfim, onde o falecido, por exemplo, tenha dito ser a sua última vontade. Ou seja, a ICAR é que sabe onde as cinzas devem ser depositadas.

Mas o melhor, mesmo, é ler a notícia. O ridículo não mata, por isso a ICAR se mantém em pé – embora a abanar cada vez mais.

18 thoughts on “Eles não desistem!”
  • gozão

    Boa Moreira, és impecável na tua forma de raciocinar e de mostrar a alta superioridade intelectual dos ateus:

    “O que se pede é que as cinzas sejam conservadas com respeito, porque são
    cinzas de uma pessoa, de uma vida, de uma história, e, portanto, não
    podem ser objecto de decoração ou até de um sentimento mórbido. O que é
    pedido é que sejam conservadas em dignidade”, diz a notícia.

    Mas é claro que ” pedido” se deve traduzir por ” proibição”. A crentalhada não percebe nada de rigor linguístico e é tão fácil identificar “pedido” por ” proibição” quando se tem à mão a edição on line do dicionário da Porto Editora e dois dedods de testa para raciocinar, não é Moreirinha ?

    Boa Moreira, tu és mesmo o maior. Contigo, a interpretação da língua portuguesa não sofre tratos de polé. Isso é só com o ” halucinado” do Hamonbaal.

    • HAMONBAAL

      Olá fifi.

      Hás-de explicar à gente porque é que, por exemplo, espalhar as cinzas no mar não é uma forma digna de dispor das cinzas.

      A tua igreja tem contrato com as funerárias para impor despesas permanentes de aluguer de espaços funerários comercializados ?

      Alugar um nicho é mais digno do que espalhar as cinzas no mar ?

      E és tu e a tua seita quem decide oq ue é digno e o que não é ?

      PS

      Então já conseguiste perceber porque é que os muitos casos em que os crentes levaram com igrejas em cima é uma prova de que deus não os protege ?

      PS II

      Ainda bem que já descobriste uma resposta para todas as questões. Eu costumar dar gralhas.

      De futuro “halucinado” vai dar para fugires a muitas questões, tal como outros argumentos sérios a meu respeito já deram, como gostar dos Ramones, ser divorciado, ter usado a palavra plétora, e muitos outros argumentos sérios que tu usaste para desviar a atenção dos assuntos em discussão.

      Folgo que te possa ser útil.

      • stefano666

        e se o marinheiro fdor catolico?? e se varios forem e desejarem repousar eternamente no mar?? a ICAR vai kerer perder clientela?

    • zemano

      Mas este anormal do TONY ainda anda por aqui?!?!?
      Por uma quetão de higiene, corram com este anedota por favor!!

  • stefano666

    e se a pessoa que quer ter suas cinzas atiradas ao mar for da marinha?? Não terá sua vontade respeitada??

  • José Gonçalves

    É claro que a ICAR vai-se adaptando aos tempos modernos e talvez que um ou outro teólogo se atreva a proclamar como ponto de Fé que mesmo as cinzas da cremação poderão ressuscitar para o Juízo Final.

  • Alvaro

    “A Igreja Católica sente que, todos os dias, a terra lhe foge debaixo dos pés.”

    Os media confirmam:

    “Na China, 20 mil pessoas foram batizadas no dia de Páscoa

    Segundo as estatísticas obtidas pelo Centro de Estudos de Faith da província chinesa de He Bei, enviadas à Agência Fides, na última quinta-feira, 19, durante a Páscoa, recém-celebrada, foram administrados 22.104 batismos nas comunidades católicas da China.

    Os batizados pertencem a 101 dioceses e 75% são adultos.”

    • Luis C

      Para os ateus que dizem que a religião está a perder peso e que só as crianças são crentes por serem obrigadas, estas notícia é um míssil.

      É um aumento visível do número de católicos, na sua maioria adultos e num regime defensor do ateísmo de estado, que é hostil às religiões, onde os cristãos são perseguidos e maltratados pelo governo e seus lacaios ateus.

      Confirmei a noticia. É verdadeira e mais – todos os anos se repete este cenário, na Páscoa, Natal e Pentecostes.

      Afinal, na China que é o paraíso do ateísmo, quem está a recuar são os ateus , uma vez que as outras religiões também têm crescido rapidamente.

      • stefano666

        fale agora do casamento do terço com a suastica
        http://www.youtube.com/watch?v=mJgj-XTGVaU

      • HAMONBAAL

        Só uma dúvida.

        Porque que acreditam piamente em tudo o que os média dizem quando a notícia é favorável à igreja mas dizem que não se pode acreditar nos media quando é desfavorável ?

        É para gozar connosco ?

        Afinal voc~es é que estão a mentir como uns porcos quando dizem que os media, os historiadores, os tribunais etc são todos mentirosos ?

        Eu estou a perguntar mas é por figura de estilo. Escusam de responder porque eu já sei a resposta.

        PS

        Para o aldrabão do Tony.

        Sim, fui eu que escrevi “halucinado”.

        Vês ?

        Eu admito os meus erros, as vezes que forem necessárias, não sou como os porcalhões dos católicos que aqui vêm negar os seus crimes.

        • stefano666

          a dupla moral do Tony… o ateismo de estado chines é condenavel ao contrario do pacto nazi-vaticano.

          • Costa _p

            “Pacto nazi-vaticano”?

            Donde saiu esta estupidez?

            Falas de uma “concordata”?
            Uma concordata não é um pacto mas um Tratado de Direito Internacional, é reconhecida a sua validade por todos os Estados (inclusive pelos países árabes), por todos os organismos Internacionais e plurinacionais.

            Um “pacto” é um acordo sobre um assunto de interesse mutuo, vigora apenas entre entre os signatários e não tem que ser reconhecido pelo Direito Internacional (uma boa parte nunca foi nem é).

            A tu ignorância provoca asco!

          • stefano666

            mas a concordata foi firmada pq o vaticano aceitou instruir o partido catolico alemão (zentrum) a votar a favor da lei de exceção que instituiu a ditadura hitleriana. Foi um clientelismo, em suma.
            http://www.youtube.com/watch?v=mJgj-XTGVaU

  • marceneiro

    Por favor não nos acusem de falar-mos mal da Igreja

  • JoaoC

    “talvez que um ou outro teólogo se atreva a proclamar como ponto de Fé que mesmo as cinzas da cremação poderão ressuscitar para o Juízo Final.”

    Deus criou TUDO do nada. Portanto, que Lhe custará restituir cada átomo do corpo humano, para o glorificar e lhe dar, a cada um, o destino merecido no Céu ou nos tormentos do Inferno?

    Proíbe, sim senhor. Não percebo a aversão à palavra proibir. Mais proibisse formalmente e o mundo não estaria como está. Graças a Deus, podia estar pior, se a Igreja adoptasse a postura mundana da “não proibição” e da “liberdade de cada um”…

    • João Pedro Moura

      JOAOC disse:

      1- “Deus criou TUDO do nada.”

      E quem criou “Deus”???!!!
      Teria sido criado do “TUDO” para o … nada?!

      2- “Portanto, que Lhe custará restituir cada átomo do corpo humano, para o glorificar e lhe dar, a cada um, o destino merecido no Céu ou nos tormentos do Inferno?”

      É claro que não vai custar nada ao teu deus juntar os octiliões de octiliões de átomos dos biliões de cadáveres que até ao Dia do Juízo Final vai haver e lhes dar as venturas do “Céu” (para fazer o quê???!!!) ou os tormentos eternos (para quê???!!!) do “Inferno”.
      Para deus tudo é possível. Até criar-se a si próprio…
      O inefável JoaoC tem de ser (de)votado como uma espécie de mascote do Diário Ateísta. Eu voto nele…

      • GriloFalante

        Desculpa lá, mas chegaste atrasado: a mascote do DA é o inefável antoniofernando, aka marceneiro, aka gozão, aka agnóstico, aka moreirinha, aka o que tu quiseres. Porque ele é o único que consegue ser casado com uma delicada mulher ateia, ter um amigo – o melhor! – também ateu, e continuar vivo.
        Claro que a psique ressente-se, o rapaz está pirado da mona, bate mal, esquece-se dos comprimidos, já causou o suicídio de um psiquiatra, mas é o nosso palhaço de estimação. Mas voto no JoãoC como ajudante, e/ou substituto nas faltas e impedimentos (leia-se “internamentos psiquiátricos”) do tony, aka antolo, aka fifi.

You must be logged in to post a comment.